• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[3000€] [15",17"] Portátil para edição de vídeo

Dietrich

Membro
Boa noite,
Agradeço desde já a vossa ajuda na minha escolha de um novo portátil para edição de vídeo. É a minha ferramenta de trabalho e de lazer, portanto para mim é importante fazer o melhor investimento possível. Sou utilizadora Apple há já quase 10 anos, o meu último portátil foi um Macbook Pro 15 Retina de 2013 no entanto vendi-o a bom preço no sentido de adquirir ainda este mês um novo. Estou a ponderar mudar para Windows porque uso essencialmente as ferramentas da Adobe, em ambos os sistemas a performance hoje em dia é similar. O novo MacBook Pro não se enquadra dentro daquilo que eu considero ser o melhor custo beneficio, embora confesso que estou "mal" habituada ao fantástico design, qualidade de construção e ecossistema da Apple, algo impossível de contestar, nem é minha intenção iniciar uma guerra. Simplesmente sinto que poderá ser desta que faço novamente a troca para Windows e por isso procuro a vossa ajuda. Comprar a melhor ferramenta possível dentro do orçamento disponível, mas que não sejam só um conjunto de specs, procuro também uma boa assistência e boa qualidade de construção, é aquilo que mais me deixa insegura. Apple é "cara" mas em 10 anos tive 2 portáteis e 1 desktop e nunca avariaram e a performance manteve-se praticamente intacta ao longo do tempo. Procuro algo sólido e fiável mas com maior performance por €.

Desculpem o testamento lol vou responder ao questionário.


1) Qual é o orçamento disponível?

3000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Apple de momento mas aberta a novas sugestões. Pesquisei sobre Clevo mas em termos de construção e materiais não me transmitem muita confiança. Mas posso estar enganada, não é de todo um não.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de vídeo com Adobe Premiere e fotografia com Photoshop.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Diria que 90% das vezes ficará na secretaria, só não opto por desktop porque pontualmente preciso de transportar para apresentações a clientes ou trabalho em campo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo menos umas 3 horas (mas vai-me custar mesmo assim por estar mal habituada lol)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Vou ver muitos filmes e por isso estou a ponderar um ecran de 17" (para edição também embora use um monitor externo UHD).
Jogar gostava de voltar a isso, deixei de o fazer regularmente mas adorava experimentar o GTA V e o Skyrim :)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

4. 3840x2160

Depois do retina, baixar a resolução não me parece interessante. Para trabalho é fantástico e correção de cor também, o meu monitor externo é calibrado mas quanto mais fiável for o do próprio portátil, melhor.

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Este mês sem falta.

10) Tens alguma necessidade específica

Se tiver leitor de cartões SD dá jeito, não necessito de gravador ou leitor de DVD nem Blu-ray. De resto não me recordo de mais nada.

Obrigado novamente pela vossa ajuda.
 
Apple é "cara" mas em 10 anos tive 2 portáteis e 1 desktop e nunca avariaram e a performance manteve-se praticamente intacta ao longo do tempo.

isso não é nada de especial..
eu tive um HP 6 anos , tb sem problemas. E como melhor performance do que quando o comprei xD


-----

MSI GT72VR 6RD-205XPT​
= 1600€

MSI GT72VR 6RE-292XPT​
= 1900€

Para alem de boa performance, um ecrã muito bom.. (é o mesmo que o GT73VR , que está comparado nesta imagem)

1znlyl5.jpg
 
15'':

***** P751DM2-G:

LCD G-Sync: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Quad Core i7-6700 3.4GHz 8MB
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX 1060 6GB
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X
Disco 2.5: 480GB SSD 2.5" OCZ Trion 150 SATA
2º Disco 2.5: 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2
Teclado: Teclado retroiluminado PT com Anti-ghost

Preço final já com IVA, porte de envio e cupão de 5% aplicado a membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 1,769.20€

--------------------------------------------------------------------------------------------

17'' (ecrã FULL HD com G-Sync):

