*****

egroj58

Power Member
nao conhecia esta loja e ao entrar no seu site e configurar um portatil verifiquei que tem optimos preços gostava entao de saber se tambem é de boa qualidade e se aconcelham a comprar la em vez de comprar por exemplo um toshiba???
 
*****

Eu comprei um Compal IFL 90 lá e estou muito satisfeito. Uma excelente máquina por um preço muito competitivo.

O atendimento é porreiro. Não tenho razões de queixa.
 
Alguem me sabe dizer se com a saida dos novos processadores irao surgir novidades neste site para configurar?!

Claro. a questão é que os novos processadores funcionam com um novo chipset, logo outra board e como tal os barebones que la existem n servem.
tive lá às umas semanas e falei no clevo m860TU (o único até agora com a plataforma quase completa) e eles disseram que trabalham com clevo mas que ainda não tinham recebido informações sobre esse modelo, mas que quando tivessem iam por no site.
A questão é que a política deles é só trabalharem com o que têm em mãos, para não acontecer a situação vergonhosa que está a acontecer com a ***** por exemplo que vendem portáteis que ainda não lhes puseram os olhos em cima e não garantia de qd entregam e ainda têm o descaramento de pôr no site que o 1º lote já esgotou, como se já tivessem vendido centenas deles e ainda sobem o preço à pala disso:002:
 
Sendo os portateis lá melhores nas caracteristicas e com melhores preços, porque é que se continua a optar por comprar outras marcas? que diferenças existem?
 
Sendo os portateis lá melhores nas caracteristicas e com melhores preços, porque é que se continua a optar por comprar outras marcas? que diferenças existem?
A diferença reside no medo das pessoas em comprar este tipo de pc's, pois consideram-os como de marca branca e tb tem a haver com a assistência.
 
Sendo os portateis lá melhores nas caracteristicas e com melhores preços, porque é que se continua a optar por comprar outras marcas? que diferenças existem?
Imagina um carro que em vez de ser intensamente testado antes de sair no mercado, tinhas 1 stand que chegavas lá e dizias, quero pôr o motor x com um turbo y, as portas assim e um volante assado. Os mecânicos do stand encomendavam as peças que pediste e montavam ali, e no final ainda diziam: tem garantia mas só aqui neste stand. é o que acontece com as marcas brancas. tu escolhes, eles montam e so tens assistÊncia ali.
Agora imagina que aquela loja fecha, a assistência foi. é o problema.
Além do mais, acontece muito com os portáteis, os componentes qd são fabricados, são testados e separados por classes de qualidade, os melhores vão p mac e asus, e por aí a fora até aos que são vendidos ao público que para serem competitivos, visto serem vendidos em pequenas quantidades são geralmente os de qualidade mais dúbia.
Não quer dizer que dêm smp problemas mas a probabilidade é maior. Compara por exemplo a percentagem de problemas de um acer com um asus e vês se existe diferença entre materiais.
Não digo que seja uma má escolha, até porque eu provavelmente tb vou comprar um clevo, a questão é fazeres a análise custo-benefício
 
Última edição:
Entendo, mas tambem por serem mais pequenos comparando com as grandes marcas e lojas, talvez apliquem um pouco mais dedicação na construção dos mesmos. Talvez a assistência tambem demore menos tempo!, claro que existe sempre o risco de a loja fechar, mas quase que me sinto mais seguro em comprar numa loja dessas que na worten, vobis, onde há pessoal que não percebe nada do assunto, e passado um ano e tal dois anos, já é complicado em termos de arranjar o portatil, onde demora muito tempo porque tem que enviar para a marca..
Asus e acer, os acer são muito mais baratos, para existir lucro, tem que se reduzir em alguma coisa.
Estou a falar disto porque irei em principio comprar na *****, e por ver os users a poderem ter acesso a um computador melhor e irem para outras marcas. Já agora, alguém tem um da *****? que forneca fotos do portatil? as do site estão pequenas, obrigado.
 
Entendo, mas tambem por serem mais pequenos comparando com as grandes marcas e lojas, talvez apliquem um pouco mais dedicação na construção dos mesmos. Talvez a assistência tambem demore menos tempo!, claro que existe sempre o risco de a loja fechar, mas quase que me sinto mais seguro em comprar numa loja dessas que na worten, vobis, onde há pessoal que não percebe nada do assunto, e passado um ano e tal dois anos, já é complicado em termos de arranjar o portatil, onde demora muito tempo porque tem que enviar para a marca..
Asus e acer, os acer são muito mais baratos, para existir lucro, tem que se reduzir em alguma coisa.
Estou a falar disto porque irei em principio comprar na *****, e por ver os users a poderem ter acesso a um computador melhor e irem para outras marcas. Já agora, alguém tem um da *****? que forneca fotos do portatil? as do site estão pequenas, obrigado.
A kestão é k como não pagam tanta publicidade, nem têm tantos funcionários, lojas, etc..., n têm tantos custos de fabrico e por isso o portáteis são + baratos.
 
