300€ smartphone desta é que é

M4N!4K

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <1€50c (min) a 300€(max)>

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[x] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[x] Optimus (se der para desbloquear)

[] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[x] Monobloco (comum)
[] Concha
[x] QWERTY
[x] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[x] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[x] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Indicar na descrição do uso)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[x] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[x] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[] USB OTG
[x] Videochamada
[x] WiFi
[] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Vou tentar ser o mais resumido possível :D

O meu nokia 5800 com quase 4 anos está a pedir reforma. Há dias vi o Lumia800 na vodafone a 200€, o que me parece uma genial compra. No entanto em dentro de mês e meio 2 devo ir para Berlim, havendo a possibilidade de lá ficar. Ora bem, isto faz com que me dê jeito ter um tlm desbloqueado pois se lá ficar vai dar jeito ter um qualquer pacote de dados para ter internet no mesmo, e estando bloquado à vodafone pt vai tornar-se dispendioso. Pois bem, o Lumia 800 custa 250€ na *****. No entanto andei a ver e do windows 7.8 para o 8 ainda notei umas diferençazecas jeitosas, para além de que acho que comprar um tlm com windows 7 é um pouco overkill uma vez que por questões obvias o 8 terá muito mais suporte. Mas para windows 8 as escolhas singem-se a htc 8s, Lumia620 que têm uma camera pior. A camera é para mim algo importante... Bom, então já andei a ver tudo e mais alguma coisa entre android e WP e estou confuso.

Poderei a vir ter a possibilidade de adquirir um galaxy s3 por 300€ dentro de uma ou duas semanas, sendo que 2 semanas será então o limite para eu comprar tlm. Quero ver que hipóteses tenho e na altura caso o s3 seja um negócio a não realizar-se ter já outra alternativa na algibeira (pois se o S3 for algo realizável nem há discussão possível).

A ideia do tlm será ter algo que me possibilite, quando não tenho acesso a um computador, dar um uso de pseudo tablet para navegar na net, ver mails, comunicar com a malta, etc.. As fotos é algo importante pois não andando eu sempre com uma máquina atrás necessito de um equipamento relativamente decente para o efeito on the go.
 
Última edição:
tipo... windows phone 7, ios, android... não tem nada a ver uma coisa com a outra... lumia800, galaxy s3... 1€-300€... tipo, não sabes o que queres. tens de especificar melhor.
 
Realmente tens de ver o que consegues comprar, consegues ir para o S3 a 300€? Entao nem penses mais, se nao, tens o Lumia 800, que nao deixa de ser um bom aparelho a preço de saldos.
 
Bem, ignora então o meu texto inicial se não o entendeste. O lumia800 surgiu como o causador de pretender comprar tlm novo pois aparece como um aparelho decente a um preço simpático. No entanto após ponderar as coisas (como o facto de necessitar de um desbloquado e de pretender algo que tenha alguma longevidade a nível de suporte) o limite sobe para os 300€ onde pretendo o so mais recente possível com o melhor hardware possível sendo a fotografia algo importante (8mp mínimo).

Ora bem, entre single core com 1.4 ou 1.5gHz ou dual core 1.0 e 1.2ghz e afins, com máquina de 8mp para umas fotos porreiras o que aconselham? Isto exclui à partida o windows phone 8 por não ter 8mp por estes valores pelo que vou retirar do questionário
 
drifter, o meu problema com o lumia800 é maioritáriamente a nível de SO. Sendo um tlm que há-de durar uns 2 ou 3 anos comigo, não irá o wp7.8 revelar-se frustrante a longo prazo por falta de suporte?

o S3 é ainda especulativo, mas que me dá um limite real para eu saber quando irei adquirir o tlm, seja o S3 ou uma alternativa (obviamente inferior pelos 300€)
 
conheço pessoas que têm o lumia 800 e digo-te que estão arrependidas. Por o bluetooth so funcionar de windows pra windows, problemas tambem com os mms, o facto de nao ser possivel retirar a bateria o que , como ja observei, quando bloqueia pode chegar a ser complicado a pô-lo a funcionar.

Não quer dizer que o telemóvel seja mau, é um bom exemplo de qualidade/preço , mas se estiveres dividido entre esse e o samsung, penso que o ultimo seria uma melhor escolha sem duvida.

P.s: o lumia 800 na vodafone custa 200, 210 numa loja física. aproveita a promoção se te decidires por este.
 
drifter, o meu problema com o lumia800 é maioritáriamente a nível de SO. Sendo um tlm que há-de durar uns 2 ou 3 anos comigo, não irá o wp7.8 revelar-se frustrante a longo prazo por falta de suporte?

o S3 é ainda especulativo, mas que me dá um limite real para eu saber quando irei adquirir o tlm, seja o S3 ou uma alternativa (obviamente inferior pelos 300€)

Bem, se tens 300€ acho que o ideal é mesmo este:

http://www.*****.pt/tag2.aspx?tag=acer_cloud_mobile

Camara de 8mp, ecra 4.3 com 720p IPS que dizem muito bem da sua qualidade, Snapdragon S4, Android, ira ter Android Jelly Bean 4.1 e pelo que parece têm uma comunidade em crescimento, boa qualidade de construçao, zero shutter lag nas fotos, gravaçao Full HD 1080p com possibilidade de tirar fotos enquanto se grava, cloud da Acer com 50gb salvo erro, 1GB de RAM, 8GB de memoria interna com possibilidade de expansao por SD Card. Para o telemovel que é, esta a um excelente preço sem duvida e era uma excelente escolha (passa pelo topico dele, tem bom feedback por enquanto).

Depois tens:

HTC 8S: http://www.*****.pt/htc-windows-phone-8s-blue-237658/
Huawei P1: http://www.*****.pt/huawei-ascend-p1-228062/

O Acer continua a ser melhor que estes, mas sao bons equipamentos.



conheço pessoas que têm o lumia 800 e digo-te que estão arrependidas. Por o bluetooth so funcionar de windows pra windows, problemas tambem com os mms, o facto de nao ser possivel retirar a bateria o que , como ja observei, quando bloqueia pode chegar a ser complicado a pô-lo a funcionar.

Não quer dizer que o telemóvel seja mau, é um bom exemplo de qualidade/preço , mas se estiveres dividido entre esse e o samsung, penso que o ultimo seria uma melhor escolha sem duvida.

P.s: o lumia 800 na vodafone custa 200, 210 numa loja física. aproveita a promoção se te decidires por este.

Vou-te ser franco, se tem esses arrependimentos é porque nao se informaram antes de comprar o aparelho, para alem de serem limitaçoes do OS e nao do telemove ;)
 
Última edição:
Back
Topo