[~300€] Impressora para iniciante

Hazor

Portugal@Home Member
Boas, para quem vai começar nesta área que impressora recomendam até 300€? Não sei se é um patamar de preço interessante por isso se for preciso posso ajustar.

A ideia é oferecer ao meu pai e construi-la com ele (por isso era melhor ser uma DIY mesmo que demore a montar) e o uso vai ser para algumas peças de substituição de objetos comuns, arranjos, alguns colecionáveis e talvez modelismo.

Da pesquisa que fiz encontrei estes modelos num site com recomendações para iniciantes, mas não tenho noção do que devo procurar em termos de caracteritiscas:
  • FlashForge Finder (~290€) - Acho que tem uma área relativamente pequena, não é DIY.
  • Creality Ender 3 Pro (~250€) - Gostei que seja DIY e que se possa "afinar" e melhorar. Área decente.
  • Creality Ender 5 (~330€) - Identica à 3 mas maior, só receio que não seja tão fácil para quem está a começar.
  • Anycubic i3 Mega (~280€) - Não é full DIY, pelo que li tem algumas dificuldades em imprimir certos materiais mais macios(?).
Estou mais inclinado para uma das Creality Ender, a 5 se valer o extra, pelo tamanho e por serem DIY. Boa compra?

Obrigado!
 
Ender 3 mas a 150€, tens foruns no facebook e N tutoriais no youtube com alterações e resolução de problemas etc.
O tamanho tens de ser tu e o teu pai a decidir.
 
Estão as duas em promo na loja oficial 185€ a Ender 3 e 310€ a Ender 5. Não vale a diferença de preço é isso?
 
Estão as duas em promo na loja oficial 185€ a Ender 3 e 310€ a Ender 5. Não vale a diferença de preço é isso?

Se não te importas e podes ir para a ender 5, vai. Se estás numa apenas de experimentar e apalpar terreno também ficas bem servido com a ender 3.

Ambas são boas máquinas para o valor que têm.
 
Atualmente, em termos de preço e qualidade é sem dúvida a Creality Ender 3 Pro.

Eu tenho um Anet A8 já bastante modificada e faz bem o trabalho :)
 
Boas, desculpem estar a usar este tópico, mas qual o melhor sítio para comprar uma ender 3 pro da Europa?

Obrigado
 
Em novembro mandei vir a não pro da bang armazém uk pro 176. A pro tens uma por 240 com cama extra e board 1.1.5 silent armazém uk. Depois tens por 190 a não pro armazem espanha e uk.
 
Os upgrades já vão começar.

Molas para a cama e cama de vidro. A cama original veio empenada.
 
Última edição:
A minha também veio empenada. Eu comprei logo na altura com a cama magnética e com a de vidro. Comecei pela magnética mas quando experimentei a de vidro arrumei a magnética de vez. Mas mesmo assim o vidro também não é completamente plano. Com os 4 cantos completamente nivelados o centro da cama fica demasiado perto.

Neste momento estou com:
Upgrades impressos:
- cable chains
- main board fan cover
- psu fan silencer
- hotend fan silencer
- filament guide
- side spool mount
- lcd pcb cover
- cable clips
- bed handle
- front drawers
- x and y belt tensioners

Upgrades comprados:
- glass bed
- magnetic bed
- silent board 1.1.5 (devia ter ido para skr mini)

Comprados mas ainda não chegaram:
- yellow bed springs
- trianglelabs bmg clone extruder
- trianglelabs all metal hotend
- trianglelabs ptfe tube
- trianglelabs bltouch clone.
- leds para o topo da impressora

Futuros upgrades:
Substituir todas as ventoinhas por algo mais silencioso.
 
todas as ender3 vem com a mesa empenada.... admira me é a creality saber disso e nada fazerem para resolver esse problema...
 
Back
Topo