***** P775DM3-G:

LCD G-Sync: 17.3" FHD(1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Quad Core i7-6700 3.4GHz 8MB
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX 1060 6GB
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X
Disco 2.5: 480GB SSD 2.5" OCZ Trion 150 SATA
2º Disco 2.5: 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2
Teclado: Teclado retroiluminado PT com Anti-ghost

Preço final já com IVA, porte de envio e cupão de 5% aplicado a membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 1,882.25€

--------------------------------------------------------------------------------------------

17 (ecrã 4K sem G-sync):

***** P775DM3-G:

LCD G-Sync: 17.3" 4K IPS LED MATTE AUO B173ZAN01.1 (3840x2160) - sem G-Sync
CPU: Intel Quad Core i7-6700 3.4GHz 8MB
Placa Gráfica: nVidia GeForce GTX 1060 6GB
RAM: 16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X
Disco 2.5: 480GB SSD 2.5" OCZ Trion 150 SATA
2º Disco 2.5: 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2
Teclado: Teclado retroiluminado PT com Anti-ghost

Preço final já com IVA, porte de envio e cupão de 5% aplicado a membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 1,906.95€
 
Obrigado pelas vossas sugestões, vou pesquisar sobre esses portáteis.
Acho que percebeste aquilo que eu queria dizer, podem falar o que quiserem mas por algum motivo a Apple durante muito tempo dominou algumas áreas de desenvolvimento criativo. Existem vantagens no ecossistema deles e a optimização do software não tem igual. (passa também pela escolha de hardware, por vezes as specs de topo entram em conflito, etc) Só estou a considerar mudar para Windows porque uso ferramentas Adobe, se usasse o Final Cut Pro X (obviamente que é exclusivo Mac OS) mas em todos os testes esmaga a performance do Premiere em Windows mesmo em máquinas com specs muito superiores. Mudei para Premiere depois do Final Cut Pro 7 basicamente por ter sido descontinuado quando saiu X...não gostei dessa mudança.

A mim o que me deixa insegura acima de tudo não é o durar 6 anos porque isso os meus não duraram porque não posso profissionalmente manter algo tanto tempo ( ainda funcionam), ganho a vida com isso, gosto de investir em performance sempre que possível. O que me deixa insegura é sobreaquecimento, estabilidade, qualidade de construção.

Mas obviamente que confio na opinião dos usuários deste fórum, por isso me registei, um amigo recomendou.

Não me levem a mal aquilo que digo, é importante para mim e é uma mudança bastante grande!

Para o budget acham que uma 1080 nao seria interessante? Para mim quantos mais Cuda cores melhor.

Ouvi falar bem do HP Omen e que saiu um novo com ecran 4K e tem boa relação preço qualidade mas só consigo encontrar à venda em Portugal a versão com 1080p. Que acham desse?
 
Obrigado pelas vossas sugestões, vou pesquisar sobre esses portáteis.
Acho que percebeste aquilo que eu queria dizer, podem falar o que quiserem mas por algum motivo a Apple durante muito tempo dominou algumas áreas de desenvolvimento criativo. Existem vantagens no ecossistema deles e a optimização do software não tem igual. (passa também pela escolha de hardware, por vezes as specs de topo entram em conflito, etc) Só estou a considerar mudar para Windows porque uso ferramentas Adobe, se usasse o Final Cut Pro X (obviamente que é exclusivo Mac OS) mas em todos os testes esmaga a performance do Premiere em Windows mesmo em máquinas com specs muito superiores. Mudei para Premiere depois do Final Cut Pro 7 basicamente por ter sido descontinuado quando saiu X...não gostei dessa mudança.

A mim o que me deixa insegura acima de tudo não é o durar 6 anos porque isso os meus não duraram porque não posso profissionalmente manter algo tanto tempo ( ainda funcionam), ganho a vida com isso, gosto de investir em performance sempre que possível. O que me deixa insegura é sobreaquecimento, estabilidade, qualidade de construção.

Mas obviamente que confio na opinião dos usuários deste fórum, por isso me registei, um amigo recomendou.

