1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

32 bits ou 64 bits

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por toughpanther, 25 de Maio de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1161)

  1. toughpanther

    toughpanther Power Member

    independentemente d ser intel ou amd axam k pudera haver falhas na makina por usar um sitema 64 bits...?keria optar por 64 bits por razoes evidentes ms tenho receio k possa haver incompatibilidade do software...alguem m pode ajudar?
    cumps
     
  2. JuSt_Me_AnD_yOu

    JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

    Não há qualquer problema. Podes comprar CPU's 64 bits
     
  3. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Desde que seja AMD. :p
     
  4. toughpanther

    toughpanther Power Member

    pk?

    amd pk?por ser mais barato ou pk pode haver incompatibilidade do software?
    cumps
     
  5. _Rock_

    _Rock_ I'm cool cuz I Fold

    resposta Simples: é melhor ;)

    Abraço
     
  6. toughpanther

    toughpanther Power Member

    pk?alem do preço kuais sao as diferencas entre elas?
    cumps
     
  7. Forgotten

    Forgotten Banido

    Em jogos íras notar mais diferença
     
  8. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    os cpu's de 64bits presentes no mercado correm 32bits na boa. aliaz, os athlon64 estão a vender bastante bem mais pelo seu desempenho a 32bits que propriamente a 64... o que ja quer dizer qualquer coisa.
    portanto, alem de teres um suporte para os futuros (presentes) 64bits, também tens um excelente suporte de 32bits.
    se tiveres algum problema pode ser por falta de maturidade dos drivers das plataformas a 64bits (especialmente em plataformas [email protected])

    quanto à marca... eh pah com AMD fazes um negocio muito melhor, e ficas melhor servido, bem melhor em jogos, que é o que a malta quer :) . o unico inconveniente que se pode apontar à AMD é o controlador de memoria atrofiar com mais que 2 dimms de memoria...
    importante também na AMD é que se comprares agora um CPU socket 939 daqui a uns meses podes fazer update para um Dual Core, trocando apenas o CPU ;) .
     
    Última edição: 26 de Maio de 2005
  9. Zealot

    Zealot I quit My Job for Folding

    Concretamente falando, porque o Athlon 64 é um CPU verdadeiramente com registers de 64 bits, enquanto que os Pentium levaram com uns pseudo-registers às 3 pancadas assim que percebeu que a Microsoft estava a desenvolver um Windows XP 64 bits Extended para os Athlon 64.
    Se analizares uns quantos benchmarks entre a diferença de performance de um P4-32, P4-iAMD64, A64-32 e A64-64 em aplicações já a 64 bits vês que com os 64 bits num AMD a aplicação fica mais rápida, enquanto que num Pentium a 64 bits fica mais lento que a 32 bits!!!

    Por exemplo:
    [​IMG]
     
  10. blastarr

    blastarr Power Member

    Vejamos:

    -Finais dos anos 70
    -Local: DEC, Digital Equipment Corporation
    -trabalham lá uma "montanha" de engenheiros de hardware a desenvolver os VAX (antepassados do Alpha de 64 bits).
    -trabalha lá o criador (Dave Cutler) do sistema operativo VMS (mais tarde junta-se à MS, onde aínda permanece), antecessor do windows NT, e que corre em VAX's.
    -fast forward para o passado mais recente (a partir de 96/97), depois da absorção da DEC pela Compaq, e desta pela HP, muitos dos engenheiros que desenvolviam os Alpha vão para a AMD, aproveitando goodies como o bus EV6 dos Alpha para os novos Athlon, entre muitas outras coisas.
    -Dave Cutler, que sabe dessa deserção, começa a aconselhar os seus ex-colegas agora na AMD sobre a melhor maneira de fazer progredir o instruction set x86, mantendo a compatibilidade com o software anterior.
    -Nasce em 1998 o x86-64, mais tarde AMD64, o qual se materializa em hardware em 2003 com o Athlon64/Opteron.
    -A Intel sabe dos planos da MS para suportar estas novas extensões e cria o projecto secreto "Yamhill", cuja existência foi tantas vezes negada, o qual pretende dotar o P4 dessa tecnologia para combater o sucesso crescente da rival AMD.
    -Fins de 2004, sai o P4 com extensões EM64T, clonadas das AMD64, mas com compromissos ao nível da velocidade, pois o P4 não fora originalmente criado para as mesmas.
    -AMD "liquida" a Intel ao nível da performance, quer em single, quer em dual-core, mas falta-lhe capacidade produtiva e canais de revenda/marketing desenvolvidos.
    -2006, Intel lançará o "Merom", aproveitando características dos Pentium M e P4, mas -substancialmente diferentes das orígens P6 e Netburst destes.
    -AMD lançará novos A64 dual core e talvez mesmo quad-core, aínda antes dos K9, previstos para 2007.

    I'd say that pretty much does it...
     
  11. toughpanther

    toughpanther Power Member

    board?

    vou seguir o conselho e comprar amd e ja agora k board e k devo por?tava a pensar numa da gigabyte....
     
  12. toughpanther

    toughpanther Power Member

    eu keria por ddr2 ms n sei s ha boards para amd k suportem ddr2 e se calhar sao mt caras....digo eu.....
     
  13. toughpanther

    toughpanther Power Member

    agora fikei mm indeciso.....fikei mm decepcionado por nao puder meter ddr2 e alem dixo so sopurtar ate ddr400..... :(
     
  14. Koncaman

    Koncaman Utilizador Saloio

    as boards da AMD não suportam DDR... ou melhor, o athlon64 não suporta DDR2, uma vez que o controlador de memoria esta incluido no CPU. contudo o desempenho das ddr400 em athlon64 é bastante bom, e se escolheres boas memorias podes ter resultados bastante bons, e poupas algum dinheiro também (ou metes mais memoria pelo mesmo preço) . granto-te que com boas memorias não te vais arrepender de não teres escolhido um sistema DDR2.

    em relação à board, eh pah eu costumo aconcelhar a asus a8n-sli (deluxe ou não, depende do que queiras gastar, e da utilidade que os extras da deluxe te dão) tens a vantagem de ser uma board bastante barata, face a sua qualidade, com bom desempenho (apesar de haver algumas melhores), que é estavel, para mim tem o melhor layout entre baords Athlon64+SLI, e que tem a vantagem de haver muita gente com boards iguais, e assim poderes partilhar de algum know how dos outros utilizadores com algumas duvidas que te possam surgir. E claro... também tens a vantagem do suporte para SLI...
     
  15. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    n sei o k entendes por incompatibilidades de software... so os programas k interegem de modo directo no kernel é k têm d ser mm 64bits (firewall, antivirus) , pk o resto pode ser td 32bits, corre na mesma.... 64bits é boa aposta sim sr, pois traz logica/ mais vantagens e + performance pura.
    kt ao ddr2, ele virá sim sr :) so n é pra ja,nem actual plataforma, mas como ja dito, n traz gds ganhos pra ja, pois as altas latências n ajudam nadinha.....

    cumps
     

Partilhar esta Página