Além do mais, acontece muito com os portáteis, os componentes qd são fabricados, são testados e separados por classes de qualidade, os melhores vão p mac e asus, e por aí a fora até aos que são vendidos ao público que para serem competitivos, visto serem vendidos em pequenas quantidades são geralmente os de qualidade mais dúbia.

Comparar a apple com a asus é um bocado puxado. A Asus fabrica os seus próprios portáteis (e tb vende para outras marcas), ao contrário do que dás a entender no teu texto. Qt à qualidade da Asus, só digo que já teve melhores dias (eu que o diga que ainda estou à espera que me devolvam o dinheiro da devolução de 1 que foi reparado 4 vezes em menos de um ano). Só como exemplo, o síndroma "dobradiças da Asus" é sobejamento conhecido há muitos anos e até muito recentemente (nem sei se já o corigiram) eles não queriam saber disso para nada: lançavam modelos atrás de modelos com o mesmo problema, sem que preocuparem com a sua resolução.
 
Última edição:
É dessa diferença que falei, secalhar os da ***** preocupam-se mais visto quererem vender, não criar mais problemas, pelo menos nunca vi aqui ninguem a falar mal dos portateis de lá.
 
Asus qualidade? Se dizeres que a relação qualidade/preço é boa, isso sim concordo, mas não é por primar pela qualidade.

A garantia não é apenas na loja, ou seja, se a loja desaparecer ou se não gostarem da loja, a garantia continua através dos fabricantes, mas por componentes e não o portátil num todo. Existe algumas marcas que não aceitam RMA's feitos por clientes finais, aí é que a garantia se torna complicada.
 
Não pensem que tou a criticar, eu próprio já fui à ***** e tou muito interessado em comprar lá. o que digo é que um portátil é mais específico k um desktop, especialmente com o aquecimento e aí as marcas ganham por testá-los com a configuração que vai saír, não com uma genérica.

Comparar a apple com a asus é um bocado puxado. A Asus fabrica os seus próprios portáteis (e tb vende para outras marcas), ao contrário do que dás a entender no teu texto. Qt à qualidade da Asus, só digo que já teve melhores dias (eu que o diga que ainda estou à espera que me devolvam o dinheiro da devolução de 1 que foi reparado 4 vezes em menos de um ano).

Apenas comparei asus e apple para dizer que usam material electrónico do mesmo nível. E sim fabrica os portáteis mas n fabrica o material electrónico que está dentro pois n? é isso que me refiro. claro que a asus ao baixar preços para entrar no mercado tem de poupar mas pelo menos não chegou ao extremo da toshiba.

Asus qualidade? Se dizeres que a relação qualidade/preço é boa, isso sim concordo, mas não é por primar pela qualidade.

A garantia não é apenas na loja, ou seja, se a loja desaparecer ou se não gostarem da loja, a garantia continua através dos fabricantes, mas por componentes e não o portátil num todo. Existe algumas marcas que não aceitam RMA's feitos por clientes finais, aí é que a garantia se torna complicada.

Se comparares um mercedes com um rolls royce, o mercedes parece que tem 1 qualidade de maravilha, mas n pagas o mm pois n?:002:

Quero ver-te achar o representante de uma memória de marca estranha ou de board compal e dizeres que tens uma peça deles e que queres garantia... podes consegui-lo mas partes a cabeça para o fazer.
 
aquecem muito os da *****?

Não tou a dizer que aquecem, apenas digo que os portáteis pelas suas características se deve ter cuidado com o que se põe lá dentro devido ao aquecimento, e visto nem todas as configurações serem testadas nos marca branca é um factor de risco
 
Apenas comparei asus e apple para dizer que usam material electrónico do mesmo nível. E sim fabrica os portáteis mas n fabrica o material electrónico que está dentro pois n? é isso que me refiro. claro que a asus ao baixar preços para entrar no mercado tem de poupar mas pelo menos não chegou ao extremo da toshiba.

