1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

32" FullHD até 500€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por grandenaboverde, 13 de Março de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1314)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ora, olá.

a PS3 anda a pedir alta-definição desde que chegou cá a casa.
    por isso acho que chegou a altura de lhe oferecer um LCD à altura.

também vai estar ligado ao MEO SAT por HDMI.

é para o meu quarto, tanto posso jogar no sofá a 2m de distância como encostado na cama a 4m.

por 499€ encontrei as seguintes hipóteses:

Samsung LE32A557P @ *****
    » http://www.samsung.com/pt/consumer/...evision&subtype=lcdtv&model_cd=LE32A557P2FXXC

LG 32LG5700 @ *****/Fnac
    » http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...02&parentId=01&modelCodeDisplay=LG5700&model=

mais alguma para ponderar?

:)

2. isaacslash

isaacslash Power Member

se puderes esticar um pouco o orçamento, já vi o sony 32e4000 a 599€, é mt superior a esses dois que falas.

3. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

já vi que esse modelo está na ***** a 599€. mas é superior em que aspectos?

o que se passa é que já aumentei o orçamento de 399€ para 499€ para passar de 720p para 1080p.. e agora aumentar mais 100€ são 200€ a mais do que o que queria gastar. de que forma compensa gastar esse extra?

4. Axxantis

Axxantis Power Member

Se o objectivo for essencialmente jogar na consola, penso que não vale a pena esticar o orçamento por causa da Sony. A Sony deverá ser superior aos restantes na qualidade da paleta de cores, sendo este um dos principais atributos da série 4000, mas para jogar jogos, em que o que predomina são sobretudo cores sólidas, não vais notar diferenças.
    Quanto à LG vs Samsung, penso que ficarás melhor servido com a Samsung. As LG tendem a exagerar no pós-processamento da imagem, o que resulta nalguma falta de detalhe na imagem. Há quem não se importe com isso, até porque em SD resulta numa suavização das linhas e superfícies, com supressão de grão e ruído dando a ilusão de ter uma boa imagem, mas em HD é notória a falta de pormenor nas imagens, especialmente nas imagens em movimento.
    Quanto à Samsung é preciso uma atenção especial aos settings, porque eles têm fama de vir de fábrica muito mal calibrados. Mas para isso tens muitas fontes na net as opções mais adequadas de calibração.

5. dk.pt

dk.pt Power Member

entao a 32LG5700 nao e boa?

6. Axxantis

Axxantis Power Member

Não é que não seja boa. É-o certamente, mas na minha opinião a samsung é melhor. De qualquer modo nada substitui uma avaliação in loco com os teus próprios olhos!:wow::cool:

7. dk.pt

dk.pt Power Member

tipo quanto tiver mais constraste melhor nao e? a lg5700 e melhor que samsung que ele referiu em cima nao e? esse LCD é bom para ver canais SD. tipo estou a pensar o LG5700. e no lugar onde vivo... e o fim do mundo nunca vou ter a hipotese de ver com meus proprios olhos na loja

8. grayfoxpt

grayfoxpt Power Member

diferentes marcas medem o contraste de maneiras diferentes, eu só uso esse aspecto a comparar LCDs da mesma marca!

9. Axxantis

Axxantis Power Member

Absolutamente de acordo. E neste campo a LG é conhecida por ser um pouco "optimista".

10. isaacslash

isaacslash Power Member

se fosse só a LG, até vá que não vá. lol!!!

11. saraivix

saraivix Power Member

Aconselho a LG5700

Comparei na loja ambas as tv's mencionadas em sinal digital e nem comparação pode haver no contraste. A LG deixou a Samsung a milhas.

12. isaacslash

isaacslash Power Member

quanto ao contraste, isso é bluff pq cada marca mede de maneira diferente logo não podes comparar contraste de marcas diferentes.
    depois não sabes se os settings estavam afinados de maneira correcta, logo podias ter settings melhores na lg do que na samsung (basta a loja querer vender antes a lg, por dar mais margem)
    e terceiro viste em sinal digital?onde e como?

13. strikereg

strikereg Power Member

Acho que a pergunta mais correcta é:
    Sinal digital, o que é isso? :)

É que sinal digital é um pouco vago.

14. isaacslash

isaacslash Power Member

depende do investimento e do que lhe fores ligar. se quiseres ligar o portátil e/ou a ps3, faz diferença. se for só para tv, não compensa o valor. claro que encontras boas promoções das fullhd que compensam.

15. bseixas

bseixas Power Member

Se esse painel em questão tiver a mais 100Hz, menor tempo de resposta e melhor processamento de imagem, aí penso q deverá valer apena dar mais uns 100€ por isso, agora só por ser Full HD, em 32'' n dou, mas isso sou eu.... ;)

Destes 2 modelos em questão e visto q é para jogar, se o input lag da A557 estiver ao nível da A457 (muito bom), escolhia o Samsung q além de achar superior em imagem, também o acho mais bem conseguido estéticamente (ao contrário do A656 com aquela tonalidade vermelha), mas este ponto, já é mais subjectivo...

Partilhar esta Página