1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 Apitos Motherboard/ Recuperar Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andre.moreira, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2409)

1. andre.moreira

andre.moreira Power Member

Hoje tive a limpar o meu pc antigo, e tirei o modulo de ram limpei e pus de novo.
    Ao ligar o PC da 3 apitos =S
    HELP

Edit: O pc só da os apitos porque eu tirei o modulo de Ram.
    Com a Ram no pc ele nem arranca = S

Última edição: 27 de Julho de 2007
  2. JKL22

JKL22 Power Member

RTFM, vais ao manual da board e vês o que esses apitos significam. Se já não tiveres o manual, Google It.

Cumps.

3. andre.moreira

Já sei que o problema é da Ram.
    Quero saber se ainda há alguma coisa a fazer

4. JKL22

JKL22 Power Member

Vê se a Ram está bem encaixada. Experimenta soprar para os slots da Ram para limpar qualquer resto de pó que tenha lá ficado originando mau contacto.

5. andre.moreira

Não resultou =S
    TOU DESESPERADO!
    Posso recuperar o disco rigido?

Eu não quero saber do pc, o problema é que tenho documentos importantes do meu pai lá.

6. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Pelo que descreves, 3 apitos é muitíssimo vago... As boards têm BIOS diferentes, pelo qual a sequência dos apitos delas é diferente.

O problema é saber qual é a BIOS que a tua placa mãe tem?
    É uma AWARD?
    É uma AMI?
    É uma Phoenix?

Se conseguires achar o nome o fabricante da BIOS, vais a este site: http://www.amptron.com/html/bios.beepcodes.html e procura o sintoma.

7. Claro experimenta mudar ou trocar as memorias de solt como por exemplo.
    Caso tenhas duas memorias.
    slot 1-memoria A
    slot 2-memoria B
    memoria B troca com a A e sopra bem.

depois desligas os HD ficas so com o gravador ou leitor caso tenhas e a fan verifica se esta tudo ligado menos os HD se ele arrancar sem os HD mostrar imagem e porque ,caso tenhas dois HD e porque um deles ou os dois estao estragados, depois verificas vais ligando 1 ' e dpois o outro a ver qual esta estragado.

8. andre.moreira

AMI, 3 apitos iguais com o mesmo intervalo de tempo entre eles

9. andre.moreira

O pc tem duas slots azuis e duas pretas.
    Já experimentei em todas..

Agora vem a ignorancia =S o que é a fan? HD = Disco rigido?

10. andre.moreira

11. custandre

custandre Power Member

Fan= ventoinha
    HD= Disco rígido

12. andre.moreira

O pc pode arrancar se a memoria estiver estragada?
    Só quero é recuperar o disco rigido.
    Tenho outro pc ao lado, mas os discos têm cabos diferentes =|

13. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sem RAM isso não vai arrancar..

Isso dos discos deve ser porque esse Disco é SATA e no PC do "lado" só tens IDE (ou vice-versa)

Não tens outro módulo RAM para testar?

Cumps

14. JKL22

JKL22 Power Member

Exacto tira um dos módulos RAM do PC que tens aí ao lado e coloca-o nesse PC.

15. andre.moreira

Tenho os modulos do PC mais recente
    São dois 512 + 512
    Mas posso testar esta memória numa motherboard antiga?!
    Quanto ao disco não o posso por no pc mais recente?

16. filisilva

filisilva Power Member

limpa os pinos da memoria com uma boracha branca..sem esforçar muito e encaixa lá a memoria com jeitinho..:D é tudo uma questão de jeitinho..isso para mim é mau encaixa da memoria..nada mais...

17. andre.moreira

lol como assim?! A borracha branca faz o que?!

18. eu vou fazer um tutorial..
    ligas os cabos da fonte de alimenta;ao aos seus respectivos lugares na placa mae presumindo imaginando tens dois discos rigidos eles em prencipio tem um cabo muito grande que se chama ide acho eu e tens os da fonte nos discos rigidos desligas os da fonte que serao os pequenos e ligas o computador se fizer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii sao as memorias nesse caso iras trocar nesse mesmo slot as memorias porque o outro slot sao memorias diferentes limpas bem o po e depois ligas o computador . se aquilo fizer piiiiiiiiiiiiiiiiii tiras uma memoria depois mudas de slot se nessa memoria fizer piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii metes a outra memoria fazes o mesmo limpas e mudas se nao fizer piiiiii e porque a memoria esta boa deixas estar nao mexes em mais nada nas memorias .
    se ele nao iniciar desligas os cabos pequenos os da alimenta;ao do disco rigido e metes o computador a funcar se ele iniciar e porque algum disco morreu tao vais verificar 1 disco ligas e o 2 desligas se correr bem e porque o 2 disco se foi a vida... ... so mais um aparte se ele a mesma nao ligar verifica o cabo de monitor e a placa grafica noutro pc se der e no pc que tem o problema nao der e porque se calhar a placa mae morreu.

acho que isto ajuda.

atenciosamente,
    Vitor Russo

19. os cabos serao parecidos entre os ide e os sata no tamanho

20. filisilva

filisilva Power Member

tira po acumulado nos pinos de memorias..que por vezes impede a comunicação e faz os bips.. soprar na board ou passar um aspirador nos slots tb se aconselha... (mas com a velocidade do aspirador no minimo...)

testa uma memoria de cada vez...

Partilhar esta Página