3 Way SLI Benchmarks

Romani48

Power Member

FONTE

3-Way SLI Technology

The point of 3-Way SLI is easily described: to play today latest PC games at the highest image qualities and resolutions anywhere. NVIDIA likes to talk about how 3-Way SLI will finally enable gaming at “XHD” resolutions at 60 FPS and that it is the best way for “pro gamers” to play games, but in reality all that adds up to is the first point. High resolutions and high image quality settings are what we are after.

While I already mentioned Quad SLI above, NVIDIA is definitely billing this as NOT just another version of Quad SLI. They claim that the Quad SLI solution was difficult to code for and required some extreme R&D on their ends to get games to work but thanks to the way Vista has implemented both DX9 and DX10 that programming for 3-Way systems is a much easier task. Obviously this means that it will be able to perform better on more titles with hopefully less effort from NVIDIA. We shall see only in due time if this proves to be correct.
 
É uma proof-of-concept mais do que qualquer outra coisa.
A verdadeira powerhouse será uma nForce 790i SLI DDR3 com três Geforce "D9E" em Triple-SLI e um Core 2 Extreme QX9650. :D
 
caixa ideal

acase01na9.jpg




depois é correr uns quantos 3dmarks antes de jantar e depois é so deitar a caixa e assar umas febras em cima das grelhas das Fans de 250mm :D :D



cumps
 
Bem duas fontes de 1200w
ser gerente da edp e ganhar muitos €€ para comprar 3 placas de topo...

já agora a ultima slot pcie funciona a 16x??? ou só as duas primeiras??
 
Bem duas fontes de 1200w
ser gerente da edp e ganhar muitos €€ para comprar 3 placas de topo...

já agora a ultima slot pcie funciona a 16x??? ou só as duas primeiras??

- Na nForce 680i SLI (DDR2) os dois slots primários funcionam em x16 e o terceiro slot funciona em x8 (todos PCI-Express 1.1).

- Na nForce 780i SLI (DDR2) e na nForce 790i SLI (DDR3) os dois slots primários funcionam em x16 (PCI-Express 2.0) e o terceiro slot funciona em x16 (PCI-Express 1.1).
 
O que mais me chamou a atençao deste sistema é a potencia que é preciso para por isto a funcionar: Mais de 1000W! :wow: fds
Ou seja este sistema tem uma dupla função, podemos instalar-nos confortavelmente à frente de um ecra de alta qualidade de 24" a jogar em altas resoluçoes e alta qualidade e simultaneamente aquecer a casa com o potentíssimo aquecedor de 1200W embutido no computador.
icon13.gif
Sempre dá jeito agora no inverno...
Vou já comprar!
 
pah esperas pelas novas gerações de gráficas.. o seu consumo/dissipação de calor deve ser menor..

die shrinks, mais eficácia..

não sei.. isso é a area do Blastarr
 
isto é plataforma para entusiastas, nao vale a pena falar mal só por falar

por acaso até rende, pena é que seja apenas em resoluçoes altissimas

e o crysis teima em nao correr decentemente
 
Última edição:
Quer dizer isto está a começar a roçar os limites da loucura :wvsore:
3XEVGA8800 Ultra que custam o total de €2000 não conseguem correr o Crysis a 1280X1024 com frame rates decentes. Quando digo decentes é com o mínimo a 25fps não venham cá com averages pois é o mínimo que importa realmente. Que interessa andar nos 30fps se na parte de maior acção descemos para 14fps e passamos a ver slides? >(

Isto dos jogos de PC está a começar a ficar ridículo...
 
Quer dizer isto está a começar a roçar os limites da loucura :wvsore:
3XEVGA8800 Ultra que custam o total de €2000 não conseguem correr o Crysis a 1280X1024 com frame rates decentes. Quando digo decentes é com o mínimo a 25fps não venham cá com averages pois é o mínimo que importa realmente. Que interessa andar nos 30fps se na parte de maior acção descemos para 14fps e passamos a ver slides? >(

Isto dos jogos de PC está a começar a ficar ridículo...

Tal como eu disse, isto é um proof-of-concept de baixíssimo volume com um objectivo bem específico.
Eu acredito que isto é mais para atirar um "osso" aos developers para que entrem cada vez mais no programa TWIMTBP da Nvidia, e aliás...:

developer.jpg



Conseguir testar a performance de um motor de jogo futuro em hardware extremamente potente já hoje é razão mais do que suficiente para investir nisto.
A alternativa é recorrer a emuladores de software e a "previsões" do que esse hardware será no futuro, algo que quem investe umas dezenas de milhões de dólares na produção de um jogo quer sempre evitar, pois é mais um unknown factor acerca das condições do mercado.
Para um user doméstico é caríssimo, mas para uma empresa dessas pode ser exactamente aquilo que precisava.


Ainda se lembram de qual a plataforma de hardware onde o actual motor de jogo do Unreal Tournament 3/Gears of War foi originalmente demonstrado há 3 anos, numa altura em que ela própria era ainda um caso raro ?
Duas 6800 Ultra... em SLI.
 
