1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3 semanas para um rma ?!?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkSoul, 22 de Junho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 936)

1. DarkSoul

DarkSoul Banido

Alguém sabe quanto tempo demora um rma para um gravador de dvds pioneer ? Disseram-me que levaria 3 semanas será isso normal ? Antigamente até me trocavam na altura... :wow:

2. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Os tempo de espera pelos rmas dependem da marca e do fornecedor.

Por exemplo, já estive 3 meses à espera de um gravador Lite-On e 1 semana à espera de uma gráfica da Gigabyte (a gráfica tinha sido acabada de comprar).

3. TerraMex

TerraMex Power Member

3 semanas é dentro do aceitável. Agora 3 meses não é, podes exigir o dinheiro de volta (faz parte dos direitos do consumidor).

4. bluei16_

bluei16_ Banido

3 semanas ate me parece pouco. ja li aqui na techzone casos de meio ano. rma e uma palavra que me mete medo

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

3 Meses um Lite-On ? A Loja papou-te bem... Já fiz uns 4 RMA's da Lite-On e NUNCA demoraram mais k um mês... E maior parte das vezes até me trocaram por hardware superior... A propria Lite-On não a loja...

Sim o normal em maior parte dos RMA's é de 3 semanas a um mês...

6. atlante

atlante Power Member

Sorry pelo hijack +/-

Eu comprei um kit da *****, o radiador tem fuga, estar semanas à espera nao paga os 50€ que custa um

Vou amanha comprar, posso fazer mais alguma coisa... :(

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

atlante nesse caso axo k o RMA é logo directo, eles dão-te outro radiador na hora... Mas confirma com eles primeiro...

8. atlante

atlante Power Member

Eu sei, mas mandei para a morada em PT agora cheguei a Vienna, fui montar e tinha fuga :( Eles ainda nao têm encomendas para EU

9. Prodigy

Prodigy Suspenso

Com RMA's tanto esperei 1 semana como 3 semanas ou 1 mês, mais que isso não tolero.

10. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

tou ha espera duma asus 9600xt com entrada e saida de video desde janeiro !

ja me mandaram uma nova mas nem me chegou as maos testaram la na loja e tava avariada tambem ( pelo menos foi o que me disseram porque nao a cheguei a ver)

11. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

felizmente, nunca precisei de rma's.... sempre funcionou tudo até cair em desuso.
    mas pelo que vi da experiência do pessoal, pode demorar até um mês, mais do que isso já começa a abusar...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho estas coisas incríveis.

As lojas deviam ser obrigadas a ter algo para substituição enquanto se esperasse pelo material

Imaginem uma pessoa que necessite MESMO do PC a funcionar. Tinha que comprar novo e ficar à espera do RMA? E fazia o quê com aquilo? Punha no Vende-se? :rolleyes:

@ElvioNeto Não sei qual é o limite de tempo para um RMA, mas o bom senso diz-me que não é suposto esperar tanto tempo

Com estes RMA qq dia quando recebemos o produto (que, se for preciso, nem vem arranjado :X) já passaram duas gerações de PCs à nossa frente :joker:

13. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Sim também recebi o modelo mais recente, mas como não precisei do gravador nem dei pelo tempo passar. Não sei se teve influência mas calhou ser no verão...e isto já foi à uns anos, a loja já nem existe.

Penso que hardware com menos de 30 dias tem troca directa na loja, acho que foi isso que me safou na vga.

14. TerraMex

TerraMex Power Member

Os limites de tempo de RMA's variam, mas diz na lei portuguesa que devem ser em tempo útil. Logo 6 meses (desde janeiro) sai logo isso. Especialmente que mudam os preços e muda a tecnologia. Por norma em grandes superficies ou me arranjam o dito em um mês ou quero o dinheiro de volta. E até agora é assim que tem sido.

Partilhar esta Página