1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

300 em Blueray 1080p - Cortado?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por danielrevez, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 31; Visualizações: 2170)

1. danielrevez

danielrevez Power Member

Boas,

Comprei o filme 300 em 1080p. Tenho a PS3 ligada via HDMI ao LCD e o filme aparece-me cortado em cima e em baixo... é normal?

Pode parecer uma questão estúpida, mas sinceramente não consigo perceber o porquê! :)

NOTA: Notei também que os trailers de filmes disponíveis na PSNetwork me acontece o mesmo...

2. decapitado

decapitado Power Member

Cortado como assim?
    Com barras pretas em cima e em baixo? Se for isso é normal, há alguns filmes com aspect ratio que ficam assim.

3. danielrevez

danielrevez Power Member

Sim, exactamente... mas isso é muito rasca... :)

Olha, é da vida como diz o outro!

Obrigado e abraço

EDIT: PODEM FECHAR O TÓPICO

Última edição: 30 de Dezembro de 2008
  4. strikereg

strikereg Power Member

O ecran de uma sala de cinema é muito mais largo do que alto, mais que uma TV 16:9. Para mostrarem o filme em 16:9 tem que ser com barras pretas.

5. rafsantos

rafsantos Power Member

Mas então já não podem dizer que a resolução é 1080p, porque se fosse 1080p os LCD´s Full HD davam a imagem na totalidade.

6. ReDs

ReDs Banido

não entendo o porque de tanta admiração

desde que me lembro os filmes sempre foram assim

desde as cassetes, passando pelos DVDs, filmes em DivX...

7. Purex

Purex Power Member

Com excepção do IMAX que preenche a tela toda do cinema e das TV´s tb...o Dark Knight tem umas quantas cenas gravadas com IMAX

8. strikereg

strikereg Power Member

??
    É 1080p no sentido que tem 1920 linhas verticais, claro que para as horizontais não vão inventar o que não está na película.

9. danielrevez

danielrevez Power Member

Pronto... bastava alguém me ter respondido a isto que eu ficava esclarecido...

Thanks!

10. NightRune

NightRune Power Member

Por acaso não estás a confundir resolução com formato de imagem...?? :rolleyes:

Formato: 16:9, 4:3...etc.

Resolução: 1080p, 720p...etc.

Um filme pode ser 4:3 e ser 1080p, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

11. Sfx

Sfx Power Member

por acaso esta é uma questão que me incomoda bastante, temos parte da tv desaproveitada, gosto é de ver 16:9 em que ocupe o ecra na totalidade 1:78, agora 2:35 2:40 mete nojo corta quase 1/3 do tamanho do ecra, nunca gostei das barras pretas em cima e em baixo

12. strikereg

strikereg Power Member

Queixa-te de quem definiu o formato 16/9 dos televisores, o formato do cinema é bem mais antigo.

13. MrRCS

MrRCS Power Member

se não querem barras pretas, cortem verticalmente as bordas do filme, caso a tv/leitor o permita

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  14. Sephiroth

Sephiroth Power Member

claro, e depois perdes imagem horizontalmente

15. Sfx

Sfx Power Member

gosto de ver é desenhos animados tipo ice age e open season ao menos esses sao sempre full screen 1920x1080

depois tem outra coisa alguns dos filmes sao cortados mas depois 1 ou 2 anos mais tarde quando transmitidos na tv sao full screen

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

São FS porque ou esticam a imagem verticalmente ou fazem zoom e cortam nas laterais. Se é para isso, deixem lá estar as barras pretas que ao menos tens a imagem inadulterada.

Cumps

17. Neolfp

Neolfp Power Member

Já me apercebi disso...por exemplo: tenho o DVD "Fast and Furious" e tem as ditas barras pretas. Mas quando passou na TV estava em 4:3 sem qualquer barras.

Mas o melhor é exprimentar os varios formatos de ecrã/imagem, para conseguir ver o ecrã o mais preenchido possivel.

Cumps.

18. [rd]

[rd] Power Member

Por acaso tem, tanto 1080p como 720p são resoluções 16:9, tanto é que se jogares num monitor pc wide (que na maioria são 16:10) a imagem vai dar cortada (720p) ou encolhida (1080p).
    Se a tela de um ecrã é 1920x1080 e um filme é em 1080p é de facto estranho que a tela não seja preenchida...

19. rafsantos

rafsantos Power Member

O que quer dizer que a qualidade não é na realidade os 1080p, é sim uma resolução menor e dai a imagem aparecer cortada.

20. strikereg

strikereg Power Member

OK, então se isso vos preocupa é melhor esquecerem os Filmes Bluray, porque devem-se contar pelos dedos de uma mão os filmes de qualidade que são em 16:9...

Partilhar esta Página