300€ - Qual smartphone?

Panoramix

Suspenso
Orçamento / Tipo de compra:

R: <0€(min) a 300€(max)>


Rede:

[x] Livre
[ ] MEO
[ ] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[x] Indiferente
[ ] Monobloco (comum)
[ ] Touchscreen (Até 4.5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Até 6")
[ ] Touchscreen (Até 6.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 6.5")

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[ ] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[ ] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[Ligações/conectividade]
[ ] 4G
[ ] 5G
[ ] Dual-SIM
[ ] Suporte a eSIM
[ ] WiFi
[ ] Hotspot WiFi
[ ] Bluetooth
[ ] GPS
[ ] NFC

[Características de hardware]
[ ] USB-C
[ ] USB OTG
[ ] Jack Audio 3.5mm
[ ] Câmara principal na traseira
[ ] Câmara ultra-wide
[ ] Câmara telephoto
[ ] Ecrã Super Amoled / OLED
[ ] Sensor de impressão digital
[ ] Desbloqueio por rosto
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] Carregamento sem fios
[ ] Suporte a carregamento sem fios reverso


Boa noite a todos.
Passados 4 anos vou ter de dar descanso ao meu Xiaomi Mi5, pois a bateria já nem dura meio dia!!


Se vocês tivessem 300€ para gastar num smartphone em que aparelho os aplicavam?



Pergunto isto porque os 2 que eu andava atrás (Poco f2 pro e Xiaomi mi10T) dificilmente vou lá chegar...o poco f2 quase nem se vê à a venda e o Mi 10T raramente baixa dos 380/400€.

Eu não jogo, o que mais valorizo é a câmara, bateria, GPS e processador.

De resto é para uso comum: Mails, redes sociais, etc.

Tenho mais 1 mês de tolerância no máximo (até ao fim do confinamento), depois quando voltar ao trabalho preciso mesmo dum aparelho novo....não sei se entretanto sairá algum modelo novo que valha a pena esperar mais uns dias.

Tenho outras opções em vista mas estou aberto a mais sugestões: Samsung A71 ; Realme X3 Superzoom ; Google Pixel 4a; Xiaomi Mi note 10 lite.

Muito obrigado desde já.
 
Tal como referi num tópico ao lado (iniciado pelo @PanterA), também estou no mesmo barco. Mas o meu mi5 ainda está fino :)
O meu orçamento anda nos 250€-300€ e do que fui lendo aqui pelo fórum, o huawei nova 5t também poderá ser uma boa alternativa. Dos que falas creio que o pixel não se arranje tão barato.
 
Tal como referi num tópico ao lado (iniciado pelo @PanterA), também estou no mesmo barco. Mas o meu mi5 ainda está fino :)
O meu orçamento anda nos 250€-300€ e do que fui lendo aqui pelo fórum, o huawei nova 5t também poderá ser uma boa alternativa. Dos que falas creio que o pixel não se arranje tão barato.
Assino por baixo.

Há um cá em casa e até agora foi um óptima compra, sobretudo pela qualidade da câmara.
 
Muito sinceramente dava aquele extra de 50€ e comprava o X2 Pro. A menos que 300€ seja mesmo o teu máximo, como era o meu de 350€, aí já tens que esperar por umas promos porreiras.

Btw, estou a ver que anda aqui uma ceita de pessoal que andava todo com o mi5 e agora quer um novo. Pena que o meu só durou 3 anitos.
 
Tal como referi num tópico ao lado (iniciado pelo @PanterA), também estou no mesmo barco. Mas o meu mi5 ainda está fino :)
O meu orçamento anda nos 250€-300€ e do que fui lendo aqui pelo fórum, o huawei nova 5t também poderá ser uma boa alternativa. Dos que falas creio que o pixel não se arranje tão barato.

Assino por baixo.

Há um cá em casa e até agora foi um óptima compra, sobretudo pela qualidade da câmara.

Nunca fui muito fã da Huawei e desde que perderam os Google services já nem os coloco como hipótese.

Muito sinceramente dava aquele extra de 50€ e comprava o X2 Pro. A menos que 300€ seja mesmo o teu máximo, como era o meu de 350€, aí já tens que esperar por umas promos porreiras.

Btw, estou a ver que anda aqui uma ceita de pessoal que andava todo com o mi5 e agora quer um novo. Pena que o meu só durou 3 anitos.

O X2 Pro é superior ao X3 Superzoom ?
O X3 superzoom anda a 290€.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado a todos pela ajuda.

Confesso que ando tentado a investir mais 50€ e ir buscar o Google Pixel 4a...:confused: mas ainda não sei muita coisa sobre o telemóvel em si.
Apenas me foi sugerido por bastante gente.
 
O X2 Pro é superior ao X3 Superzoom ?
O X3 superzoom anda a 290€.

Como disseram, o ecrã talvez seja a sua maior diferença e ainda tens 2 colunas com dolby Atmos que dá logo outra qualidade de som. Ouvi algumas samples e para quem usa as usa bastante, nota ali uma diferença abismal. Quanto ao 4A que estás a ponderar, para o X2 por exemplo, perde em toda a linha e é mais caro. Mas claro que é o OS é Pixel e tem um conjunto de updates que é sempre a ter em conta.
 
Como disseram, o ecrã talvez seja a sua maior diferença e ainda tens 2 colunas com dolby Atmos que dá logo outra qualidade de som. Ouvi algumas samples e para quem usa as usa bastante, nota ali uma diferença abismal. Quanto ao 4A que estás a ponderar, para o X2 por exemplo, perde em toda a linha e é mais caro. Mas claro que é o OS é Pixel e tem um conjunto de updates que é sempre a ter em conta.

Pelo que pesquisei o preço do X2 Pro e do 4a é de 350€ para ambos.
Sobre as colunas, pessoalmente não uso. Ou uso phones (muito raramente) ou emparelho com o sistema de som ca de casa.
A camara do Pixel não ganha à do X2? do que li pareceu-me que sim.
 
Não o consegui encontrar a esse preço. Mas mesmo que esteja a 350€, a nível de CPU e GPU perde sem grandes hipóteses, perde também no ecrã mesmo o do 4a já ser oled e a camara também não me parece. A menos que a gcam faça milagres com pouco.

Agora se fores para o Pixel 4, aí a coisa muda um pouco de figura. Mas também já é mais caro.
 
Back
Topo