3 monitores - AMD HD 7850

KaMiii

Membro
Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida que se vem arrastando a alguns tempos e agora tenho que lhe dar prioridade.

Tenho uma AMD HD 7850, a gráfica dá para um total de 8 monitores, tem uma entrada dvi, 2 mini display port e uma entrada HDMI.

Devido ao trabalho que faço tenho necessidade de ter 3 monitores, o que já tenho,

M1 : Asus VH242H - tem as entradas, dvi, hdmi e vga
M2 : Asus VH242H - tem as entradas, dvi, hdmi e vga
M3 : Asus VH242 - tem as entradas vga

Comprei um adaptador mini display port to dvi,

Salvo erro é este, http://cdn.sonigate.com/product_images/1001536_Mini-Displayport-para-DVI_1.jpeg

A questão é que apenas consigo ligar 2 monitores, ficam apenas 2 activos e o 3º fica como sempre "desactivado/inactivo", e é-me impossibilitado de ligar os 3, andei de volta do eyefinity diversas vezes e após ver alguns vídeos o resultado foi sempre o mesmo,

Neste altura as ligações tavam a ser feitos da seguinte forma

M1 -> HDMI
M2 -> DVI
M3 -> Display port to DVI, sendo que nesta ligação tava a usar um adpatador vga to dvi para fazer a ligação.

inicialmente a minha dúvida seria o monitor 3 devido a ser VGA, mas alterei as ligações e troquei o monitor 3 pela minha televisão cuja entrada é HDMI, e fiz as seguintes ligações

TV -> HDMI
M2 -> DVI
M3 -> Display port to dvi a ligar no monitor na entrada DVI

O problema manteve-se, após alguma leitura receio que o cabo que preciso, precisa de um cabo activo, e preciso da vossa ajuda para me confirmarem isto para não andar a comprar mais cabos que não preciso..

Obrigado desde já,

João Pereira
 
Vê a partir dos 4 min http://www.youtube.com/watch?v=a9iSPoG6sW8

Se não é isto então.

Vou assumir que é win 7 64 ou 32,

despiste simples, devem sempre ser feitos, por mais parvos que pareçam.

todos os monitores estão operacionais?

Esse cabo está a funcionar?

Click direito -> Screen Resolution. Detecta quantos monitores?

Já ligas-te monitor a monitor para testar todos?

os monitores também têm drivers, tenta testar instalando-as.

a driver da gráfica, está instalada correctamente?

Estes despistes não é para te apontar o dedo de forma alguma, mas sim para ajudar a comunidade a tentar perceber.

Boa sorte, espero que isso funcione rapidamente, que é um set up muito louco.

Cumprimentos
Popeguard
 
Agradeço pela resposta,

É win64, todos os monitores funcionam bem, o problema é que só consigo meter 2 a funcionar, o 3º fica sempre desactivo, consigo alterna-los e consigo ligar qualquer 1 deles, mas o que me está a matar é que só consigo mesmo ligar 2 e não os 3.

Os cabos estão todos a funcionar, até o mini display port to dvi, ele detecta 3 monitores, mas um fica sempre desactivo.

As drivers estão instaladas correctamente, assim como as dos monitores.

O que me parece que seja será mesmo do cabo display port, possivelmente deveria ser um cabo mini display port to dvi active e salvo erro não o é , e o problema parece-me residir aqui.

Cumprimentos,
João Pereira
 
Viste o filme?

lá explica que por defeito, pode aparecer sempre um desactivo, segue o ITO do filme.

relativamente ao cabo não te sei dar sugestões, não tenho conhecimentos aprofundados.

Cumprimentos
Henrique
 
Before you rush out and buy two more monitors for your PC, you need to be aware of a couple of limitations with Eyefinity’s implementation. First, one of your screens must be DisplayPort rather than conventional DVI. This is because each DVI screen needs a dedicated clock source, and the 5870 (like all other mainstream video cards) only has two. DisplayPort is not so afflicted, so theoretically an unlimited number of displays can be run from each card – providing it has the outputs. While an adaptor can be used to convert the tertiary DisplayPort output to DVI, it needs to be of the active variety with its own discrete power source.
http://www.totalpcgaming.com/hardware/ati-eyefinity-thoughts/

por isso o teu problema esta aí
precisas de um adaptador displayport-DVI que seja activo
 
Back
Topo