3º e 6º Geral by Oppainter

P4rthen0n

Power Member
O homem não pára hehehe :P :D
Aqui estão os 21468 3dmarks feitos com AMD 2700++Abit NF7 :004::004:
Aqui estão os 21285 3dmarks feitos com Intel P4 (30.6HT??)+Abit IT7-MAX2 :004::004:

- Será k a nf7 é a melhor board nforce2??Então e a da asus ou epox??
- Será k não se justifica usar 2800+ em vez de 2700+(a menos k o dele seja assim tão fora de série:P :P )??
- Para quando resultados com boards GB??

Quem sabe sabe...
 
eu duvido que a nv7 seja melhor que a 8rda+ o problema é que os scores feitos na 8rda+ com clocks altos não dão pra publicar

penso que a 8rda+ seja 100 mrks mais lenta que a nv7 e a 8rda+ com o tweak que sei fica igual ou faster
(imagino isto olhando pros scores do OPP com 8rda e nv7)



bem temos 2 scores "identicos" , isto é , feitos com a mesma grafica , mas um no PIv e outro no AMD pelo mesmo gajo ou seja os Cpus AMD já andam lado a lado com os PIV

o tbreds B com phase change ja bencham a 2.9ghz ainda se deve arranjar um ou outro melhor

Vamos ver os barton e os novos cores Tbred C :)

+ de 3 ghs vai ser uma realidade com Tbreds C e possivelmente bartons

da intel vem o que ?

fica aqui a dica para o Raptor continuar :)
 
pk a intel paga mais aos outros... so ke ele se calhar é fanatico por AMD e nao a iria deixar ficar mal... tal como a ABIT lhe paga a ele.
 
eu duvido que a nv7 seja melhor que a 8rda+ o problema é que os scores feitos na 8rda+ com clocks altos não dão pra publicar

Em TUDO o que vi até agora a Asus bate a concorrência sem grandes problemas.
Dando uma olhadela aquele fórum português da G*OBAL D*TA são muitos os gajos com problemas na 8RDA+:'( :'( ....
A Chaintec é mesmo naquela base, bate-se de igual para igual com a Asus, tem umas features baris e um PCB lindo, mas custa mais 40% que a Asus:-D ...
A Abit ainda não chegou a PT , e não deve ter um preço muito em conta.
Por tudo isto escolhi mandar vir uma A7N8X, apesar de ter muita pena de não mandar vir EPOX...MAs...Não quero jogar na roleta russa!:003:
 
Por acaso a abit NF7-S (nForce2) deve chegar cá ao mesmo preço da 8RDA+ se tiver-mos em conta k não apresenta despesas para xegar cá a pt superiores ás da 8RDA+...
 
Skatan é verdade ke os AMD's andam ai a marcar terreno mas se formos ver ostops da ORB nos Top 10 encontras 1/2 AMD's , a intel continua a ser a preferida pa grades Overclock's. So espero ke a AMD se aguente visto ke a Intel passa sempre á frente mas desta vez parece mestar renidas as duas marcas =). Deixa sair us resultados co mboard's GB =).
 
Yah e a Intel fika estagnada a ver os AMD's a subirem assim, a Intel lança cpu's mais potentes é sempre assim Intel is allways ahead no matter what =)
 
voces esquecem-se que isto ainda são os tbreds B a 2.9ghz c/prometeia

vão sair tbreds C e os barton ;)

e daqui a uns mesitos o nforce2 tem melhores yelds e vamos ver Amdzitos a 250mhz(DDR) de fsb (oced)


com mods já andam nos 239mhz de FSB

e o OPP anda nos low 220 DDR com os scores actuais e aquilo nem sequer esta tweakado ;)
 
Originally posted by |Nikeboy|
Yah e a Intel fika estagnada a ver os AMD's a subirem assim, a Intel lança cpu's mais potentes é sempre assim Intel is allways ahead no matter what =)

Aqueles meses todos de Thunderbird 1.4GHz vs. Coppermine 1(.13)GHz em que o 1º Intel aparecia na 50000000ª posição da ORB também devem ter sido um dos tais momentos de 'fogo' temporário da AMD de que falas.





Originally posted by Raptor
Podes ter razão skatan, mas porque razão é que ele é o unico?
Há quanto tempo há grande (que nem é grande) disponibilidade de Tbreds-B + NF2? E Northwoods?
 
Pá, então não sei, explica-me tu como é que o Opp consegue ter o AXP e o PIV a dar scores 'idênticos' e o resto do pessoal não. Vai na volta ele é fanático AMD e está a atrasar de propósito o PIV dele nums 1000 ou 2000 Marks.... Aposto que é essa a explicação que te vem mais à cabeça....
Se não é essa, então explica lá. E começa por procurar mais gente no TOP10 que se tenha dado ao trabalho de benchar num Tbred-B.
E já sei que isso é cagativo para quem defende PIVs e 3DMarks até à morte, mas pelo preço dum 3.06HT comprei o meu sistema todo e ainda enchi o depósito umas poucas de vezes; mas isso já são opções de vida.


Ps: Porque é que as boards GB não estão a ter muita saída? Não me digam que de repente o preço passou a contar? Lol :-D





Mas pronto, offtopic, para os que não estão a lixar para o que quer que a AMD faça (isso exclui-te a ti Raptor :) ), ficam aqui os aparentemente 1ºs benchs do Barton:
http://home.pchome.com.tw/science/coolaler/coolaler/BARTON2500+.htm
Não traz grande melhoria mas pelo menos sempre overclocka bem.
 
veremos... se for melhor, volto para amd, tão simples quanto isto... e enquanto tanta gente que anda a comprar Tbreds e nForce2 e com prometeias, pq raio só o OPPainter é que está nos tops?

consegues explicar isso?
 
Lol, confirma-se, o pobre Raptor está mesmo convencido de que o Opp é biased em relação à AMD e está a atrofiar o score do NW de propósito.




>pq raio só o OPPainter é que está nos tops?
>consegues explicar isso?
Já viste quem está no topo das tabelas? Já viste que são sempre os mesmos? Já viste que os conhecimentos (tweaking & cooling) que eles têm lhes dão sempre uma boa vantagem em relação ao resto do povo?
E desses quantos além do Opp já tentaram um score de TbredB+NF2? Quantos NÃO conseguiram um grande score como o do Opp?

E porque é que os outros 'grandes' não testam Tbreds? Não sei, se calhar são toninhos e dizem "só volto para AMD quando vir que é melhor" e estão todos à espera que alguém lhes mostre que mesmo não sendo melhor, faz pelo menos a mesma coisa.




Mas pronto, isto são outras conversas de ppl rico que gasta 150 contos num processador quando por esse $$ podia comprar um killer TbredB 1700/1800+ mais respectiva board, RAM e gráfica e ficar com um sistema semelhante (dp de overclockado).
 
ppl, rico? eu mantenho-me com o meu 2.4B que ainda é uma optima máquina!

pá, ok, n vale a pena... esquece... o OPP é o maior, e a AMD também... nota-se pelos tops da orb!
 
Back
Topo