1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

3000 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DanielGato, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1105)

1. DanielGato

DanielGato Power Member

Boas pessoal.. ainda bem que vejo este post.. tb estou numa de comprar um portatil e estava bue confuso.. estou numa de comprar o clevo mas pcs vendem.. :S
    Desculpa la usar o teu post mas aqui vai (espero nao haver problema..)

1) Orçamento é até 3000 euros +/-.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    15.4", 17 nao queria mt pelo facto de ser pesado mas...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho cad, edicao de imagem e tambem jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    O Peso e importante pois quase todos os dias vou andar com ele...

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    nao muito relevante.. mas umas normais 2h..

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Pes2009 crysis...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia comprar em loja, na zona do porto.. mas se tiver de ser pela net.. :P

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    É irrelevante.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    e suficiente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim.. e nao.. :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    este mes..

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Gostava que fosse 7200 simplesmente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    se tiver blu-ray tudo bem.. se nao tb nao e problema

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    wireless, hdmi, bluetooth esata e isso se tiver melhor senao.. paciencia :P

2. DanielGato

DanielGato Power Member

Eu disse esse valor pq tive a ver os clevo de 17'' e é ate ao preco que vai.. axo que 2000+/- chega.. mas se tenho possibilidade de gastar esse valor..

3. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Sempre a meter o bedelho no dinheiro dos outros... Se o tem, e tem gosto em portateis porque nao gastar?

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1574 Toshiba X300 (eu ia para este)

Clevos nao conheço, mas toshiba é toshiba e dentro do orçamento nao estou a ver nenhum clevo muito superior em performance.

Já que tens esse orçamento porque nao consideras Alienware?

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

5. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Com o dinheiro todo que ele tem ias para esse? E mesmo sem esse dinheiro acho que cntinuava a preferir o toshiba... O unico defeito que encontro...e é grave, é nao ter bluray... 9800gtx, 600gb, t9600, toshiba. Acho que compensa os 300eur d diferença, ainda por cima se existem para gastar.

6. anjo2

anjo2 Power Member

7. Kult.

Kult. Power Member

O problema é que as viagens da Toshiba no mundo gamer nunca correram muito bem, e já estou farto de ver críticas (e elogios também) ao Toshiba, é muito bonito ter uma 9800GTX lá dentro, e agora capacidade de manter o portátil fresco, e a durabilidade dos materias hhmm plástico e calor :S, teclados fantásticos, falta de capacidade de upgrade, etc, etc, não deixa de ser um óptimo portátil mas...

Eu ia para este http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=1691

Sim é de 17, se trabalhas em CAD como eu já trabalhei acredita que um ecrã de 17 com 1900, na minha opinião, é muito bom!

E eu andei já muitas vezes com o meu quilómetros às costas mais os discos externos, triplas, documentos, tudo numa mochila! sim numa mochila fica a matar com os fatos eh eh eh, e nunca reclamei é uma questão de hábito!!

Abraços, Kult.

EDIT 1: Já para não falar naquele layout horrível e parolo, uma tentativa de fazer um portátil com look gamer, tipo Asus G**, IMHO, claro que os gostos são muito diferentes (ainda bem), mas o pior defeito para mim é o posicionamento das colunas, vindo e uma marca que faz portáteis equipados com colunas decentes já amuito tempo, vão logo por-las no sítio onde um gajo põe os pulsos, lol, espertos....

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  8. 2_Fast_4_U

2_Fast_4_U Banido

Sim, tens razao em tudo o que dizes e realmente o toshiba é feio. Mas como nao conheco clevo pensei no toshiba. Mas até pode ser que clevo tenha mais qualidade de construçao que o toshiba, e esse que apresentaste a nivel de performance nao perde nadinha.

9. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

por 3000 eur tens o HP EliteBook 8530w Mobile Workstation (descrição)com uma NVIDIA Quadro FX 770M. para jogos não é tão boa como uma 9800, mas tem outras vantagens.

pesa 2,8 kgs e tem bateria para 5 horas :)

(outra hipótese nas 17" é o 8730w com tecnologia dreamcolor e uma NVIDIA Quadro FX 3700M, mas isso é outra história :))

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  10. anjo2

anjo2 Power Member

Já agora adianto que os Clevo indicados têm a possibilidade de mudar a gráfica.