Não me levem a mal aquilo que digo, é importante para mim e é uma mudança bastante grande!

Para o budget acham que uma 1080 nao seria interessante? Para mim quantos mais Cuda cores melhor.

Ouvi falar bem do HP Omen e que saiu um novo com ecran 4K e tem boa relação preço qualidade mas só consigo encontrar à venda em Portugal a versão com 1080p. Que acham desse?
O omen é caro para o que oferece e a nível de pós venda a HP não é do pior mas já vi melhor.. Eu não gostei da atenção que me deram com o meu HP mas vai da experiência de cada um... A nível de qualidade de construção os Clevo que recomendei são excelentes e a nível de durabilidade depende do cuidado de cada um. Sobreaquecimento? É ir fazendo manutenção ao mesmo, mudar massa térmica e limpar por dentro a máquina. Tirando isso não há razões de queixa. Quanto à placa gráfica uma 1080 a nível de cudas não acredito que faça uma diferença assim tão grande quanto a uma 1070. Todas as configurações que dei são exemplos e a ***** tem configurador no site para configurar um portátil à sua imagem e ao seu gosto :)
 
O custo/beneficio da 1080 vs 1070 não é muito diferente da 1070 vs 1060 ..
No caso do P775DM3, e pegando na config do h5g9id :
- A 1070 é 35% melhor que a 1060, e 17% mais caro (340€)
- A 1080 é 25% melhor que a 1070, e 13% mais caro (320€)

----

O i7-6700 do P775DM3 é melhor que o i7-6700HQ nos GT72VR ; mas o ecrã FullHD no P775DM é inferior ao do GT72VR.
A versão 4K é ligeiramente melhor..


Ouvi falar bem do HP Omen e que saiu um novo com ecran 4K e tem boa relação preço qualidade mas só consigo encontrar à venda em Portugal a versão com 1080p. Que acham desse?


HP OMEN 17-w104np , 2000€ na *****. Têm preço/performance pior que os referidos..
 
Boas, visto que este é um tópico que me interessa bastante, uma vez que depois de mais de 10 anos com mac's vou também voltar ao windows, os Macbook Pro's estão demasiado caros para aquilo que oferecem, o Razor Blade não é também uma boa opção?

Eu sou designer gráfico, e faço também alguma modelação 3D, mas sem animação e como tenho um monitor externo de 24" acho preferível ter mais portabilidade e ir para uma portátil com menos de 15". O Razor Blade tem 14" e um resolução QHD de 3200x1800 e é esteticamente bem mais interessante que os MSI e os Clevo. :P Parece-vos ou não uma boa opção?
 
Ainda não arranjas os últimos Blades na Europa. Talvez mais um mês ou dois...
Tens o MSI GS63VR. Mas para edição de imagem aconselho a comprar o modelo FullHD.
 
No meu caso não tenho muito urgência, o que eu gostava de perceber era se o Razer Blade era uma boa opção. Em relação aos MSI, são demasiado "tunning" para mim. :P

Edit: Só agora é que reparei que o modelo anterior custa 3000€, portanto o novo custará no mínimo o mesmo e isso já é too much! :P
 
Última edição:
muito xuning porque ?
apenas têm o logo vermelho e aquelas linhas vermelhas atras. De resto é uma caixa "preta" ..

As imagens de marketing enganam um pouco, por causa do teclado ás cores..

GS73 com as luzes desligadas :
csm_MG_9186_5eca96a30a.jpg
 
Realmente, a ver por essa imagem não está tão tunning quanto parecia. Só é pena o logo vermelho, mas deduzo que seja um problema facilmente resolvido com uma capa. ;)
 
E no fim o portátil escolhido foi... Que bela tanga que deu, até aposto que passou por um MacBook e o comprou (pelo orçamento era o que escolhia, última review de ecrãs colocam o MacBook Pro no topo e nem entendi essa do Windows, já que há muito que os MacBook correm Windows sem quaisquer inconvenientes)
 
Back
Topo