1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

3 Componentes - CPU, Placa Gráfica AGP, Coolers

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por DotcomL, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2468)

1. DotcomL

DotcomL Power Member

Boas ao pessoal que ajuda aqui com isto, porque sou um iniciante que gostava de aprender umas coisas. Gostava de fazer um upgrade a alguns componentes do meu PC.
    Não esperem que consiga dizer muita informação, a não ser que me digam como procurar. O PC tem alguns anos e ainda funciona bem, mas quando vi que não tinha o mínimo para jogar Spore, decidi que estava na hora de mudar. Não quero gastar muito, não quero um maquinão de jogos, mas hmm... que tal uns componentes que dessem para jogar estes novos FPS em qualidade um pouco menor que o médio?
    Então... informações:

Motherboard - Asus P4P800S SE
    ao que parece esta MB não dá para dual cores, e é para gráficas AGP. O melhor era mesmo não comprar uma motherboard nova, por causa do resto que já tenho para ela.

Memória DDR 400 - 500Mb + 1Gb
    Comprei 1gb há uns dias pelo miau, deve chegar em breve :P). Penso que será suficiente.

HDD - 70Gb disco C onde está instalado o Windows, e com muito espaço livre
    - 500Gb disco externo por USB

CPU - Intel Celeron 2.4 Ghz
    Há uns anos isto era uma máquina, com o passar do tempo descobri que não corre o CS 1.6 a 100 fps colados ^^'
    Estava a pensar num Pentium 4 de 3.0 Ghz ou mais. Encontrei de 3.4 Ghz por 79€, digam o que acham e se puderem indiquem uma loja com um preço melhor ainda :002: http://www.mpinfor.com/product_info.php?cPath=34_678_106&products_id=305
    Já agora, podiam dizer qual é o máximo que a board aguenta? Não consigo descobrir isso...

Gráfica - Um nojo de gráfica. ATI Asus Radeon 9250. Isto aqui não dá para nada, e está dito. Precisava de uma por menos de 100€, de preferência NVidia porque aconselham para Gamers (certo?)

É isto... então o que acham melhor para os componentes? Portanto, queria saber também se precisaria de um Cooler para que não sobre-aquecesse o PC, ou qualquer outra método que conheçam.
    Obrigado pela ajuda e pela paciência :x2:

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Nesse PC não se pode fazer milagres, talvez com uma HD2600XT, já corras uns joguitos, mas com um P4 e 1,5GB de RAM DDR...vai ser à justa...

3. erdnagama

erdnagama Power Member

sinceramente não sei se vale a pena gastares um tostão em componentes completamente ultrapassados...

quanto estás disposto a gastar?

é que dependendo do montante ainda se faz uma configuração com componentes actuais e tens um muito melhor "value for the money"

cumps

4. DotcomL

DotcomL Power Member

É assim, não me importo de ter componentes já antigos, desde que sejam razoáveis. Não gostava de ultrapassar os 180€ com CPU + Gráfica. Sei que com MotherBoard nova, que desse para gráficas PCI era bem melhor, mas aí já gastava mais uns 50€ e acabei de comprar RAM (talvez tenha feito mal mesmo).
    Gostava de aproveitar o máximo desta board. Com um P4 3,4 ghz não ficava uma grande máquina? Não é dual-core, mas esses em jogos os cores não correm separadamente? Obrigado. Essa HD2600XT parece-me muito bem, em vários jogos parece que bate a 8600 GT.
    Mais sugestões são bem-vindas, obrigado!

Cumps

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  5. The Golden Eagle

Diz-me uma coisa, esse CPU é LGA775?

6. DotcomL

DotcomL Power Member

Não sei ao certo, mas o Celeron 1.8 Ghz é

7. The Golden Eagle

8. DotcomL

DotcomL Power Member

No separador "CPU" não encontrei nada disso, onde vejo?
    E para que me vai ajudar isso, se quero comprar um CPU novo? -_-''

9. The Golden Eagle

Vê aqui:

10. DotcomL

DotcomL Power Member

Não, é Socket 478 mPGA
    Cumps

11. The Golden Eagle

Então esquece a mudança de CPU...mete só a grafica, e se possivel faz um overclock ao CPU.

12. A3oN

A3oN Power Member

Pois, aí tens a razão pela qual ele fez a pergunta. O processador que referiswte a 3.4Ghz, bem como qualquer outro que faça alguma diferença significativa em relação ao que tens, são todos de socket 775, e não 478 como o teu.

Sinceramente, é inútil fazeres seja o que for aí já... Junta mais uns trocos e faz mesmo um upgrade completo, porque já nada do que vás comprar fará grande diferença aí, muito menos uma diferença que compense o investimento que vais fazer, isto caso não compres uma MBoard... :\

13. DotcomL

DotcomL Power Member

A3oN, e The_Golde_Eagle, obrigado pela ajuda, mas acontece que com diferentes tipos de velocidades, os P4 têm outros tipos de encaixe também. Encomendei ao mesmo utilizador do miau, por 36€ P4 3.2 Ghz Socket 478. Vou ver se sinto a diferença, e depois ver se é preciso uma gráfica. Podem até ver aqui http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6510561
    Obrigado a todos.
    Podem fechar o tópico..

14. The Golden Eagle

Já agora, sabes que modelo é?

5XX ou 6XX?

Já vi, é um Prescott como o meu.

Diferença vais notar com toda a certeza, não so em desempenho como em aquecimento, os Prescott aquecem muitoo bem.

Se depois puderes por mais 1GB de RAM, e a tal HD2600XT, já ficas com um PC, jeitosito para CS, e outros jogos leves.

15. DotcomL

DotcomL Power Member

16. erdnagama

erdnagama Power Member

eu percebo o teu ponto de vista, acredita que quando te disse para investires num sistema todo novo não foi por desprezo a tecnologia ultrapassada.

a questão é que mesmo que gastes muito pouco dinheiro (como ja vi que estas a gastar) e a investir em material usado as diferenças não vão ser significativas.

para piorar as coisas o socket que tens nem é 775!

para veres o meu sistema actual é um Pentium 4 a 3.2 com uma X800gt, já PCi, consideravelmente melhor do que o teu actual, e nem lhe vou tocar mais porque é escusado. mesmo que mude de gráfica o processador vai limitar e MUITO a performance do pc.

é só uma opinião, acho que depois de instalares os novos componentes que compras-te não vais sentir grande diferença. Depois vais ver o teu dinheiro mal empregue... (mesmo que seja pouco)

como ja disse, é só a minha opinião

cumps

17. DotcomL

DotcomL Power Member

Agradeço muito, mas a verdade é que fui um pouco impulsivo, vi aquele negócio que era uma pechincha e comprei. Sempre vou notar qualquer diferença, porque provavelmente o próximo PC que compro vai ser só para mim, e aí sim devo investir :P
    Obrigado pelas opiniões, depois posto os resultados ;)

Partilhar esta Página