1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 anos sem facturas

Discussão em 'ISPs' iniciada por again, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 2015)

1. again

again Power Member

Boas,

Em 2005 pedi adsl e a pt fez o seu trabalho de instalação de linha. Uns dias mais tarde informaram-me que afinal não poderia ter adsl por uma impossibilidade qualquer mas fiquei com o telefone e desde essa data não apareceu qualquer factura para pagar. Alguem conhece algum caso parecido? O que me aconselham a fazer? Podem cobrar agora chamadas efectuadas à mais de um ano? Tenho um certo receio de aparecer uma conta bonita um dia destes.. :eek:

2. eXhume

eXhume Power Member

yeah o mais certo eh vir tudo junto, nao so as chamadas como a assinatura desses meses todos para atras.

3. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Mas tu tinhas telefone, fazias chamadas, não recebias facturas e não telefonaste para lá para expor a tua situação?
    É óbvio que com eles não há borlas, está tudo registado e mais cedo ou mais tarde vais ter que pagar.

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Muita sorte tens tu se não te aparecer uma factura pesada um dia destes, no entanto e presumindo que as leis actuais são estas : http://www.deco.proteste.pt/agua/lei-23-96-de-26-de-julho-s392251.htm
    têm 6 meses para cobrar, por isso neste momento apenas te poderiam cobrar a partir de Maio deste ano, o que não impede que seja uma factura pesada consoante os teus consumos.

5. anibalpf

anibalpf Power Member

Exacto, apenas será obrigado a pagar os ultimos 6 meses, apesar de por vezes tentarem cobrar tudo. O meu conselho é que se não precisas do telefone cancela-o e mete o Vodafone t0, só pagas o que gastares sem carregamentos obrigatórios, fiz isso com a minha mãe e agora as contas por mês passaram de 9,90 (PT económico) para cerca de 3€. ;)

6. amfys

amfys Power Member

tá mal.
    é este tipo de situações q fazem com q nós os cumpridores passemos por parvos.

7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Desculpa lá, mas tu usas um telefone durante 3 anos sem receber uma unica factura e sentes-te bem com isso? É de uma enorme irresponsabilidade tua não teres feito nada para corrigir essa situação logo nos primeiros 3 meses em que não recebeste facturas, não agora passados 3 anos. Depois quando as operadoras aparecem a bater à porta para cobrar quantias astronómicas, queixam-se e reclamam porque são inocentes e ingénuos. Podes ter, à luz da lei, cerca de 2 anos e meio de facturas "perdoadas", mas mais dia, menos dia, vais ser obrigado a pagar os ultimos 6 meses e mesmo 6 meses apenas acabam por doer na carteira. Espero que aprendas a lição.

8. again

again Power Member

Eu não tenho qq culpa nesta situação. Pedi internet, cancelei um serviço que ja tinha, fiquei meses sem adsl e agora não cortam o sinal do telefone. E eu é que tenho que ligar? Ainda este mês gastei quase 10 euros em várias chamadas para o apoio tecnico da Meo só para me trocarem a box que avariou!! Vou já telefonar para arranjarem a m.... que fizeram. Sorte têm eles ter telemovel da empresa e não utilizar muito o telefone :p

9. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tens culpa sim. Aproveitaste-te de uma situação que deveria ter sido reportada e resolvida o quanto antes, visto que tu tinhas pedido o cancelamento do serviço. Sabias perfeitamente o que estavas a fazer e continuaste a cometer a ilegalidade de usufruto de um serviço ao qual não deverias ter acesso. Se a tua intenção era cancelar o telefone, só tinhas era que o desligar da ficha, guardá-lo bem guardadinho dentro da caixa e entregá-lo na loja mais próxima.

10. bathombre

bathombre Power Member

Pera ai, mas tens MEO? Meo Sat deduzo? E não recebes a factura deste serviço? Por norma vem junto com a factura do serviço de voz.

11. again

again Power Member

Nao.. Pedi adsl quando apareceu a clix e a sua revolução das flores. Cancelei netcabo para passar a adsl. A clix pediu a instalação de telefone à PT e depois vieram-me dizer que já nao podia ter adsl porque não estava numa zona clix mas o telefone la ficou. Nem fui eu que pedi à PT a linha telefónica, foi a clix. Eu na altura só queria era ter adsl mas fiquei meses sem internet por culpa da incompetencia deles. Cheguei a enviar cartas registadas à clix a mostrar a minha indignação mas nenhuma foi respondida.

E segundo alguns aqui parece que eu é que tenho que pedir desculpas??

12. again

again Power Member

Meo sat tenho agora e só falei nisso porque avariou passado 2 meses e tive de gastar dinheiro para o apoio tecnico para ouvir sempre a mesma musica e umas pessoas do outro lado da linha que percebem menos disto que eu. E era o que mais faltava eu ligar à PT ou clix para dizer que fizeram cócó, darem-me musica, se calhar cobrar a chamada, e ainda ser gozado pelo operador por dizer que tenho telefone de borla e não quero ter..

13. Firewall80

Firewall80 Power Member

A lei apresentada aqui neste tópico já foi alterada por uma de 2008. A de 96 já foi revogada.

14. flak

flak Power Member

Eu mandei cancelar TVcabo, e a rescisão foi efectuada por fax, eles mandaram a cartinha pra casa a confirmar a rescisão, etc.. Só desligaram a TVCabo ao fim de mais de 3 anos. Não tive que pagar nem mais um tostão, nem eles me pediram para tal. Não tenho a culpa que só tenham cortado o cabo tanto tempo depois...

15. danvil

danvil Power Member

Já agora qual é a nova lei? :confused:

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Lei n.º 12/2008, de 26 de Fevereiro

Artigo 10.º
    1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.

etc.

17. Firewall80

Firewall80 Power Member

Exactamente... O Blue Zee adiantou-se na resposta.
    Mas o que importa é que a informação seja dada.

18. danvil

danvil Power Member

Estive a procurar, e já existe outra alteração posterior a essa, a Lei 24/2008 de 2 de Junho, mas o que interessa, é que a questão de prescrever ao fim dos 6 meses mantém-se desde a lei de 96.

19. The Coin Operator

The Coin Operator Power Member

Não tens que pedir desculpas, mas que és culpado és de certeza.
    Então estava a usufruir de um serviço que não estavas a pagar e sentias-te bem?
    Quanto muito se não te querias dirigir à loja, pegavas no telefone e desligavas-lo da tomada e já está.
    É por isso que este país está na maravilha que está.

20. Tag351

Tag351 Power Member

eu nao dizia nada. ate parece que o rapaz andou a piratear alguma coisa. gostava mesmo de ver que tipo de iniciativa alguns de vos iriam tomar se tivessem em situaçao semelhante. voçes nem imaginam a quantidade de ilicitos que os operadores praticam com os clientes menos informados.

Partilhar esta Página