3,5G - TMN, Kanguru ou Vodafone?

Ora boas,

Antes de mais os meus cumprimentos a todos os users deste forum, é a minha primeira vez por cá.

Ainda procurei, mas não encontrei nenhum tópico onde fizessem directamente a comparação entre as três operadoras móveis no que diz respeito à internet 3,5G ou 3G+ como já vi chamarem por aqui.

Neste momento tenho ZAPP, mas isto não vale o que custa, e como o contrato acaba agora em Dezembro, vou mudar para um serviço das redes móveis. Acontece que não me consigo decidir qual comprar. Pelo que percebi o da Vodafone é o que oferece menos tráfego para adesões até ao final do ano por isso, em princípio, está fora de questão.
Fica então a dúvida:

TMN (Banda Larga Plus) ou Kanguru (Xpress)??
(O modem a comprar será o USB)

Espero que me possam ajudar. Tenho alguma urgência pois queria comprar isso ainda esta semana ou na proxima, no máximo. É que já deve começar a ficar tudo esgotado, e quanto mais próximo do natal pior. Convinha aderir até ao final do ano por causa da promoção.

Eu sei que a cobertura provavelmente depende da zona em que vamos usar a internet. No meu caso, estou neste momento a morar no Porto, mais propriamente na Rua Costa Cabral. Alguém aqui da zona que me possa dar o seu testemunho?

Em termos gerais, qual será a melhor opção?

Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar.

Cumprimentos
 
a nivel de preços o Kanguru é o melhor...e tens aquelas promoções se aderires online (10€ desconto HH pra sempre...etc)
 
eu vi um comparativo se naõ estou em erro na Pc Guia entre esses 4 (tmn,vodafone,kanguru e zapp)

Lembro-me que o Zapp ficou em....ultimo lolll
quato ao melhor em termos de velocidades reais obtidas no teste penso que era o da tmn.

Corrigam-me se estiver enganado pois já não me lembro bem,ja foi a algum tempo.


Abraços
 
Boas!
O ideal é testarem todos na zona em que utilizam mais o serviço. A verdade é que neste momento a ZAPP por ter mais de 50% do mercado começa a sentir dificuldades e certamente que só no novo ano devem proceder à instalação de mais antenas...penso que por isto também é normal, pelo menos em zonas como Lisboa, que os restantes operadores podem começar a capitalizar mas em termos de cobertura nacional a ZAPP tem vantagem.
Depois temos sempre que ter noção do que queremos do produto...e um produto destes é pensado para quem quer mobilidade e aqui a maior cobertura da ZAPP e o facto de em condições de boa cobertura funcionar em andamento é uma valia...depois temos a questão do VOIP...segundo sei apenas a zapp não corta o VOIP e isto porque tem velocidades de upload superiores...agora em termos de velocidade pura a TMN está à frente mas lá está, isto depende sempre da zona do país em que estamos...quanto a preços, acho que no geral todas têm preços para tudo...mas para ter em casa, é melhor um ADSL ou até CABO...
O Futuro passa pela integração do WI-MAX com o 3G...e aqui o CDMA tem vantagem...e quando chegar a Rev.B do CDMA (2007/2008 dizem), estamos a falar de velocidades até 73MB downstream e 29MB upstream mas acredito que 2007 será o ano para o Wi-Max atacar por cá...vamos vêr como é que os operadores móvies o vão absorver e integrar (se optarem por isso).
 
Eu querer queria mesmo era que fossem mais baratos, para poder ter uma segunda ligação à net para qdo ando a correr por esse país fora...
 
eu tenho kanguru que ainda estou a consumir os 500 megas que trazia,
depois vai ser kanguru fixo

é porreiro
mas tanto esta muito rapido
como tem "pausas" no serviço
mas nao esto udescontente
 
Tens toda a razão mas por agora acho que menos que 20£ é difícil mas sem dúvida que os operadores móveis têm neste tipo de produto um mercado muito interessante,
 
O primeiro serviço que ofereça algo como os já 348k oferecidos, mas abaixo dos psicológicos 20€, sem falcatruas do género débitos directos e coisas do género, tem logo em mim um cliente...

Até pq sobrevivi muito tempo com 1 giga na netcabo, ter isso para usar qdo por aí, é bem suficiente...
 
O primeiro serviço que ofereça algo como os já 348k oferecidos, mas abaixo dos psicológicos 20€, sem falcatruas do género débitos directos e coisas do género, tem logo em mim um cliente...

Até pq sobrevivi muito tempo com 1 giga na netcabo, ter isso para usar qdo por aí, é bem suficiente...

Bem já esteve mais longe, no Kanguru Basic tens 1Gb de trafego 384k por 22.50€... Pensa nos outros 2.50€ o dinheiro k bebias uns cafés :P
 
nem me disseram isso na loja

dirigi-me á loja e falei-lhe que se comprasse pela internet era mais barato..
e pq motivo era mais caro na loja, se haveria hipotese de ser pelo menos o mesmo preço

o que me disseram era que se fosse cliente optimus podia comprar o kit por 49,9€

e eu perguntei se podia comprar um cartao optimus e comprar assim o kit
disseram-me que sim e comprei um cartão por 1 €
 
Viva, deixem-me contar o que na realidade se passou comigo e acredito que com muita gente... de facto a rede da Optimus é mesmo fraquinha... diria que é mesmo um fiasco, já para não falar do apoio a clientes que é o descalabro total em termos de desorganização, muito tempo de espera por imensas informações erradas, típicas de quem está a leste do tema ISP's... nem imaginei no que me ia meter! Não posso fazer nada apesar de ter sido vítima de PUBLICIDADE ENGANOSA porque estou agarrado ao contrato que assinei porque supostamente existiria cobertura 3G num determinado local do norte passados 3 meses, já lão vão mais de 9 e 3G nem vê-la... Meus amigos não recomendo de maneira nenhuma... é dor de cabeça atrás de dor de cabeça!!! Se viajarem muito aquilo que vos acontece é o seguinte:

"
Lamentamos mas o serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão de 3.6 Mbps, ainda não está disponível na zona indicada.

Lamentamos mas o serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão até 1.8 Mbps, ainda não está disponível na zona indicada.​


O serviço de banda larga 3G (até 384 kbps) ainda não está disponível na zona indicada. Estamos continuamente a alargar as zonas de cobertura para lhe prestar um melhor serviço.​
Para maior detalhe, por favor ligue 800 93 20 20, ou envie-nos um e-mail para [email protected].​




formRightLine.gif
formBottomLine.jpg
Voltar​


Após dezenas ou mesmo centenas de minutos em linha com o apoio a clientes para saber o que se passava a informação era sempre a mesma: "Só damos previsões, tem que esperar mais algum tempo." Recorri ao que pude inclusive á mais alta instância da sonae.com, o provedor do cliente, onde obtive sempre a mesma resposta... Assim não dá! Existem tantos sítios em que só têm rede GPRS e já andam praí apregoar os 3,6 Mbps... Enfim.

Como dizia o outro... ganda noia!!!



NÃO RECOMENDO KANGURU - FUJAM DELE ENQUANTO PODEM !!!
 
Última edição:
e que velocidade tens entao?!
gprs? 56k?

enfim..
estes contratos de agarranço ao pessoal são incriveis
eu tb estou agarrado

mas vai dando para os gastos
 
Pessoal nao se fiem nas informações de cobertura 3G disponibilizadas nos sites das operadoras..nada melhor que adquirir a placa experimentar o serviço na zona, caso nao fique satisfeito com a cobertura no local pretendido é so devolver o equipamento!!!

Cumps
 
Back
Topo