1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 à escolha

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jojoba, 27 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 631)

1. jojoba

jojoba Power Member

Boas pessoal, a empresa onde o meu cunhado trabalha deu-lhe a escolher entre o NOkia 6233, o sonyericsson K610i e samsung Z150. Qual deles escolheriam? Obrigado e boas noites.

2. Carvalhais

Carvalhais Power Member

Nokia 6233.. Boa Camera, um software porreiro (mt estavel, s40)..e acho o mais bonito dos 3..

3. wyldkat

wyldkat Power Member

Tens aí grandes telemoveis há escolha :
    K610i : Software muito bom ;
    6233: Camera de video VGA :wow:

É pá , eu se fosse a ti esperava por mais opinioes , tambem tava com duvidas no teu lugar :P

Última edição: 27 de Janeiro de 2007
  4. kaiten

kaiten Power Member

o K610i a meu ver será a escolha mais acertada: é mais pequeno, mais leve, tem expansão de memória com os MS micro, maior autonomia (o dobro do Nokia em conversação) e ligação usb (o que permite fazer updates de firmware pelo SEUS)

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O Nokia 6233 tem algumas vantagens tais como a câmara de vídeo VGA (que já foi referida) e rádio FM. O SE K610i tem a seu favor a autonomia, a câmara frontal (que falta no 6233), A2DP e grande estabilidade de software.

Ambos possuem ligação USB, a autonomia é um pouco maior no K610i, e o player também. O K610i está um pouco melhor de uma forma geral, mas falta-lhe o rádio... Claro que depende do uso que lhe dês, há quem acabe por só ouvir MP3...

Ainda não se falou do Z150, mas não é para menos, simplesmente não pode equiparar-se aos outros dois. Apesar de ter 50MB de memória interna, não tem expansão de memória, a câmara é VGA e a autonomia é mais fraca. É mais leve e o design não está nada mau, mas pelas características, eu punha-o de parte. ;)

Cumps.

6. kaiten

kaiten Power Member

que eu saiba o conceito de utilidade do telemóvel sempre foi fazer/receber chamadas, enviar/receber msgs, e agora ultimamente tirar fotos. por isso nao me levem a mal, mas pq o ênfase irritante no "não tem rádio, não dá para ouvir mo3 por causa da memória..."?
    para ouvir rádio ouve-se no carro ou usa-se aquelas traquitanas dos chineses, se querem ouvir mp3 comprem um SE w8xx e ficam com 3 em 1. bem mais prático, nao?

são os meus 0,02€

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O conceito de telemóvel tem vindo a evoluir bastante. Ainda não há muitos anos um Nokia 5110 era um telemóvel mais que suficiente para o utilizador normal. Mas hoje em dia há várias características às quais se dá bastante importância, e por vezes entre escolher um telemóvel com rádio e outro sem rádio, com as restantes características semelhantes, a maioria escolhe com rádio.

Algumas características podem não ser muito importantes. Também concordo que fazer/receber chamadas e mandar/receber mensagens é a característica dita essencial e "base" os telemóveis. Mas quando se pode ter mais autonomia, melhor câmara e outras características do género gastando pouco mais... Ok, por vezes bastante, mas aí já é ao critério do consumidor. :)

Cumps.

8. kaiten

kaiten Power Member

tudo bem, nao tenho nada contra a evolução tecnológica; cada qual serve-se dela como bem entender. a unica coisa que me deixa mesmo irritado é o facto de nunca ng estar satisfeito e querer sempre um telemovel "tudo em 1" sem pagar mt por isso...

eu continuo a usar o meu velhinho nokia 3100 desde 2004 com orgulho: é leve, serve para as encomendas, a bateria dura quase 1 semana. o unico contra: não lhe poder meter toques mp3...

Partilhar esta Página