Última edição:
E isto nao corre crysis de forma capaz..??
O que será necessário??
Dois Xenons a 4.5 ou 5 Ghz e 6 placas destas em Sli?? :D
Motor de jogo mt bem optimizado... para pc's que só vão existir daqui a 2/3 anos.. :)
 
Quer dizer isto está a começar a roçar os limites da loucura :wvsore:
3XEVGA8800 Ultra que custam o total de €2000 não conseguem correr o Crysis a 1280X1024 com frame rates decentes. Quando digo decentes é com o mínimo a 25fps não venham cá com averages pois é o mínimo que importa realmente. Que interessa andar nos 30fps se na parte de maior acção descemos para 14fps e passamos a ver slides? >(

Isto dos jogos de PC está a começar a ficar ridículo...

nem por isso.. os minimos de 25FPS não são maus.. repara que mesmo as vezes num PC topo de gama até jogos antigos "param" no meio uns quantos milisegundos.. é ai que eles encontraram o minimo..

por isso não é por ai

porém é certo que o crysis parece ter um "problema" qualquer..
algo de muito errado nele para não correr "decentemente" mesmo com sistemas dual SLI de 8800 GT/X/S 512/Ultra

Tal como eu disse, isto é um proof-of-concept de baixíssimo volume com um objectivo bem específico.
Eu acredito que isto é mais para atirar um "osso" aos developers para que entrem cada vez mais no programa TWIMTBP da Nvidia, e aliás...:

http://www.bit-tech.net/content_images/2007/12/nvidia_3-way_sli_on_nforce_680i_preview/developer.jpg


Conseguir testar a performance de um motor de jogo futuro em hardware extremamente potente já hoje é razão mais do que suficiente para investir nisto.
A alternativa é recorrer a emuladores de software e a "previsões" do que esse hardware será no futuro, algo que quem investe umas dezenas de milhões de dólares na produção de um jogo quer sempre evitar, pois é mais um unknown factor acerca das condições do mercado.
Para um user doméstico é caríssimo, mas para uma empresa dessas pode ser exactamente aquilo que precisava.


Ainda se lembram de qual a plataforma de hardware onde o actual motor de jogo do Unreal Tournament 3/Gears of War foi originalmente demonstrado há 3 anos, numa altura em que ela própria era ainda um caso raro ?
Duas 6800 Ultra... em SLI.

Isso é o que eu chamo um "motor decente".. bem optimizado..

e esta tecnologia realmente só terá o apogeu quando chegar o "novo" chipset da nvidia
 
nem por isso.. os minimos de 25FPS não são maus.. repara que mesmo as vezes num PC topo de gama até jogos antigos "param" no meio uns quantos milisegundos.. é ai que eles encontraram o minimo..

Pois, não era mau 25fps de mínimo mas o problema é que o Crysis não atinge isso. Se reparares nos gráficos do PCPer em 1280X1024 VH, notas que uma boa parte do tempo aquilo anda sempre abaixo dos 20fps...provavelmente na altura de maior acção do jogo, que é onde importa.

Stay :cool:
 
no topico das 3850/3870 tá um gajo a correr o crysis em 1680x1050 com duas 3870 em crossfire e um q6600 dá 56fps com o jogo parado/sem acção, e um gajo com um E6750 e uma 3870 a dar max de 37fps, por isso nao percebo como é k no review da PC Perspective, 3xSli de 8800ultras dão apenas 40fps

há ai realmente um problema de optimizaçao lol
 
no topico das 3850/3870 tá um gajo a correr o crysis em 1680x1050 com duas 3870 em crossfire e um q6600 dá 56fps com o jogo parado/sem acção, e um gajo com um E6750 e uma 3870 a dar max de 37fps, por isso nao percebo como é k no review da PC Perspective, 3xSli de 8800ultras dão apenas 40fps

há ai realmente um problema de optimizaçao lol

Em High ou Very High ? Post Processing no máximo ou não ? Antialiasing ou Anisotropic Filtering activos ? Em que nível ?
DX9 ou DX10 ? XP ou Vista ? Drivers usados ? Hotfixes ?

Há muitas variáveis...
 
Em High ou Very High ? Post Processing no máximo ou não ? Antialiasing ou Anisotropic Filtering activos ? Em que nível ?
DX9 ou DX10 ? XP ou Vista ? Drivers usados ? Hotfixes ?

Há muitas variáveis...
Ve aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2312326#post2312326

Penso que seja tudo em high (incluindo o post precessing), windows XP, AF desactivado. mas isto em 1680x1050.

Eu nao tou a dizer que é muito melhor nem que é igual, só tou a dizer que mesmo assim tres 8800ultras deviam dar uma autentica coça a duas 3870 ou mesmo só uma, mas isso não acontece. Existe uma falta d eoptimização isso nao se pode negar.
 
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