3 a escolher... mas qual? está a diminuir

viseu3500

Power Member
Qual escolher entre estas:

SONY Cyber-shot DSC-H3 preta
SONY Cyber-shot DSC-W80
PANASONICLumix DMC-FZ8
PANASONIC Lumix DMC-TZ3
OLYMPUSSP-510
CANON PowerShot A720 IS
CANON PowerShot SX100 IS
FUJIFinePix S5700



eu sei que a W80 édiferente das outras, mas á a minha freferida a nível de tamanho.
Quanto às outras quatro estou disposto a ir um pouco mais longe no preço pelo zoom, e a TZ3 penso que tem estabelizador optico (não sei bem o que é e corrigam-me se estiver enganado.
Quanto à qualidade pouco percebo.
 
Última edição:
Acho que estabilizador quase todas essas devem ter. O estabilizador ajuda a não tremer a máquina enquanto tiras fotos.

Tens que ver para que é que precisas da máquina e até que tamanho não te importas de andar com a máquina atrás.
 
Qual escolher entre estas:

SONY Cyber-shot DSC-H3 preta
SONY Cyber-shot DSC-W80
PANASONIC Lumix DMC-FZ8
PANASONIC Lumix DMC-TZ3
OLYMPUS SP-510

eu sei que a W80 édiferente das outras, mas á a minha freferida a nível de tamanho.
Quanto às outras quatro estou disposto a ir um pouco mais longe no preço pelo zoom, e a TZ3 penso que tem estabelizador optico (não sei bem o que é e corrigam-me se estiver enganado.
Quanto à qualidade pouco percebo.

E se ao leque de opções juntar estas:

CANON PowerShot A720 IS
CANON PowerShot SX100 IS
 
Outro Master Chief?! :p

Ainda não vi reviews da H3, mas os modelos anteriores da Sony não são nada de jeito.

Se o tamanho da SX100 não é problema, acho que é uma boa aposta. Não tens a grande angular da TZ3 mas tens um bom sensor.
 
É mais pelo zoom e umas funções extra. Nada de especial. Aquilo que me faria escolher a SX100 era o zoom e a ergonomia. Além de que frequêntemente uso as funções extra. :)
 
Estou mais inclinado para a TZ3 porque é a que eu gosto mais, mas não vejo ninguém a recomendá-la.
Há algum problema com esta máquina?
Estive a verificar a distância focal das máquinas ...

SONY H3 - 38-380 mm (10x)
Panasonic TZ3 - 28-280 mm (10x)
Canon SX 100is - 36-360 (10x)

... e todas tem zoom óptico de 10x mas por exemplo a tz3 é 28-280.
Na realidade qual é que consegue aproximar mais?
Neste momento estou indeciso entre estas 3.

Já agora se possível podiam me explicar estas designações?

cumps
 
A que se consegue aproximar mais é a Sony, mas para isso perdes a grande angular. Quanto mais baixo for o valor da distância focal, mais ângulo de visão tens na foto, o que é bom, e quanto mais alto mais alcance ou aproximação consegues, o que também é bom.
 
A que se consegue aproximar mais é a Sony, mas para isso perdes a grande angular. Quanto mais baixo for o valor da distância focal, mais ângulo de visão tens na foto, o que é bom, e quanto mais alto mais alcance ou aproximação consegues, o que também é bom.

Isso quer dizer que a TZ3 aproxima pouco mais de metade da sx 100 3 da h3 certo?
A nível de aproximação a TZ3 equivale-se a canon A720 (ou 710)?
 
Última edição:
Back
Topo