1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

32 ou 64 bits

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por _darkmoon_, 17 de Julho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 989)

1. _darkmoon_

_darkmoon_ What is folding?

gostava de saber se tant no win xp como no win vista qual a versao k devo usar .
    visto vir a adquirir um q6600 que pelo que percebi é 64bit gostava de saber se as versoes de 64bit sao de fiar e se posso correr as de 32 sem problemas

2. José Alberto

José Alberto Power Member

Que eu recorde não tenho tido problemas ao correr aplicações de 32bits. Quanto às versões, acho melhor que apostes no Vista64 porque o XP64 não teve tanto apoio dos fabricantes de hardware (drivers).

3. _darkmoon_

mas posso instalar o 32 bits e isso n causará problemas??? ha agora como ta o sp3 do xp ??? ja n tem akeles bugs manhozos que deixava tudo de funcionar??

4. José Alberto

Instalar 32 bits como assim? há drivers 32 e 64 bits. Instalas aquele que estiver de acordo com o teu SO.

Quanto ao SP3 não sei porque estou a usar Vista desde Setembro, mas digo-te que não acredito nessas teorias da conspiração (bugs propositados, percebi bem?)

5. _darkmoon_

quando digo 32 bit kero diser instalar o windows xp 32 bits num computador com 64bits n é os drivers

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Se tens menos de 4 gigas de RAM, usa 32bit. Se tens mais de 4 gigas de RAM ou inclusive, usa 64bit.

7. José Alberto

Hum... por exemplo os Core2 Duo ou Core2 Quad podem ter x32 ou x64. Antigamente, os Athlon64 acho que só podiam ter x64.

8. _darkmoon_

32

tennhu 4gigas certos...

9. Romani48

Romani48 Power Member

Nao lol
    Athlon64 introduziram foi a arquitectura de 64 (que nem eram 64, eram 42 ou nem isso) bits na plataforma da altura da AMD

Tens 4Gb instala o Vista Home Premium 64bits.. não te adianta para nada o Ultimate, escusas de gastar dinheiro ai.. a não ser claro que o vas arranjar pelo MSDNAA

10. José Alberto

Mas podias instalar um SO de 32bits nele? tinha entendido que não.

11. Romani48

Romani48 Power Member

meu cpu antigo:

AMD Athlon64 3800+ 2.4Ghz, skt AM2

SOs usados:
    Windows XP SP2, x86
    Windows Vista Ultimate 32bits
    Linux Mint x86

12. José Alberto

Olha não sabia... se calhar era a história de sempre: podias meter um SO x32 mas só aproveitavas o potencial disso se fosse um x64 (mesmo que não houvessem tantas aplicações de 64bits como hoje).

Bem, isto é quase off-topic :lol:

13. mKSilva

mKSilva Power Member

Desculpem la mas gostava de saber afinal, com um cpu c2d e 4gb ram...o q compensa mais? Tendo em vista que sou um viciado em jogos :009:.

Cumps

14. zmiguel91

zmiguel91 Power Member

Já tens a resposta a isso na thread:

15. mKSilva

mKSilva Power Member

Podia ser para propositos diferentes e poderia nao compensar dai a minha pergunta, obrigado.

Partilhar esta Página