32 bits & 64 bits

Jocker_Boy

Power Member
Ola pessoal!
Dos post existentes deste assunto, n fikei esclarecido.
Ja consegui entender as diferenças na performance entre 32 bits e 64 bits. Mas como sei se um computador é de 32 ou de 64 bits? Ja existem portateis de 64 bits?
 
Post colocado em secção errada. O pc é 64 bits devido ao seu cpu. Qualquer A64 como o nome indica é 64 bits e todos os Core2duo sao 64bits,logo o que nao falta sao portateis 64 bits. ;)
 
Aproveitando a questão...

Há alguma vantagem em usar os 64 bit no mercado doméstico, para efeitos de aplicações de design e imagem, por exemplo, com o WinXP 64 bit?
Não há dramas com drivers, compatibilidade de software, etc?

No meu caso, possuo um C2D E6600.
 
Tendo cpu de 64bits e sistema operativo a 64bits consegues obter mais rendimento do Pc mas se vais tirar mais rendimento dum determinado software isso ja depende muito se o programa esta programado para usar os 64bits ou nao.

No Xp num me parece que haja grandes dramas , mas no Vista o mesmo ja num acontece.
 
Penso q o xp64 tinha imensossss problemas c drivers,neste caso,falta deles...e sendo um SO ja "substituido" eu apontaria pelo vista64...mas mais daqui a uns tempos. Esta tudo verde por agora...
 
Post colocado em secção errada. O pc é 64 bits devido ao seu cpu. Qualquer A64 como o nome indica é 64 bits e todos os Core2duo sao 64bits,logo o que nao falta sao portateis 64 bits. ;)

Brigada. Eu tb tinha na ideia que qualquer Core2Duo era 64 bits, mas fiz uma compra recente e adquiri um Sony Vaio AR21M, é um Core2Duo, entretanto fiz a encomenda do upgrade para o Vista e a unica opção que me aparecer foi Vista de 32Bits, daí a minha duvida. Como sei se o meu sony é de 64 bits? Devo fazer o upgrade pra o 32bits, n tenho direito ao de 64?
 
Pa teres os 64bits activos, num basta teres um processador de 64bits tambem precisas duma bios que de pa 64bits e que esteja activada essa opçao caso num seja activada automaticamente.

Quem e que te disse que num dava pa por um windows de 64bits?
 
Pa teres os 64bits activos, num basta teres um processador de 64bits tambem precisas duma bios que de pa 64bits e que esteja activada essa opçao caso num seja activada automaticamente.

Quem e que te disse que num dava pa por um windows de 64bits?

Como vejo se a Bios esta activada para 64bits? Aliás, preocupo-me com isso, ou deixo-me tar tal e qual como tou com o comutador como veio da loja?

Ning me disse que n dava pra por um windows de 64bits, o k disse foi, no actualização do XP para o Vista atraves da internet, a unica opção k me apareceu foi o vista de 32Bits.
 
Como vejo se a Bios esta activada para 64bits? Aliás, preocupo-me com isso, ou deixo-me tar tal e qual como tou com o comutador como veio da loja?

Ning me disse que n dava pra por um windows de 64bits, o k disse foi, no actualização do XP para o Vista atraves da internet, a unica opção k me apareceu foi o vista de 32Bits.
Sinceramente ver na bios se os 64bits estao activos ou nao, num sei mas em proncipio estara, o que te aconteceu provavelmente é, como tens o Xp 32bits fazia a actualizaçao para o Vista 32bits.

Mas da uma volta pela bios e ve se encontras algo com o nome de EM64T, se disser supported ou coisa parecida tas no bom caminho ;)
 
Back
Topo