1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

300GB holographic

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ||Red_Evil||, 5 de Agosto de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 2217)

  1. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    Ui ja olharam para aqueles preços, até assustam

    Fonte: http://www.techamok.com/?pid=1326
     
  2. bluei16_

    bluei16_ Banido

    se funcionar mesmo, o preço dos "cds" esta excelente. ja os discos...
     
  3. ctr

    ctr Power Member

    Os preços das medias até não estão muito maus, supondo que a durabilidade da media é superior ás tapes magnéticas. Ao fim ao cabo é isto que mais interessa visto serem worms, embora a capacidade tb não seja por ai alem e tb seja relevante, comparando por exemplo com uma LTO3.
     
  4. Zar0n

    Zar0n Power Member

    O problema é k n há medias regravavel, por isso é mais para arquivos permanentes e n para os backups incrementais das empresas.
     
  5. EJAY

    EJAY [email protected] Member

    bem.. eu é que não dava $15000 por uma drive! :x2: então e como vai ser com os discos rígidos? vão agora ter menor capacidade que os discos amovíveis?
     
  6. bluei16_

    bluei16_ Banido

    a partir do momento em que tenhas o suficiente para encher um disco... fazes backup. digo eu, nao sei como funcionam as empresas



    tens algum disco amovivel capaz de guardar mais do que isto?

    nao me parece que haja... e mesmo que haja devem ser pequeninos...
     
    Última edição: 8 de Agosto de 2006
  7. ||Red_Evil||

    ||Red_Evil|| [email protected] Member

    o preço das drives é que pronto......
     
  8. Zar0n

    Zar0n Power Member

    Hum. Nop se tens uma base de dados da empresa, a cada mes ou mesmos fazes o backup, mas esta está sempre a mudar, logo mais vale ser para um HDD/Tape/RW se n tas sempre a gastar media em data desactualizada.
     
  9. ctr

    ctr Power Member

    Como é que as empresas funcionam ????

    Bem, estes discos worm, servem normalmente para archive (mesmo que não se queira :-D ), existem leis para certo tipo dados, como exemplo no fabrico de airbags para automoveis todo o processo de fabrico deve ser arquivado por um periodo minimo de 10 anos. Nunca testei mas dúvido que fita magnetica se consiga ler a 100% passado 10 anos sem nenhuma leitura por o meio. Um disco rigido passado esse tempo terias que ir a um museu para conseguir hardware para ligá-lo :-D . O normal até agora era usar discos mágneticos, mas já vi fitas mágneticas worm a serem utilizadas para este fim.

    Backups de dados "que estão sempre a mudar", digamos assim :) , como por exemplo file servers ou base de dados normalmente faz-se um full backup por semana e incrementais em todos os outros dias, cumulativos ou diferenciais, conforme o que se queira poupar em medias/tempo de restore. Ás vezes fulls mensais com datas de retenção maiores que os fulls semanais.
    Nestes backups usam-se medias magnéticas pois o seu custo ainda é menor que discos rigidos. Como a performance/fiabilidade dos discos está a aumentar e o custo a diminuir (discos sata), já se usa muito áreas de staging para estes backups, são áreas temporárias para onde são feitos os backups. Depois durante o dia o qq coisa do genero migra-se esses mesmo dados para fita magnetica, normalmente por um host dedicado para retirar carga dos hosts de produção.

    Quanto ao custo, alguem sabe de números de performance destas drives? É que tudo depende das performances. Aqui à uns anos uma drive 9840 valia bem os 6000cts que custava, voavam para a altura em que sairam. Hoje em dia uma LTO3 vale bem os 3000cts que custa (acho eu).

    Cmps.
     
  10. Morpheus

    Morpheus Banido

    micro-filmagem amigo ... é old tech mas rula mto especialmente para arquivo morto!!

    eu todos os dias uso 2 tapes 20/40 e uma de 80 para fazer os backups diários, backups esses que obedecem a uma rotação de tapes... cada tape tem um tempo de expiração findo o qual é destruida e substituida por outra!
     
  11. ctr

    ctr Power Member

    micro-filmagem para backup a uma BD? Não funciona logo à partida pois as soluções de backup mais usadas mundialmente não suportam esse tipo de devices. Isso não é usado para guardar imagens, tipo jornais, livros, etc ???
     
  12. NetEnforcer

    NetEnforcer Power Member



    Pois, eles estavam a falar do processo de fabrico de air-bags, não de BD ;)

    Por isso sim, os planos podem ser guardados em micro-filme, como nos bons velhos tempos do James Bond :lol:
     
  13. ctr

    ctr Power Member

    Ah, ok, falando dos esquemáticos, embora eles trabalhem os esquemáticos em software que fica com muita info por esquema, tipo componentes e suas caracteristicas, custos de cada um, tempos de assemblagem, etc etc

    Se fosse em micro-filme sempre dava para roubar planos mais facilmente, com uma micro-camara :-D
     
  14. MaxDamage

    MaxDamage Power Member

    The 300GB DVD debuts

    http://www.digitmag.co.uk/news/index.cfm?NewsID=6553

    Já andam aí. Quando isto se tornar um produto de massas (isto se alguma vez chegar a sê-lo), parece ser uma boa alternativa ao que existe agora no mercado :)
     
  15. bluei16_

    bluei16_ Banido

    boa? lol. excelente
     
  16. MoDu

    MoDu Power Member

    Para já realmente, isto para backups em empresas pode vir a ser muito bom. Não sei se sabem, mas a tecnologia de holografia de dados tem uma velocidade enorme de leitura pelo menos.

    Quando a densidade de dados começar a aumentar então...

    Venham estes meninos acessíveis ao consumidor, e um sai cá para casa. Discos amovíveis de 1Tb a menos de 100 €(daki a 2 anos)? Venham eles!
     

Partilhar esta Página