3000€ de problemas com o sapo [Resolvido]

Não vejo o porquê de tanta confusão.

Se usou aquele trafego todo e já não está abrangido pela promoção, só lhe resta pagar. Dá para rir quem fala em tribunal, deve pensar que isto aqui em vez de Portugal se chama EUA.

Quanto ao Sapo não avisar que a promoção acabou, não vejo problema disso, também não vejo as lojas avisarem os clientes que as promoções acabaram.

Não me leves a mal Taz, espero que consigas resolver o teu problema da melhor forma possivel para ti, no entanto vejo a razão do lado da sapo e palmadinhas nas costas nada resolvem.
 
epá é tudo a mandar postas de pescada pró ar..., já agora chama-se a GNR, o DragonBall e os Transformers pa ir bater no Sapo e no Alberto João Jardim pq cheiram mal dos pés....

fadaç, deixem lá ver a resposta dos sócios do SAPO!!!

já responderam ao telefonema??????
 
Não vejo o porquê de tanta confusão.

Se usou aquele trafego todo e já não está abrangido pela promoção, só lhe resta pagar. Dá para rir quem fala em tribunal, deve pensar que isto aqui em vez de Portugal se chama EUA.

Quanto ao Sapo não avisar que a promoção acabou, não vejo problema disso, também não vejo as lojas avisarem os clientes que as promoções acabaram.

Este post é irónico, certo? Nem as lojas fornecem serviços (talvez possamos considerar serviço o atendimento, de resto são fornecedores de bens, exceptuando talvez as papelarias ou lojas que realmente prestem outro tipo de serviços) nem tu concordas com determinada forma de pagamento e a loja posteriormente a altera. Não tem de avisar os clientes? Isso é mesmo para nos rir-mos, correcto? Qual é o mal de ir a tribunal, sempre são 3000Eur, os senhores da PT.COM todos os dias metem processos por quantias bem menores... onde é que está a piada? É um assunto de adultos, um assunto muito sério. Desculpem dar a minha opinião pessoal, mas fico chocado (literalmente) quando leio opiniões como a tua, uma empresa decide extorquir 3.000Eur (600 contos, são +- 7,5 salários mínimos) desta forma e tu consideras isso normal num estado de direito. :confused: Cabe na cabeça de alguém pagar 600 contos de Internet? É mesmo para rir...

Falando a sério..."Isso" poderia acontecer...:rolleyes::sad:

Eu estava a falar a sério :)

Taz, vai dando notícias, com certeza que vão reconhecer a falha, podiam era ter implementado um sistema (já que estão na pontinha da inovação) que alertasse quando emitem uma factura desse valor, reverem toda a situação (como este caso), evitarem má publicidade como esta (que lhes vai saindo, em potenciais clientes que escolhem outras soluções, muito mais caro do que os 3000Eur que estão a pedir), e problemas para o cliente. Uma enorme falta de consciência, a todos os níveis. Mas como até existem clientes que acham isto tudo muito natural, também devem existir os suficientemente estúpidos para pagarem e não reclamarem.
 
Última edição:
Na minha opinião é preciso esclarecer duas coisas:
- A promoção da SAPO Madeira mantém-se?
- Tens direito a ela?

Telefona para eles e esclarece isso, falando sempre na positiva, "eu tenho SAPO Madeira com tráfego ilimitado". Deixa-os serem a eles a fazer a prova do contrário.
Podes também enviar um mail a dizer "cliente tal, recebi indicação de facturação de tal, o que certamente terá sido lapso pois tenho SAPO Madeira e como tal tenho direito a tráfego ilimitado. Agradeço pois que corrijam prontamente... blá blá".
A vantagem dos mails é que tem um sistema de registo automático e se a razão estiver do teu lado ficas com registo para o presente e para o futuro. A desvantagem é que podes ter que esperar uns dias pela resposta.

Como costumas fazer os pagamentos? Transferência Bancária automática?

Boa sorte,
TDA.
 
Este post é irónico, certo? Nem as lojas fornecem serviços (talvez possamos considerar serviço o atendimento, de resto são fornecedores de bens, exceptuando talvez as papelarias ou lojas que realmente prestem outro tipo de serviços) nem tu concordas com determinada forma de pagamento e a loja posteriormente a altera. Não tem de avisar os clientes? Isso é mesmo para nos rir-mos, correcto? Qual é o mal de ir a tribunal, sempre são 3000Eur, os senhores da PT.COM todos os dias metem processos por quantias bem menores... onde é que está a piada? É um assunto de adultos, um assunto muito sério. Desculpem dar a minha opinião pessoal, mas fico chocado (literalmente) quando leio opiniões como a tua, uma empresa decide extorquir 3.000Eur (600 contos, são +- 7,5 salários mínimos) desta forma e tu consideras isso normal num estado de direito. :confused: Cabe na cabeça de alguém pagar 600 contos de Internet? É mesmo para rir...

