300 em Blueray 1080p - Cortado?

danielrevez

Power Member
Boas,

Comprei o filme 300 em 1080p. Tenho a PS3 ligada via HDMI ao LCD e o filme aparece-me cortado em cima e em baixo... é normal?

Pode parecer uma questão estúpida, mas sinceramente não consigo perceber o porquê! :)

NOTA: Notei também que os trailers de filmes disponíveis na PSNetwork me acontece o mesmo...
 
Boas,

Comprei o filme 300 em 1080p. Tenho a PS3 ligada via HDMI ao LCD e o filme aparece-me cortado em cima e em baixo... é normal?

Pode parecer uma questão estúpida, mas sinceramente não consigo perceber o porquê! :)

NOTA: Notei também que os trailers de filmes disponíveis na PSNetwork me acontece o mesmo...
Cortado como assim?
Com barras pretas em cima e em baixo? Se for isso é normal, há alguns filmes com aspect ratio que ficam assim.
 
O ecran de uma sala de cinema é muito mais largo do que alto, mais que uma TV 16:9. Para mostrarem o filme em 16:9 tem que ser com barras pretas.
 
não entendo o porque de tanta admiração

desde que me lembro os filmes sempre foram assim

desde as cassetes, passando pelos DVDs, filmes em DivX...
 
não entendo o porque de tanta admiração

desde que me lembro os filmes sempre foram assim

desde as cassetes, passando pelos DVDs, filmes em DivX...

Com excepção do IMAX que preenche a tela toda do cinema e das TV´s tb...o Dark Knight tem umas quantas cenas gravadas com IMAX
 
Mas então já não podem dizer que a resolução é 1080p, porque se fosse 1080p os LCD´s Full HD davam a imagem na totalidade.

Por acaso não estás a confundir resolução com formato de imagem...?? :rolleyes:

Formato: 16:9, 4:3...etc.

Resolução: 1080p, 720p...etc.

Um filme pode ser 4:3 e ser 1080p, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
 
por acaso esta é uma questão que me incomoda bastante, temos parte da tv desaproveitada, gosto é de ver 16:9 em que ocupe o ecra na totalidade 1:78, agora 2:35 2:40 mete nojo corta quase 1/3 do tamanho do ecra, nunca gostei das barras pretas em cima e em baixo
 
se não querem barras pretas, cortem verticalmente as bordas do filme, caso a tv/leitor o permita
 
Última edição:
gosto de ver é desenhos animados tipo ice age e open season ao menos esses sao sempre full screen 1920x1080

depois tem outra coisa alguns dos filmes sao cortados mas depois 1 ou 2 anos mais tarde quando transmitidos na tv sao full screen
 
Última edição:
São FS porque ou esticam a imagem verticalmente ou fazem zoom e cortam nas laterais. Se é para isso, deixem lá estar as barras pretas que ao menos tens a imagem inadulterada.


Cumps
 
gosto de ver é desenhos animados tipo ice age e open season ao menos esses sao sempre full screen 1920x1080

depois tem outra coisa alguns dos filmes sao cortados mas depois 1 ou 2 anos mais tarde quando transmitidos na tv sao full screen

Já me apercebi disso...por exemplo: tenho o DVD "Fast and Furious" e tem as ditas barras pretas. Mas quando passou na TV estava em 4:3 sem qualquer barras.

Mas o melhor é exprimentar os varios formatos de ecrã/imagem, para conseguir ver o ecrã o mais preenchido possivel.

Cumps.
 
Por acaso não estás a confundir resolução com formato de imagem...?? :rolleyes:

Formato: 16:9, 4:3...etc.

Resolução: 1080p, 720p...etc.

Um filme pode ser 4:3 e ser 1080p, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Por acaso tem, tanto 1080p como 720p são resoluções 16:9, tanto é que se jogares num monitor pc wide (que na maioria são 16:10) a imagem vai dar cortada (720p) ou encolhida (1080p).
Se a tela de um ecrã é 1920x1080 e um filme é em 1080p é de facto estranho que a tela não seja preenchida...
 
[rd];4114049 disse:
Por acaso tem, tanto 1080p como 720p são resoluções 16:9, tanto é que se jogares num monitor pc wide (que na maioria são 16:10) a imagem vai dar cortada (720p) ou encolhida (1080p).
Se a tela de um ecrã é 1920x1080 e um filme é em 1080p é de facto estranho que a tela não seja preenchida...
O que quer dizer que a qualidade não é na realidade os 1080p, é sim uma resolução menor e dai a imagem aparecer cortada.
 
Back
Topo