3 anos sem facturas

eu nao dizia nada. ate parece que o rapaz andou a piratear alguma coisa. gostava mesmo de ver que tipo de iniciativa alguns de vos iriam tomar se tivessem em situaçao semelhante.


Acabo por concordar com a parte quotada. De facto não foi uma acção muito ética, mas provavelmente quem criticou faria o mesmo.
Cumps
 
Acabo por concordar com a parte quotada. De facto não foi uma acção muito ética, mas provavelmente quem criticou faria o mesmo.
Cumps

Ora nem mais. A dor de coto de muita gente é bem grande. E depois se tivessem na mesma situação, iria ser do género "Ouve o que eu digo, mas não olhes para o que faço".
Se fosse eu, ia estar cheio de peninha das PT's, EDP's, Zon's deste país. O pessoal deve esquecer-se dos milhões de lucro que são apresentados todos os anos pelas grandes corporações. E todos os anos ouvimos notícias do género "A empresa X teve um aumento de xx% dos lucros em relação ao trimestre/ano (riscar o que não se aplica) anterior". Coitadinhos, que o lucro ainda não deve ser suficiente. Até parece que está a roubar a PT. Se ele não paga é porque a PT não lhe vem cobrar. Eles sabem onde ele mora, que apresentem a factura.

Tou mesmo cheio de pena dessas empresas.
 
A desculpa dos milhões de euros que eles declaram... bem... se tem prejuízo é porque tem, se dão lucro também está mal...
Ou vocês acham que instalar fibra, fazer as pesquisas para as boxes, etc, é tudo de borla para eles? Parte do lucro é para os accionistas, mas uma parte vai também para pesquisa, estruturação da rede, novos equipamentos, etc.

Eu não sou de nenhuma das empresas citadas, mas compreendo perfeitamente a parte deles. Só é cliente quem quer, quem acha que paga de mais, deixa de pagar e depois logo vê.

Quanto a esta situação em concreto... provavelmente estás com uma sorte danada, porque o problema deve andar a saltar da Clix para a PT, e portanto... a ti nunca chega. xD

Agora, eticamente não é correcto, mas provavelmente quem já falou, não usa P2P para conteúdos menos lícitos nem nada.

Quanto à lei em questão... penso que não há efeitos retroactivos, ou seja, o que foi utilizado e não pago antes da entrada em vigor da lei, pode ser que mandei a factura para casa. Agora, ficava-te bem, mandares um fax para a Clix/PT (não percebi bem de quem é a linha afinal) a dizer expor a situação, e ficas com a cópia... se eles começarem a cobrar, estão no direito deles... se não disserem nada, e um dia te aparecerem com a conta, mostras isso e não te podem fazer mais nada.

Cumpz jpsfs
 
eu nao dizia nada. ate parece que o rapaz andou a piratear alguma coisa. gostava mesmo de ver que tipo de iniciativa alguns de vos iriam tomar se tivessem em situaçao semelhante. voçes nem imaginam a quantidade de ilicitos que os operadores praticam com os clientes menos informados.


Concordo totalmente!
 
Quanto à lei em questão... penso que não há efeitos retroactivos, ou seja, o que foi utilizado e não pago antes da entrada em vigor da lei, pode ser que mandei a factura para casa. Agora, ficava-te bem, mandares um fax para a Clix/PT (não percebi bem de quem é a linha afinal) a dizer expor a situação, e ficas com a cópia... se eles começarem a cobrar, estão no direito deles... se não disserem nada, e um dia te aparecerem com a conta, mostras isso e não te podem fazer mais nada.

Cumpz jpsfs

A lei está em vigor desde 1996. Já desde essa altura as empresas tinham 6 meses para poderem facturar antes de prescrever. Nenhuma das revogações seguintes veio alterar isso. Portanto, a não ser que o consumo a que ele se refere seja anterior a 1996, não se colocará a questão de retroactividade.
 
Mas que situação tão estranha. Concordo com algumas opiniões, discordo de outras.

Agora para o autor do tópico:

Apesar da responsabilidade de facturação ser do prestador do bem/serviço não é de todo normal que o comprador/utilizador do bem/serviço o utilize e se abstenha/desinteresse pelo pagamento do mesmo. Até porque é do conhecimento comum que um bem/serviço, excepto os que são anunciados como oferta, estão sujeitos a pagamento.

Em relação ao recurso dessa lei ao abrigo da qual não se pode cobrar nada após meses... até pode ser assim, mas há sempre excepções, as quais são do conhecimento das empresas. É quase certo que as empresas podem reclamar pagamentos com mais atrasos (ainda há bem pouco tempo a Lisboa Gás reclamou dívidas com mais de 1 ano).

Agora tiras as tuas conclusões e ages de acordo com a tua consciência.

Cumprimentos e boa sorte na resolução deste caso.
 
Em relação ao recurso dessa lei ao abrigo da qual não se pode cobrar nada após meses... até pode ser assim, mas há sempre excepções, as quais são do conhecimento das empresas. É quase certo que as empresas podem reclamar pagamentos com mais atrasos (ainda há bem pouco tempo a Lisboa Gás reclamou dívidas com mais de 1 ano).


As empresas até podem reclamar o pagamento, mas isso não faz com que a lei esteja do lado delas, nem que o consumidor seja obrigado a pagar.
Podem alegar imoralidade ou qualquer outra coisa que queiram, mas a realidade é que neste caso a lei está do lado do consumidor, por mais voltas que tentem dar.

Lembro-me quando a lei entrou em vigor em 1996, algumas Câmaras Municipais tinham facturas de ramais de ligação de água com largos meses de atraso, e em alguns casos até anos, e antes da lei entrar em vigor andaram à pressa a emitir facturas. Como eram tantas para emitir em tão pouco tempo, ficaram muitas por ser emitidas até à entrada em vigor da lei. Isso não fez com que essas autarquias deixassem de enviar as facturas na mesma, e a maior parte dos consumidores pagassem, até porque a maior parte deles desconhecia os seus direitos de consumidor, e muitos também eram pessoas idosas.
Mas de vez em quando lá aparecia alguém informado, e era uma complicação para as pessoas pagarem, porque na prática não eram obrigadas a isso. Lá vinham os chefes de divisão fazer o "choradinho" e tentar sensibilizar as pessoas para pagarem, mas de certeza que houve alguns que não pagaram.
 
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