1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

300-400€ portátil para escrever

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Osnofaac, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1218)

1. Osnofaac

Osnofaac Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    300-400€ (se possível para o que pretendo)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Indiferente, mas 15.6'' ou inferior será bom.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferências.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencialmente escrever em Word e navegar internet (google, fb, youtube por aí)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    será transportado com alguma frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quanto + melhor, mas 1:30/2:00horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

Penso que seja indiferente para o que se pretende, mas falo sem conhecimento do assunto.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando me conseguir decidir em relação a este assunto.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

acho q não.

Obrigado pela ajuda/atenção

Cumprimentos

2. brruno

brruno Power Member

tens o Samsung NP 300E5C-T02PT em promoção a 425€, é uma boa maquina pelo preço..

EDIT : tens o NP300E5C-A03PTSAMSUNG a 381€ na ***** , tb em promoção

a promoção acaba hoje...

Última edição: 16 de Dezembro de 2012
  3. Osnofaac

Osnofaac Power Member

Para o que pretendo não se encontra nada capaz que seja mais barato?

4. Zend

Zend Power Member

Tens o Asus U32U-RX004D na ***** por 369€
    Penso que serve para o que necessitas.

5. Para escrever... Netbook... Escolhe um que mais gostes na loja e compra... Para escrita um netbook com atom e tens bateria até dizeres chega...
    ASUS 1025C WHITE (12horas bateria) - 329 -> no radioPop.

6. Osnofaac

Osnofaac Power Member

Esses atom chegam? pelo que vejo têm geralmente 1 gb de ram, n dava jeito ter pelo menos +1 gb?

nessa gama de preços sabes indicar algum netbook?
    isto será para o meu pai, ele apenas escreve no office e vai ao fb, noticias, google e assim, nada mais.

7. carvalheira

carvalheira Power Member

Boas...
    Ecra 10 pol e pequeno, depois vais andar com scroll nas paginas tanto na vertical como horizontal.

É a melhor solução que podes encontrar, tens k ter atenção que na ***** o portátil vem sem sistema operativo.

Depois tens a questão de autonomia, o Asus U32 n iras ter mais que 3h a puxar ja enquanto que no Asus 1025C vais ter media de 8h de autonomia mais ou menus.

Agora so tens que ver o que te da mais utilidade.

Cumps
    CRV

8. perez1311

perez1311 Power Member

já consideraste o tablet Asus TF300T com o dock?
    é bastante portátil, ganhas em bateria e apps, para ler e navegar na net é do melhor, escrever com o dock torna-se tão fácil como num portátil.
    se 10'' te for suficiente, acho que é a melhor escolha.

Edit: Com a oferta de tablets hoje em dia, comprar um notebook já não faz sentido. Um portátil mais potente faz todo o sentido, mas um que tenha a mesma utilidade que um tablet, ficas melhor servido com o tablet...
    mas isto é a minha opinião pessoal, claro.

9. pergunta básica! posso correr word e excel?
    necessito de um portatil para professor para levar para escola para processador texto, excel, pdf, power point e email e internet!

10. perez1311

perez1311 Power Member

tens editores disso tudo, não são o microsoft office, mas fazem o mesmo.

11. e são compativeis com os do Office?
    porque em casa tenho um PC desktop com windows xp e office, onde faço maior parte do trabalho!

12. perez1311

perez1311 Power Member

sim, são compatíveis com os ficheiros do office...
    a única coisa que pode dar mais complicações é o office 2010, mas isso basta guardar o ficheiro em modo de compatibilidade e tens o problema resolvido

Partilhar esta Página