11. Kult.

Kult. Power Member

A coisa mais porreira que aprendi neste fórum, e que, a diferença física entre uma quadro e uma gráfica normal e nenhuma, resumindo as quadros são feitas a partir de gráficas normais, basta ver se, por exemplo, a 9800GTX tem uma "irmã" nas Quadro, e fazer um softmode através da mudança de drives e alteração de uns parametros, fiz isso na minha antiga 8700GT e já fiz nesta 8800GTX, quando tive que fazer renders exaustivamente!

Abraço, Kult.

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

claro que sim, mas tendo 3.000 eur não se perde nada em ter uma quadro. de qq maneira specs como o ecrã dreamcolor do 8730w não encontras em mais lado nenhum :)

estes dois portáteis são bons por tudo o que trazem, tal como raid, etc... a quadro é só um extra :)

ps: vi agora o 8530w a 2000 eur na *****...

13. Kult.

Kult. Power Member

Mas aquela Quadro equivale a uma 8700GT, resumindo é uma borrada!

Sim tem RAID, mas se ele quer mesmo gastar os 3000 vai para o D901C, que tem 3 discos em RAID, processador Quadro, dá para ter duas 9800GTX em SLI pondo mais uma futuramente.. etc, etc, é só o melhor portátil..

Sem falar que eu não confio em HP a minha namorada tem um da série Pavillion DV**** de 17 na altura o melhor, saiu uma grande porcaria, é bom para ovos estrelados com as temperaturas que atinge, para além dos HP's a nível de upgrade só mesmo a RAm e se já não tiver as slots ocupadas!

E nenhum portátil atinge sequer os calcanhares (nesta gama) dos Clevos em termos de performance, capacidade de upgrade, materias, e estabilidade!

IMHO, claro que á pessoas que discordam!

Isso do ecrã dreamcolor cá para mim é puro Marketing :P lool eu comprei este e na altura fugi do x200 especialmente pelo ecrã, e acredita que a veracidade e realismo das cores me dá jeito na minha profissão :)

Abraços, Kult.

14. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

e pá... isto é offtopic e altamente discutível... estás a comparar um hp pavilion com um hp compaq, não tem nada a ver um com outro em materiais de construção e fiabilidade. basta ver os certificados do hp compaq que nenhum clevo os tem...

depois em assistência, hp compaq deixa a milhas a clevo, e já tive experiência com ambos e sei o que falo (não confundir mais uma vez pavilion com compaq), e das várias experiências com clevo posso afirmar que clevo sim tem uma assistência que é uma borrada... mas isto já foi discutido noutro tópico e não vale a pena referir de novo.

daí nunca recomendar clevo para trabalho... para jogar e uso pessoal como eu tive o meu tudo bem, mas confiar o meu trabalho num clevo? não obrigado...

já agora, ecrã dreamcolor não é marketing, foi desenvolvido pela hp e pela dreamworks, e é neste momento uma referência em termos de fiabilidade de cor. apenas este portátil e um monitor (LP24080zx) da hp têm esta tecnologia.

vê este link para te informares por exemplo, existem muito mais na net a confirmar que não é marketing: http://www.notebooks.com/2008/08/12/hp-elitebook-8730w-dreamcolor-goes-mobile-video/

este portátil (o 8730w com dreamcolor) tem 16 milhões de cores, o que curiosamente é uma spec que alguns gostavam de ser vista no sucessor do d901c...

dei a minha sugestão, não pretendia provocar conflitos. só considera quem quer. over & out...

15. Kult.

Kult. Power Member

Peço desculpa se te sentis-te ofendido..... mas continuo com a minha opinião esse HP pelo preço que tinhas apresentado anteriormente é uma borrada! Por 2000 euros já é uma hipótese considerável, e falei no Pavillion porque estava a falar de aquecimento e já trabalhei com o compaq de um colega meu engenheiro, sim os "plásticos" são melhores é um portátil mais sóbrio mas o aquecimento é igual ao do Pavillion quando é para puxar por ele a sério .....

Peço desculpa mas pensava mesmo que o "ecrã dreamcolor" fosse puro marketing, como todo o tipo de nomes que as marcas arranjam para as tecnologias mais banais e que todos contêm.... fiquei de curioso de ve isso ao vivo, para ver se vale a pena ou é treta....

Quanto à assitência só tenho experiência com a da HP Pavillion e nem vou comentar só digo que o portátil foi 2 vezes para trás e a 3º lá veio com os plásticos desencaixados mas minimamente arranjado e arranhado loool, já o meu Clevo teve uma avaria e veio um novo... mas as assistências cada caso é um caso....

E para mim ist não é um conflito mas sim uma discução saudável, da qual até ja apendi algo!

Abraço, Kult.

Sorry o Offtopic

Partilhar esta Página