O teu argumento é que se eu comprar um carro mas ele tiver imensos problemas (motor, suspensão, travões, etc.) a culpa não é da marca do mesmo mas sim dos produtores das suas componentes, é isso? Para além disso, a Asus fabrica imensos dos componentes que estão nos seus portáteis. Já agora, continuar a dizer que a Asus está ao mesmo nível de qualidade da Apple, continua a ser demasiado puxado. O facto da Asus, para ganhar quota de mercado, ter poupada em várias partes do processo do fabrico/montagem/controlo de qualidade/etc, não invalida que a qualidade dos portáteis tenha reduzido, ou tu no caso do portátil começar a dar problemas vais ficar resignado pelo facto da Asus ter querido ganhar quota de mercado, concorrendo no preço mas mantendo as suas margens de comercialização? Eu quando o meu Asus de €1600 me deu mais problemas que todos os outros portáteis juntos que já tive/tenho, não achei muita piada à reduzida qualidade dos portáteis da Asus. A qualidade é tão boa que foi reparado 4 vezes em 1 ano e tive de pedir a devolução do que paguei (que pedi em Fevereiro mas até agora ainda não vi um tostão). É a qualidade da Asus, ao nível do produto e do serviço.

Só para terminar: se fores a fóruns internacionais (o notebookreview é um bom ponto de partida) e vires as threads da Asus e das outras marcas, vais reparar que há propocionalmente mais pessoal a queixar-se da (actual) Asus do que nas outras marcas. Mas pronto, cada um é livre de ter a sua opinião.
 
Última edição:
Não tou a dizer que aquecem, apenas digo que os portáteis pelas suas características se deve ter cuidado com o que se põe lá dentro devido ao aquecimento, e visto nem todas as configurações serem testadas nos marca branca é um factor de risco

Acredito que tenham alguma experiencia em relaçao a isso, e que não vão montar um computador não vendo antes se aquece demais ou se existe risco de queimar.. estarei enganado?
 
O teu argumento é que se eu comprar um carro mas ele tiver imensos problemas (motor, suspensão, travões, etc.) a culpa não é da marca do mesmo mas sim dos produtores das suas componentes, é isso? Para além disso, a Asus fabrica imensos dos componentes que estão nos seus portáteis. Já agora, continuar a dizer que a Asus está ao mesmo nível de qualidade da Apple, continua a ser demasiado puxado. O facto da Asus, para ganhar quota de mercado, ter poupada em várias partes do processo do fabrico/montagem/controlo de qualidade/etc, não invalida que a qualidade dos portáteis tenha reduzido, ou tu no caso do portátil começar a dar problemas vais ficar resignado pelo facto da Asus ter querido ganhar quota de mercado, concorrendo no preço mas mantendo as suas margens de comercialização? Eu quando o meu Asus de €1600 me deu mais problemas que todos os outros portáteis juntos que já tive/tenho, não achei muita piada à reduzida qualidade dos portáteis da Asus. A qualidade é tão boa que foi reparado 4 vezes em 1 ano e tive de pedir a devolução do que paguei (que pedi em Fevereiro mas até agora ainda não vi um tostão). É a qualidade da Asus, ao nível do produto e do serviço.
Só para terminar: se fores a fóruns internacionais (o notebookreview é um bom ponto de partida) e vires as threads da Asus e das outras marcas, vais reparar que há propocionalmente mais pessoal a queixar-se da (actual) Asus do que nas outras marcas. Mas pronto, cada um é livre de ter a sua opinião.

Epá tá aqui uma grande confusão:
1º O que eu disse é que o material ELECTRÓNICO utilizado na fabricação (ou seja material 3rd party) é da mesma classe de qualidade da apple (isto dito por uma pessoa que tem mais de 20 anos a trabalhar no ramo), claro que o k acontece dp é bem diferente e CLARO que apple é melhor produto final.

2º Agora pensa, se um punto te durar 8 anos ficas "contente", mas já se for um mercedes ficas lixado pelo que investiste a mais. é longevidade que tou a falar, não de periodos de garantia. e dp asus asseguro-te que daqui a 2 anos te reparam o computador, ao contrário de pessoal que conheço com tsunami's e acer's que as boards berram pós garantia e ninguém sabe onde se arranja disso e digo-te que é chato berrar um motherboard com pouco mais de 2 anos sem maus tratos.

3º Quanto ao teu caso é muito lixado, acredito, mas tendo já devolvido ou n, acederam a devolver o dinheiro n foi? experimenta lá fazer isso com 1 acer dp dos 1s 15 dias (agora 1 mês) e vÊs a resposta que levas.

4º No fundo acredito que a verdade está algo no meio entre o que os dois dizemos: nem a asus será o que já foi em tempos, nem é a coisa terrivel que tu pintas. tb podes ler aqui mesmo no site as dezenas ou centenas de donos de asus contentes com o seu produto. azares acontecem smp, mas acontecem mais qt mais fraco é o produto e se vires o diferencial de clientes satisfeitos e insatisfeitos, vais ver que no fundo asus até não tá assim tão mal para a sua gama
 
Back
Topo