Windows Vista 32 bits vs 64 bits e o Drama dos 4 GB de RAM

Status
Fechado a novas mensagens.
Boa tarde!!
Sou novo por aqui e queria deixar o testemunho da experiência que tive ao comprar mais 2x1GB Kingstone 800MHz:)
Comprei PC em meados de Fevereiro com a seguinte configuração básica:
Motherboard: ASUS P5K SE
Memória: 2x1GB Kingstone 800MHz
Processador: Intel E8200 Dual Core 2.66GHz
Gráfica: ASUS nVidia 8600GT

Na semana passada comprei mais 2 kingstone exactamente iguais aos que tinha.

Inicialmente, com o vista x86, ao arrancar reiniciava. Bios detectava 4096MB. Deixei 3GB e apesar de ter demorado uns 10m a arrancar, lá arrancou e estava estável.
Coloquei então os 4GB, demorou mais uns 10m a arrancar mas arrancou e detectava 3.3GB!! Acontece que quando puxava mais pelo pc, dava ecra azul e reiniciava!!
Começaram a dizer-me que tinha de meter o vista x64!! Ok, vamos lá tentar!! Ao entrar no programa de configuração... puf, reiniciava também!!

Depois de muito pesquisar por esta net fora, decidi tentar uma dica!! Remédio santo!! Aumentei a tensão de alimentação das memórias de 1,8V para 2V!! 5 estrelas!! Fui experimentanto e só a partir dos 1,95V é que o vista arrancava!! Meti 2V parecia bem mas lá ve vez em quando se passava!! Deixei nos 2,05V e até agora tem-se portado bem, a ver vamos :001:

Por isso meus senhores, se tiverem com problemas com 4 DDRs instaladas, tentem aumentar a tensão das memórias!! A minha teoria é que devido ao "elevado" consumo das 4 memorias, existem perdas nas pistas da motherboard, fazendo com que a tensão que "chega" às memórias seja relativamente inferior aos 1,8V à saída do regulador!!

Abraço
 
4 gb

primeiro há que ver se a board detecta os 4 gb e esqueçam os s.o
Na minha board p5b deluxe quando fiz o upgrade para 4 gb tb no arranque
ia so ate 3 gb.
Ha uma opçao na configuraçao do chipset que é :
"remmap feature memory" e isto asim que coloquei enabled o o.s reconheceu logo os 4 gb
 
Dou o exemplo das boards 945pm nos portáteis.
Não conseguem endereçar mais de 3.5gb salvo erro. Como tal, façam o que fizerem no Sistema Operativo, nunca vão passar acima do limite detectado pela motherboard.
 
Boas
Excelente tópico e depois de o ler parece-me que fiz asneiras, passo a explicar:
durante muitos anos 478, muito recentemente Asus P5K-E, quad-core E6600, 4Gb de memória corsair 8500, gráfica 9600GT. Computador como nunca tive e eu todo contente. Disseram-me instala windows 64 bits. E eu instalei. metade dos meus periféricos que têm alguns anos ou não funcionam ou os drivers não são compatíveis, escolher a dedo anti-virus, firewall, etc.
Como não sou nenhum expert em informática apenas uso o meu pc para Office, umas sigs ou pequenos retoques em photoshop, uns videos familiares com o pinnacle 9, P2P, uns jogos e tentar fazer uns riscos com o autocad.
valerá a pena manter o sistema 64 bits? ou ganho mais em instalar o windows 32 bits? Montei este novo para usar o mais antigo para aprender alguma coisa de linux.
Obrigado pelos esclarecimentos

Cumpz
 
64 Bits

trabalho com o vista 64 bits desde que saiu, e na boa, no inicio so nao arranjei logo os drivers
para a impressora nova da hp,mas passado um mes ja tinha,
neste momento tenho placa de tv, camara web ,office 2007,impressora hp c4280, a funcionar em 64 bits.
tenho a funcionar de aplicaçoes:
cutepdf
nero 7
dvdfab
dvdshrink
izarc ( o compressor gratis para empresas)
acrobat 8
logme in

tenho tudo a funcionar nao sei qual e o vosso problema ou duvidas no 64 bits.
e num dual core d945 3.4 ghz a bulir a 4 ghz permanentemente, com 4 gb ram.
maquina rapida com disco raptor de 36 gb , chega e sobra, se um gajo esta sempre a fazer upgrades nao ganho para isso.
 
ou seja, em termos de desempenho, e com processadores actuais:

S.O. 32BIT 2gb RAM == S.O. 64BIT 4gb RAM ??

isto em termos de desempenho....

a respeito disto, lembrei-me da minha board Pentium3 que também so detectava discos com 40gb maximo... um pequeno tweek e já dava tudo xD (bios com 8gb e S.O. com 120 :D )... manhas que se aprende...

fkb
 
qnd normalmente recomendo o win64bits em sistemas com 4Gb, não é porque ache que é o melhor.. até porque como é pouco o software casual 64bits não se nota muito.. é mesmo porque são sistemas que evoluem, e que mais tarde o utilizador pode querer por mais memoria
 
peço desculpa por aqui o nariz para fazer uma pergunta, mas eu tenho um E4600, isto e 64Bits u 32? vale a pena eu passar de 2Gb 800FSB para 4? a board e a P5KN-E Sli n650i, abraço e obrigado.
 
todos os processadores Core 2 da intel têm suporte as extensão x86_64, ou seja, são 64bits
Contudo um sistema 64bits não é feito de hardware 64bits, para usufruires dos 64bits, a kernel do teu sistema operativo deverá igualmente ser de 64bits

Processador 64bits + Sistema operativo 32bits = Sistema 32bits
Processador 64bits + Sistema operativo 64bits = Sistema 64bits
Processador 32bits + Sistema operativo 64bits = Não funcional
 
Pessoal neste momento tou a usar XP x32... Eu agora vou colocar 4GB de ram... O máximo que vou conseguir neste SO é 3.5? certo?
 
vista

penso que sao 3.500 que eu ja experiemntei

para tirar partido dos 4 gb so com O.S. de 64 bits como e o meu caso, tenho o vista de 64 bits a bulir a mais de 1 ano, com placa de tv,placa de modem 56 k v92 para com o snappy fax enviar fax,impressora hp c4280 com todo o software de 64 bits, offfice 2003,nero 7, dvdfav,dvdshrink
tudo a funcionar
 
penso que sao 3.500 que eu ja experiemntei

para tirar partido dos 4 gb so com O.S. de 64 bits como e o meu caso, tenho o vista de 64 bits a bulir a mais de 1 ano, com placa de tv,placa de modem 56 k v92 para com o snappy fax enviar fax,impressora hp c4280 com todo o software de 64 bits, offfice 2003,nero 7, dvdfav,dvdshrink
tudo a funcionar

Quanta RAM tens e qual a placa de TV?
 
tens uma opcao na bios se calhar ja sabes, na configuraçao dos chisets, que é o memory remmap feature, que tem que estar
enabled para a bios conhecer os 4 gb primeiro,so depois o s O.S. e que vai ver os 4 gb
Pois isso e uma board recente mais ou menos do tempo da minha, e se nao tiver essa opçao, vai ao site da gygabite e faz update da bios que pode resolver isso caso nao tenha essa opcao
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo