3000€ de problemas com o sapo [Resolvido]

Não existe contrato assinado, como muito boa gente, comprei um kit sapo standard, telefonei para activar e estamos aqui a falar disto. Nada foi assinado, mas isso é irrelevante.

nao é bem assim. nao assinaste, mas concordaste com os termos de aceitaçao da sapo. lembraste da primeira vez que acedeste á net? inseriste o user, pass, bla bla.

aquilo é o equivalente digital de um contracto. fica tudo registado, vale tanto como papel.


Nos tarifários (link) não existe Sapo Madeira, nas promoções (link) idem aspas, no tarifário (pdf) também népia.

e a campanha madeira existe. para os madeirenses. lol. nao existe é nenhum comprovativo que exista a campanha.
é ilimitado, pela simples razao que na madeira há um isp pequeno (por cabo, se nao me falha a memoria) que desde há muito oferecia trafego ilimitado, e o carissimo joao alberto, berrou, fez e gritou, e a sapo (pressao do governo á pt...) criou a campanha madeira. mas nao avisou ninguem, nenhum dos clientes soube disso.
e isso já existe há uns tempos valentes


edit: btw, pensava que contas de milhares de euros era só na netcabo lol
 
Estás enganado, mas adiante.

Talvez esteja, n tenho nada a ver com isso e pouco me interessa tb, mas 200 e tal Gb por mês, n aparecem só com ISOs de Linux, streaming audio/video, já para n falar da sig... :p

Mas como disseste, adiante...isso é um problema teu, na questão q te levou a abrir o tópico, tendo uma promo de tráfego ilimitado XPTO em vigor, é claro q o ISP n podia cobrar por isso...

Qt ao resto, cada um sabe de si... ;)
 
nao é bem assim. nao assinaste, mas concordaste com os termos de aceitaçao da sapo. lembraste da primeira vez que acedeste á net? inseriste o user, pass, bla bla.

aquilo é o equivalente digital de um contracto. fica tudo registado, vale tanto como papel.

Claro, daí ter dito que era irrelevante não ter assinado coisa nenhuma.

e a campanha madeira existe. para os madeirenses. lol. nao existe é nenhum comprovativo que exista a campanha.
é ilimitado, pela simples razao que na madeira há um isp pequeno (por cabo, se nao me falha a memoria) que desde há muito oferecia trafego ilimitado, e o carissimo joao alberto, berrou, fez e gritou, e a sapo (pressao do governo á pt...) criou a campanha madeira. mas nao avisou ninguem, nenhum dos clientes soube disso.
e isso já existe há uns tempos valentes


edit: btw, pensava que contas de milhares de euros era só na netcabo lol
O ti Alberto desceu muito, ainda mais, na minha consideração depois de ter desistido de desfilar no carnaval :-D, mas a historia dos limites foi uma das coisas boas que o homem fez. :D

... já para n falar da sig... :p
Havia muito para dizer sobre isso, mas como deves calcular, não temos tempo.

Mas como disseste, adiante...isso é um problema teu, na questão q te levou a abrir o tópico, tendo uma promo de tráfego ilimitado XPTO em vigor, é claro q o ISP n podia cobrar por isso...

Qt ao resto, cada um sabe de si... ;)
A questão é essa, se me dão o direito de fazer o tráfego que quizer sem cobrar mais por isso, não me venham atrofiar com sustos destes.
 
A questão é essa, se me dão o direito de fazer o tráfego que quizer sem cobrar mais por isso, não me venham atrofiar com sustos destes.

Além de q caso alterem essa promo em vigor, terão q informar o cliente com antecedência, mas infelizmente o q n falta por cá são ISPs da treta e com ppl "formado" em incompetência a trabalhar lá...daí q grande parte das chatices q aparecem, sejam por asneiras da parte deles...

E mta sorte tens tu, aqui se quisermos tráfego ilimitado ainda tem q se pagar por isso, aliás no meu ISP (Cabovisão) nem existe essa opção e ainda andam com outros esquemas para complicar a vida ao cliente, são assim os ISPs em Portugal continental e ilhas... :-D
 
Última edição:
Bolas, que roubo.

