3 vezes XP

samson

Membro
confused.gif
Boa noite:
Em primeiro de tudo gostaria de vos informar que sou muito, muito novo nesta materia de computaçao.
O que acontece é que quando ligo o meu computador aparece um quadro a perguntar qual sistema operativo é que quero abrir. Como o meu filho se pos a brincar á formataçao do PC, acontece que aparece o seguinte:
Windows XP Professional
Windows XP Professional
Windows XP Home Edition
Ao aparecer isto tenho que carregar no Home Edition visto estar lá os principais documentos que me interessam e não me interessar pelo Windows XP Profissional.
Cmo eu tenho outro disco (D
smile.gif
esse nao me aparece agora no Home Edition.
Agora pergunto:
Como hei-de apagar esses 2 XP Profissional ?
Cmo faço para aparecer novamente o disco (D
smile.gif
? Agradeço sinceramente a vossa ajuda. Muito obrigado
 
Depois de fazeres um backup dos ficheiros que pretendes guardar, re-instalas o Windows e na parte de formatação crias as partições que pretendes e instalas o Windows eliminando todas as instalações anteriores.
 
Boas, para apagares esses dois XP's quer não queres vai ao menu "Iniciar", "Executar" e escreve "C:\boot.ini" (sem as aspas). Depois na janela que aparecer no bloco de notas apaga APENAS as linhas correspondentes ao Windows XP Professional. Essas linhas devem ser parecidas com isto:
Código:
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="[B]Microsoft Windows XP Professional[/B]"

Não apagues a que tem o "Home Edition", senão ficas sem acesso ao computador.

Não modifiques mais nada no ficheiro. Quando tiveres apagado as linhas, faz "Ficheiro" e "Guardar", frecha o programa e reinicia o computador. Pronto, agora ele entra automaticamente no Home Edition.

Se tiveres dúvidas, diz.

Cumps
 
obrigao redshot, mas o disco D: continua sem aparecer, coisa que no XP profissional aparecia. Já ouvi falar que o Home Edition não tem qualquer coisa relacionada com SATA. Agradeço a sua paciencia.
 
Boas,

Antes de mais aconselho a leres este tutorial.

Depois de criado o CD, fazes o backup de todos os ficheiros.

A seguir com o CD, crias as partições que queres e fazes uma nova instalação do windows xp.

cumps
 
Boas, parece-me que o disco D não aparece por não ter uma letra definida.

Vai ao menu "Iniciar", clica com o botão direito em cima de "O meu Computador" e selecciona "Gerir". Nessa janela que aparecer, faz duplo clique em "Armazenamento", e depois em "Gestão de discos (local)".

Na lista que te aparecer em cima, vão te aparecer as partições que tens instaladas (por exemplo "C:", "E:", etc.) e vai haver um disco sem nome nem letra. É esse o disco D que estás à procura. Clica com o botão direito em cima dele, e faz "Alterar letra e caminho de unidade". Na janela que aparecer, faz "Adicionar", e depois selecciona a opção "Atribuir a seguinte letra de unidade" e selecciona a "D". Convém primeiro verificares se essa letra não está a ser utilizada por outro disco ou por uma drive de CD.

Faz OK nas duas janelas, e fecha. Deverá aparecer em "O Meu Computador" o disco "perdido".

Cumps
 
Back
Topo