"extorquir"... :rolleyes:

Avisar porquê? Eu tenho 2 anos de happy hour gratuito na clix, e não estou à espera que me avisem quando a promoção acabar, eu é que vou estar atento a isso...

Quem usa, tem de pagar, portanto acho que cabe na cabeça de qualquer pessoa e não vejo motivo para rir. Isso não é extorquir, mas sim pagar pelo seu uso.
 
"extorquir"... :rolleyes:

Avisar porquê? Eu tenho 2 anos de happy hour gratuito na clix, e não estou à espera que me avisem quando a promoção acabar, eu é que vou estar atento a isso...

Quem usa, tem de pagar, portanto acho que cabe na cabeça de qualquer pessoa e não vejo motivo para rir. Isso não é extorquir, mas sim pagar pelo seu uso.

Caso não tenhas reparado, a promoção ainda se mantém, conforme testemunhos presentes nesta thread.

Avisar o cliente seria honesto, não avisar o cliente do término da promoção (que, pelos vistos, nem sequer tem uma duração definida) ou, noutra linguagem, alterar as condições do serviço, vai inclusivamente contra o contrato assinado entre o cliente e a prestadora do serviço, como muito bem me chamaram a atenção numa outra thread. Por isso eu chamo a isto uma tentativa de extorsão ou, no mínimo, um grave erro que nunca deveria acontecer numa empresa que se diz na ponta da inovação e do desenvolvimento da tecnologia.
 
Já agora, costumas fazer tráfegos desta ordem todos os meses, ou foi só desta vez?
Só desde que tenho o sapo, foram anos disto. Geralmente 100 a 150gb acima do tal limite.

epá é tudo a mandar postas de pescada pró ar..., já agora chama-se a GNR, o DragonBall e os Transformers pa ir bater no Sapo e no Alberto João Jardim pq cheiram mal dos pés....

fadaç, deixem lá ver a resposta dos sócios do SAPO!!!

já responderam ao telefonema??????
Ainda estou à espera, se demorarem telefono eu.

Na minha opinião é preciso esclarecer duas coisas:
- A promoção da SAPO Madeira mantém-se?
- Tens direito a ela?

Telefona para eles e esclarece isso, falando sempre na positiva, "eu tenho SAPO Madeira com tráfego ilimitado". Deixa-os serem a eles a fazer a prova do contrário.
Podes também enviar um mail a dizer "cliente tal, recebi indicação de facturação de tal, o que certamente terá sido lapso pois tenho SAPO Madeira e como tal tenho direito a tráfego ilimitado. Agradeço pois que corrijam prontamente... blá blá".
A vantagem dos mails é que tem um sistema de registo automático e se a razão estiver do teu lado ficas com registo para o presente e para o futuro. A desvantagem é que podes ter que esperar uns dias pela resposta.

Como costumas fazer os pagamentos? Transferência Bancária automática?

Boa sorte,
TDA.
Se tenho direito ou existe, já nem sei. O que sei é que foram pelo menos 3 anos sem contas destas. Para o Sapo nunca fiz débito directo, depois de anos a ver gente a se queixar de terem sido vitimas do DD, nunca autorizei. Pago sempre pelo site do banco uma semana antes de receber a factura em casa.
 
Vitimas de DD só mesmo quem quer, podes por 1 limite na quantidade que eles podem retirar da tua conta, se pagas 22 euros ( imaginemos ) podes pedir ao banco para que tal entidade só de possa tirar 22 euros por mes ou poderas fazer o mesmo pelo MB, por vezes a falta de info leva com que as pessoas sejam enganadas :P
 
inda no mes passado me apareceu uma factura de 510€...fogo ate me passei...telefonei logo para la e esperei mais de 1 semana para me dizerem se estava ou nao a factura mal....Mas pronto la admitiram o erro deles.
De 43€ para 510€ ainda vai um bocado...
 
Até estou solidário contigo porque este mÊs a cabovisão enganou-se e tentou-me cobrar 25€ a mais e até me ia espumando todo ao telefone com eles, mas bolas pá, tu também abusas!!!


Essas contagens de tráfego estão correctas?

é que o tarifário Sapo 16Mb incluiu 50Gb de trafego internacional e tu passate-o em 217GB!!!

portanto (50+217)/31 = 8,61 GB por dia!!!! :wow::wow::wow:
(isto sem contar com o trafego ilimitado nacional)

Estou a ver que é para gajos como tu que alguns IPS's criaram a politica de utilização responsável (a serem verdade essas contagens)

E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.


Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.
 
Não vejo o porquê de tanta confusão.

Se usou aquele trafego todo e já não está abrangido pela promoção, só lhe resta pagar. Dá para rir quem fala em tribunal, deve pensar que isto aqui em vez de Portugal se chama EUA.

Quanto ao Sapo não avisar que a promoção acabou, não vejo problema disso, também não vejo as lojas avisarem os clientes que as promoções acabaram.

Não me leves a mal Taz, espero que consigas resolver o teu problema da melhor forma possivel para ti, no entanto vejo a razão do lado da sapo e palmadinhas nas costas nada resolvem.

