1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 Monitores ao mesmo tempo, como?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lopes80andre, 15 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 3514)

1. Viva,

Já há muito tempo que não uso Desktops, mas como surgiu a necessidade de ter de trabalhar num PC com 3 monitores ao mesmo tempo, pergunto:

Qualquer motherboard de PC mais recente já dá para colocar 3 placas gráficas ou já existem placas gráficas com mais que uma saida para monitor?

É que estou há procura de um PC em segunda mão, mas por causa desta questão não sei como abordar o problema.

Se tiverem sugestões, agradecia.

Cumprimentos.

2. apoc

apoc Power Member

as placas gráficas de a uns 2 anos a esta parte já quase todas trazem duas saidas para monitores ...

hoje em dia é possivel até já colocar 4 placas graficas numa motherboard .... logo 2 saidas por placa x 4 placas ... 8 monitores ...

outra forma em pc mais antigos como agp é usar um placa agp com saida simples ou dual .. tipo algumas x1550 e x1600 da ati entre outras e placas pci ... neste caso até podem ser mais antigas .. pois começam a ficar dificeis de arranjar ....

mas diz para q queres o pc e qt queres gastar para personalizar um pouco mais a resposta ...

3. Romani48

Romani48 Power Member

4. apoc

apoc Power Member

realmente tinham-me esquecido dessa hipotese ...

mas como ele quer um pc em segunda mão vai limitar a busca e opção ...

5. Viva, desde já obrigado pelas respostas.

A solução TripleHead2Go parace-me bastante engraçada. De momento para mim faz sentido comprar mais um PC, senão optava por essa solução. Estava a pensar comprar um Pentium 4 a 3.0Ghz, será que estes P4 já vem preparados para levar 2 placas gráficas com duas saidas para monitores ou preciso de algo mais recente?

Muito obrigado.

Cumprimentos.

6. Romani48

Romani48 Power Member

depende sempre da placa mae..

como disse, se nao tiver 2 entradas PCI-E, que só P4 skt 775 têm, então terás de usar AGP + PCI (normal)

7. apoc

apoc Power Member

a solução triple head só peca por ser cara ...

8. Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Então colocando a questão de outra maneira, porque já deve ser dificil encontrar placas gráficas PCI.

Que PC em segunda mão me aconselham a procurar, tendo a certeza que já tem 2 slots para AGP? Acima dos Pentium4 só os Core2Duo ou existem outros no meio? E em relação aos AMD, podem-me dar alguma referência para procurar?

Cumprimentos.

9. apoc

apoc Power Member

qt queres gastar?

torna-se mais facil assim ...
    e já agora as placas graficas tem de ser potentes ou secção média chega para o trabalho em causa ?

10. Viva,

Em relação as gráficas, elas apenas tem de suportar os 1600 x 1200 que os monitores de 19" fazem.

Em relação ao PC em segunda mão, não queria ir além dos 150 euros.

11. Romani48

Romani48 Power Member

gráficas PCI não são assim tão escassas quanto isso.. em segunda mão deves arranjar algumas (se fosses power member podias procurar aqui no fórum)

e ainda à pouco tempo sairam umas 8500 e umas 7300 da nvidia para PCI.. que fazem exactamente o que queres na boa :)

12. apoc

apoc Power Member

por esse valor não vais muito longe .....

ve as graficas mais antigas tipo ati9550, nvidia 5200pci ...

mas por 150€ para isso tudo .. deve ser complicado ...

13. Viva,

Acabo de ir à ***** para comprar um PC, explico a situação de querer ligar os 3 monitores mas o tipo diz-me que não é qualquer board que dá para fazer isso. Disse-me que tenho de ter duas placas gráficas iguais com SLI e CrossFire. Disse-me também que não dá para fazer isso usando uma AGP e outra PCI.

Pergunto, alguem já testou usar mais que uma placa gráfica para ligar vários monitores ao mesmo tempo?

Desde já obrigado.

Cumprimentos, André.

14. Romani48

Romani48 Power Member

e porque não dá?
    já vi pessoas que trabalham na area de design a fazer isso..

15. cpe

cpe Power Member

:x2:
    apenas que te digo isto....dá..basta teres uma grafica AGP e uma grafica PCI .

Última edição: 20 de Março de 2008
  16. apoc

apoc Power Member

já te tinham dito isto tudo .... mas nao tiveste de ir confirmar e logo a ***** ...

e sim ja muita gente usou mais q 1 placa com varios monitores ...

Partilhar esta Página