Quanto é que sacaste durante o mês? Para dar 3000€ tinhas que sacar uns 200GB.


Desculpem o offtopic, mas tenho de que comentar. O que são 200GB hoje em dia com ligações a 24Mb? Esses 200GB podem-se sacar em 3 dias desde que se tenha uma ligação estável...

__

Espero que tudo se resolva. Com certeza que foi algum erro. Esses 3000€ são um autêntico exagero.
 
Última edição:
Relativamente à questão apresentada, informamos que o acesso asXXXXXXX@sapo está abrangido pela Campanha Madeira.

Se eu fizer downgrade de tarifário vou perder essa Campanha Madeira?

Eu só pago os actuais 16 (sem ADSL2, ou seja, na realidade estou a 8/512) por causa do tráfego mas isso agora não se justifica. Além do mais, daqui por 6 meses voltam a aumentar as velocidades e eu volto de novo aonde estava... pagando menos.

Alguém com 4 Megas? como é a velocidade?
 
Se eu fizer downgrade de tarifário vou perder essa Campanha Madeira?

Eu só pago os actuais 16 (sem ADSL2, ou seja, na realidade estou a 8/512) por causa do tráfego mas isso agora não se justifica. Além do mais, daqui por 6 meses voltam a aumentar as velocidades e eu volto de novo aonde estava... pagando menos.

Alguém com 4 Megas? como é a velocidade?

bom dia,

Relativamente à tua questão os únicos tarifários abrangidos pela Promoção Madeira são de 4 Megas, 16 Megas e 24 Megas restante tarifários não estão abrangidos pela dita promoção.
Em relação à velocidade dos 4 Megas, não há razão para queixas está dentro do esperado é claro que nunca podes comparar 4megas/256kbps por 8128/512kbps, é normal tu sentires uma maior demorar nos uploads.
Eu também no teu lugar faria o mesmo solicitava gratuitamente um downgrade para o tarifário de 4 megas visto a linha não suportar os 16 megas. Dentro de meses voltas a ter os 8 megas a preço de 4 megas, é só aguardar o próximo aumento de velocidade....
 
Última edição:
dass

Isto ainda não está esclarecido, continuo à espera de uma resposta definitiva da parte do sapo. Já enviei uns emails e telefonei várias vezes e nada. Apenas mandaram-me uma espécie de pedido de desculpas pela demora, bla, bla, bla... espera sentado.
Se estão lembrados, isto começou no dia 15/02/08 e estamos nisto, sem fim à vista. :nonono2:
 
Mesmo que não existisse a promoção Madeira 3000€ de NET é um absurdo, é um Roubo.

200GB por mês não é muito nem é pouco, é o que tiras e pronto, se o fazes na privacidade do teu lar não interessa para ninguém quanto tiras nem o que tiras. Se os ISP's não querem que os clientes façam downloads que não ofereçam serviços rapidos.
 
Mesmo que não existisse a promoção Madeira 3000€ de NET é um absurdo, é um Roubo.

200GB por mês não é muito nem é pouco, é o que tiras e pronto, se o fazes na privacidade do teu lar não interessa para ninguém quanto tiras nem o que tiras. Se os ISP's não querem que os clientes façam downloads que não ofereçam serviços rapidos.

logica da batata....vamos todos voltar para os modens 56k
 
Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)

De qualquer das formas só para esclarecer o mito DECO.
Os ISP's não têm medo da Deco, nem vão resolver as questões de uma forma mais célere só pq se invocou o nome divino da Deco, lol. Isso é o maior mito à face da terra. A Deco só vai servir como um complemento a ajudar a resolver determinadas situações até pq conhece os trâmitos legais e pode-se mexer mais facilmente no terreno. A Deco ajuda os clientes, mas no diálogo com o ISP, e ainda por cima invocado sem nenhuma base de sustentação, não vai ajudar em nada. Para resolver assuntos sérios, o melhor é passar por cima dos call centers que têm muito pouco ou nenhum poder de decisão e avançar-se directamente para o envio de fax com comprovativo de envio.

Se algum de vós já trabalhou em ISP's sabem bem o que eu estou a dizer. A única entidade que os ISP's têm receio é da ANACOM e é por motivos diferentes.
 
Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)

De qualquer das formas só para esclarecer o mito DECO.
Os ISP's não têm medo da Deco, nem vão resolver as questões de uma forma mais célere só pq se invocou o nome divino da Deco, lol. Isso é o maior mito à face da terra. A Deco só vai servir como um complemento a ajudar a resolver determinadas situações até pq conhece os trâmitos legais e pode-se mexer mais facilmente no terreno. A Deco ajuda os clientes, mas no diálogo com o ISP, e ainda por cima invocado sem nenhuma base de sustentação, não vai ajudar em nada. Para resolver assuntos sérios, o melhor é passar por cima dos call centers que têm muito pouco ou nenhum poder de decisão e avançar-se directamente para o envio de fax com comprovativo de envio.

Se algum de vós já trabalhou em ISP's sabem bem o que eu estou a dizer. A única entidade que os ISP's têm receio é da ANACOM e é por motivos diferentes.

Enganas-te.

Por várias vezes tive problemas, com o mesmo ISP, arrastaram a situação durante meses (repito, meses), e depois de perder a paciência resolvi meter os 50Eur que pago anualmente a trabalhar, e a situação resolveu-se numa questão de dias, depois de quase jurarem a pés juntos que a situação se iria manter por causa das "condições técnicas".

Podem não ter meter medo (nem os clientes andam aqui para meter medo seja a quem fôr), mas as associações do consumidor são uma grande mais valia que todos temos.

Por várias vezes enviei não um fax, mas carta registada com aviso de recepção, e a situação ficou exactamente na mesma. No meu caso, essa teoria não funcionou.

Onde é que nos não sei quantos mil euros está a falta de sustentação? :rolleyes:
 
Xi crazy_clit, ou eu me expliquei mal, ou então foste tu que percebeste tudo ao contrário. :)

Quando falei no mito Deco foi na óptica daquele pessoal que pensa que o facto de falar ao telefone com alguém do call-center do ISP qq e dizer "epah, cuidado que eu vou falar com a Deco" vai assustar o ISP e resolver milagrosamente a situação.

A falta de sustentação segue nesse sentido pq 90% do pessoal que manda o bitaite da Deco não se informa, nem sequer sabe como a própria Deco funciona, nem em como lhe pode ser útil, usa-o apenas de forma a "assustar" o coitado do operador que se está a borrifar para o que é a Deco.

A maneira como fizeste as coisas foi a correcta, mas tb não disseste ah e tal a Deco só por dizer. Usaste aquilo a que tinhas direito. Outra coisa, o fax, a carta registada, etc podem não fazer milagres, mas é um meio legal ao teu dispor. Facilmente consegues rastrear um Fax se judicialmente se verificar que isso é importante para a tua posição, mas dificilmente rastreias uma chamada e sabes o seu conteúdo.

Espero com isto ter clarificado as coisas.
 
na mesma há quase um mês

Ainda bem que tudo se resolveu. Nem podia ser de outra maneira. :)

Não, isto ainda não se resolveu, o processo continua em aberto. Já os contactei mais umas vezes, ainda ontem o fiz, e "está em analise".

No dia 10, esta semana, fui à área de cliente e já tenho a factura de fevereiro para pagar. Agora a parte engraçada, a factura está certa! Claro que com o pequeno pormenor de ter 3100€ de divida referentes a janeiro, mas mesmo assim, está, vá lá, certa.

Isto tem alguma "piada", não tivesse eu gasto mais de 100GB em fevereiro e na factura isso não vir discriminado, como aconteceu na factura referente a janeiro deste ano.

Não é, no minimo, estranho que num mês me queiram cobrar 200GB a mais e noutro já não queiram cobrar 130GB? Os tipos só fazem bem as contas e acham que tenho tráfego ilimitado, mas é só às vezes. Isto tem algum cabimento?!

l2zz3.jpg
 
Ou seja (e vinha cá perguntar isso), na área dos clientes, para quem tem aquele tarifário Madeira, os consumos aparecem normais (e "cobram" por isso) mas depois na factura não aparece nada?

Eu mandei colocar o tarifário de 4 megas pensando que não ia ter limites de tráfego.
 
Back
Topo