• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[< 3000€] [15.6"] Gaming Laptop

axolotl

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Até 3000€ mais coisa menos coisa.
Não vou necessariamente para o mais caro mas sim para o que me traga melhor preço/qualidade.
A ser comprado ASAP.

2) A que tarefas se destina o portátil?

a) Gaming (PUBG, CoD: Warzone, CS: GO, WoW Classic & Retail, entre outros)
c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes?

d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?
c. 1920x1080 120-144Hz
d. 1920x1080 240-300Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho em vista uma máquina específica, MSI GE66 Raider com as seguintes specs:
  • Processador: Intel® Core™ i9-10980HK Octa-Core, 2.40 GHz com Turbo até 5.3 GHz, 16 MB Cache
  • Memória RAM: 64GB (2x32GB) DDR4-2666MHz
  • Ecrã: 15.6" Full HD, 240Hz
  • Placa Gráfica: Intel® UHD Graphics 630 + NVIDIA® GeForce® RTX 2070 SUPER 8GB GDDR6
  • Armazenamento: SSD 2TB NVMe PCIe Gen3x4
Tenho visto reviews de várias máquinas e esta é sem dúvida a que mais me chamou a atenção não só pelo hardware mas também pela própria case do portátil.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transporte pouco frequente.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
À volta de 3h.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
Armazenamento de pelo menos 1TB dadas as necessidades de armazenamento dos jogos de hoje em dia.


Agradeço sugestões acerca da máquina em cima descrita e obviamente sugestões acerca de outras máquinas que se equiparem a essa.
Não acredito que 64GB, ou mesmo 32GB RAM, sejam um must mas será sempre um nice-to-have.
Também não acredito que 2TB de storage seja necessário, mas é certo que será sempre mais future proof assim.
 
Back
Topo