Quando tens um contracto com alguém, e se tiveres uma promoção continua, eles têm de te avisar com 15 dias de antecedencia que no proximo mes não vai haver promoção.


Senão era um espectáculo para eles. Faziam uma promoção, não diziam que ia acabar e depois iam sacar 3000€ a toda a gente e ficavam ricos num instante.
 
E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.


Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.

Não é bem assim, vamos ver o caso da NetCabo, para quem trafego ilimitado deles, no contracto existe uma clausa em que se eles acharem que o trafego realizado pelo cliente foi abusivo eles podem vir a pedir dinheiro pelo trafego realizado, acho que a discussão sobre isto se encontra neste forum ou no da www.bandalarga.org, não me recordo no qual eu li isso.
 
Eu não percebo nada disto, mas não terás tido a iniciativa de mudar de tarifário na área de cliente para seres migrado para as novas velocidades mais depressa? E com isso teres perdido o direito a alguma promoção?

...mas em todo o caso, sem avisar eles não te podem fazer isso, é ilegal, por isso reclama e barafusta que eles corrigem isso.
 
Não, apesar da minha central já ser adsl2+ eu ainda só tenho 8mb como podes ver na pic abaixo. Não pedi para mudar de tarifário, mas se reparares na pic da factura, lá já aparece que estou apagar pelos "até 16mb".



Já agora, ainda não me responderam aos emails nem me telefonaram.
 
O que aparenta ter acontecido, foi terem-te migrado o tarifário para 16MB, mas a promoção Madeira ficou "pendurada". Nada que um telefonema não resolva ( isto se apanhares alguém competente ). Ao passar para 16Mb, perdi o Plus e tinha tráfego adicional, devido a ter ficado com os limites normais. Mas foi fogo de vista...passado 2 dias, tinha o PLus carregado novamente e o adicional desapareceu. Porreiro, pá !

Mexe-te..aperta com eles..!
 
eh pah, ha 2 anos quando recebi a factura da edp para os acertos anuais, também tinha uma factura de 1500€ para pagar... tas a ver como ficou a minha mae??

logo a desligar pcs na ficha e tal... a bater completamnte mal... la lhe disse que aquilo so podia estar mal...

depois de ligar, o gajo ainda disse que tinhamos a receber 40€... já viste a diferença?

a minha mae perguntou mesmo: se eu sofresse do coração e caísse para o lado quem se responsabilizava??

claro que a resposta foi o tipico : ah e tal pedimos outra vez desculpa... loool

eh pah ve se resolves isso... esclarece bem a situação e vai tentando... pode ser que apanhes alguem que realmente te ajude la no atendimento... porque as vezes quem te atende também pode fazer diferença...

outra coisa (experiencia em problemas SAPO) manda uma carta com aviso de recepção para eles, depois de confirmares que tas nessa campanha.... dizes que não te responsabilizas por isso e tal...


é a unica forma de comprovares que realmente avisas-te dentro de X dias... fkb boa sorte
 
E? Até podia sacar 1TB por mes... Se tiver net para isso e tráfego ilimitado, não se ve problema nenhum.


Aliás com o Meo e a Smartv, vai ver ao final do mes, quanto tráfego não gastaram só na TV, sem contar com mais nada. Ves eles a queixarem-se? Claro que não, cai-lhes o dinheiro em cima.

epá, por mim até podes fazer um backup ao youtube de meia em meia hora, que não tenho nada a haver com isso, não me digas é que é normal uma pessoa sacar 8GB/dia durante um mês.

Se reparares perguntei mais atrás se estes trafegos eram comuns e pelos vistos nunca chegou aos 260Gb, pode estar aí a questão, é que alguns operadores poem o limite de 250Gb como o limite do razoável, o que diga-se, concordo, e eventualmente foi só neste mês que o passou e foi-lhe cobrado o excesso.


É uma questão de ler o contrato que assinou, se houver referencia a uma politica de utilização resposável, podem ter legitimidade de cobrar estes valores. PEsquisando no sapo não se vê referencia a nada, portanto se no contrato também não fala em nada, não há legitimidade para cobrar seja o que for.
 
Acabei de telefonar para o centro de malucos e afins, dei o número da queixa e foi-me categoricamente confirmado que a campanha Sapo Madeira Ilimitado existe, está em vigor e que estou abrangido. Sobre a situação da factura não me souberam dizer nada, está em análise. Exactamente por causa da tal campanha.

Pedi um comprovativo, algo palpável, um papel a comprovar a campanha Sapo Madeira Ilimitado e a resposta foi que tenho de contactar os serviços Sapo e pedir isso. Acontece que já pedi isso várias vezes, já telefonei e mandei emails, disse isso agora à pessoa que me atendeu e não fosse isto ter sido por telefone tinha visto um encolher de ombros e um "olha, denmerda-te".

Se conseguir o papel, faço um scan e ponho aqui para todos verem. Não dá para confiar em nada que venha deste pessoal sem provas.
 
Back
Topo