• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[300€] Aproveitar componentes do portátil antigo

triv

Power Member
O portátil de um familiar deixou de funcionar e como já não estava na garantia foi para arranjar. Hoje ligaram a dizer que a board queimou e que não tinha arranjo.
Estava a olhar para os portáteis da *****, por exemplo, e queria saber se não dava para aproveitar a memória RAM e o disco rígido do antigo e comprar um mais barato possível, sem estes componentes colocar lá estes?
O portátil antigo é um Acer E5-571G-503L.
O seu uso será para Office, Facebook, ouvir música e web browsing.
 
O portátil de um familiar deixou de funcionar e como já não estava na garantia foi para arranjar. Hoje ligaram a dizer que a board queimou e que não tinha arranjo.
Estava a olhar para os portáteis da *****, por exemplo, e queria saber se não dava para aproveitar a memória RAM e o disco rígido do antigo e comprar um mais barato possível, sem estes componentes colocar lá estes?
O portátil antigo é um Acer E5-571G-503L.
O seu uso será para Office, Facebook, ouvir música e web browsing.
É possível. Tem só em atenção se compras um portátil compatível com a RAM e o disco que tens.
 
Possivel em teoria é, mas dificilmente encontras algo actual onde possas usar a RAM já que deve ser DDR3 e qualquer portatil mais recente deverá usar DDR4, logo será incompativel.

O que dá para aproveitar é o disco, e pouco mais. E podes vender o que sobra do portatil no ebay ou algo desse genero. Há quem aproveite as peças para outros semelhante onde a board ainda funcione, ou então podes procurar uma board em segunda mão para esse portatil. Mas tens que ter alguem que saiba depois montar...
 
Pelo que eu consigo perceber a RAM tem de referência 4gb 1rx8 pc3l 12800s 11 12 b3 kingston. Será que não dá para aproveitar mesmo?
 
Pelo que eu consigo perceber a RAM tem de referência 4gb 1rx8 pc3l 12800s 11 12 b3 kingston. Será que não dá para aproveitar mesmo?
Não é bem isso que importa. A RAM que tens é DDR3L, terás de encontrar um pc compatível com este tipo, sendo que a maioria hoje em dia tem DDR4
 
Obrigado pelas explicações @iuridgaf , @Miguel_Pereira
Sendo assim terei que ver outras opções... vou preencher o questionário a ver se me podem dar umas sugestões:

1) Qual é o orçamento disponível? Cerca de 300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? A pessoa em questão ficou de pé atrás com a HP e a Acer pois foram as marcas dos seus antigos portáteis que avariaram, mas isto vale o que vale, o que interessa é qualidade/+preço

4) A que tarefas se destina o portátil? Office, facebook, web browsing, musica e uma ou outra coisa leve que me esteja a escapar...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Em 70% do tempo é para ficar numa secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas? Não é um deal breaker mas quantas mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil? O mais brevemente possível, dentro de uma ou duas semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Não
 
esquece isso de aproveitar rams e hdd do portatil antigo, quanto mais podes aproveitar o HDD para usar como disco externo...

por 300€ ou optas por um portátil usado que existe ai lojas a vender e com garantia ou comprar um modelo mais modesto novo para o essencial que rondam por esse valor...
 
Talvez um portátil recondicionado? Existem excelentes negócios por aí e com sorte arranjas algo onde consigas adicionar essa RAM que tens e ficas com uma máquina fixe.
Quanto ao disco, mais vale fazeres dele um disco externo
 
Estive a ver estes portáteis mas não sei se valem a pena, alguém me pode dar uma opinião pf:

Portátil Asus 15.6'' F541NA-N3BHDPL1 - 249.9€ (Vem com linux, não sei se é complicado por o windows?)
Portátil Asus 15.6'' F540YA-E2BR2PS1 - 249.9€
PORTÁTIL LENOVO 110-15AST-466 - 384.99€ (Este é bastante mais caro mas está com um desconto de 30%..)

 
triv

para o uso que vai ter este Portátil Portátil Asus 15.6'' F541NA-N3BHDPL1 - 249.9€ (Vem com linux, não sei se é complicado por o windows?) serve perfeitamente...

quanto a meter o windows 10 é extremamente fácil existe ai muita informação na net disponibilizada tanto em tutoriais como vídeos a ensinar os procedimentos...

o lenovo não compensa...
 
Obrigado MOUSETM suponho então que o processador do asus que vem como Linux seja melhor que o que bem com o Windows?
Sendo assim devo avançar.

sim é um Intel , os outros são AMD, e a longo prazo o modelo intel irá-se aguentar melhor...

avança com a compra, que depois mudar de linux para windows é bastante simples...
 
Back
Topo