1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 PC´s em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por iceman, 28 de Abril de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 726)

1. iceman

iceman Power Member

Boas,
    Tenho de ligar 3 PC´s em rede para partilhar uma ligação á internet (sapo adsl) 2 PC´s estão no R/C e o 3º PC está no 1º Andar, tendo este a ligação á internet, gostaria que me dessem uma opinião sobre a melhor forma de montar a rede.
    O modem ADSL é USB;
    Todos os PC´s tem WinXP;
    Todos os PC´s já tem placas de rede.

2. gonx_me

gonx_me Power Member

O melhor seria um modem ADSL com Router. A USrobotics tem um barato. Depois é so medires o tamanho q precisas para os cabos, e passa-lo. configura o router e já esta!

3. Flyer

Flyer Power Member

wired no R/C e wireless no do 1º andar?

router

4. hsa

hsa Power Member

ou até tudo wireless e ficavas com o assunto resolvido. E claro o router!

5. iceman

iceman Power Member

Já agora podiam-me dar algumas marcas de routers/adsl com melhor relação preço/qualidade.Para eu não ter de passar dois cabos do R/C para o 1º Andar a unica solução é instalar um hub/switch no R/C?
    Uma rede wireless não fica um bocado mais caro?
    Obrigado pelas respostas.

6. Flyer

Flyer Power Member

router p ADSL os mais famosos sao os zoom x4 e x5 :D

hub ou switch (q faz gestao de pacotes e portanto é mais eficaz, mas um hub tb dá) apenas te servirão se a tua rede for WIRED e nesse caso o PC do 1º andar precisa de estar ligado para os do R/C irem á net... com um router os acessos passam a ser independentes, ou seja, cada pc pode ir á net independentemente dos restantes da tua LAN ;)

Uma rede wireless fika um bocado mais cara sim...mas evita estares a passar cabos...e é bem jeitoso qdo as divisoes da casa estao longe ou qdo precisas de mobilidade como um laptop ;) dentro de casa ;)

7. tem e' atenção que o wireless não faz milagres.. e atenção aos produtos que comprares...

Cumps!

Partilhar esta Página