1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[300~350€] [14",15''6] Portátil para uso geral

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Bittuaka, 2 de Abril de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 978)

1. Nunca percebi muito de specs e como escolher e como cada vez mais onde gastar o dinheiro é decisivo pensei que me poderiam ajudar nesta tarefa! Encontrei hoje na ***** uma promoção de um Samsung NP355E5C AMD dualcore e2.1800 1.7 Ghz com uma placa Amd Radeon HD7340m por 400 euros (em que devolvem 100 euros) mas acaba daqui a 1 hora. Não quero mesmo arriscar sem algum feedback precioso.

1) Qual é o orçamento disponível?
    300~350
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Computador pessoal (ou seja Word/excel, media(séries/filmes) e jogos )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transporte
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é relevante
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    É raro jogar jogos de multiplayer (fps e mmrpg ou LOL) . A ideia é poder jogar bons jogos single-player,mesmo que (e com este orçamento é normal) em lowest res.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Tenho tempo,mas compro na hora se houver uma boa oportunidade já
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não

Última edição: 2 de Abril de 2013
  2. brruno

brruno Power Member

INSYS WV2251ELQL na *****

3. Obrigado pela resposta! Só uma dúvida, este modelo dá para jogar o quê?Isto é, o que corre e de que maneira?É que não tendo gráfica dedicada não sei muito bem como verificar a performance..

4. JPP 99

JPP 99 Power Member

É complicado jogar jogos single player bons com esse orçamento, e muito menos num portátil, o meu portatil é um Toshiba P750-103, comprei à um ano por 800€, roda todos os jogos, mas só com a qualidade muito em baixo, e mesmo assim em 25 FPS como o Crysis 3, Black Ops2, etc. Mas mesmo para jogos mais levezinhos como Simcity 5, Call Of Duty Modern Warfare 2, PES e FIFA 13 também não devem dar. Mas é complicado, o portatil que te recomendava com esse orçamento é o Insys WV2251ELQL (o que o Bittuaka disse), eu gosto de Insys porque é salvo erro a unica marca de portateis em que se pode mudar a placa gráfica, convem ser numa loja ***** para a mudar porque é onde os portateis da Insys vão diretamente da fabrica e são lá mudados em vez das outras marcas que vão logo para a fabrica, o estranho é que na ***** está mais barato do que na elite digital (uma das lojas da *****). Este portatil para jogos, só mesmo os ''pequeninos'' penso eu, mas se mais tarde quiseres mudar a placa grafica podes mandar mudar. Mas vai ver isso porque há a INSYS e a Clevo, são feitos na mesma loja.

5. brruno

brruno Power Member

não jogas grande coisa , com esse orçamento não dá para grande coisa...
    corres alguns jogos não muito exigentes e não muito recentes : http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-Sandy-Bridge.56667.0.html
    Esse insys não passa de um clevo com um autocolante a dizer "Insys" em cima...
    E não, nesse modelo não podes mudar a grafica (dedicada) porque nem tem nenhuma , a partilhada está integrada no poprio processador logo que meteres de um i3 para cima já tem uma grafica diferente.

Partilhar esta Página