32 ou 64 bits?

LolKer

Membro
Estou para formatar um notebook um tanto quanto velho que tenho aqui em casa, pretendo instalar Win10 nele, mas na hora de escolher se seria a versão de 32 ou 64 bits eu fiquei na duvida, pois ja li um pouco sobre sistemas e cai na grande discussão do 64x ou 32x para 3gb de RAM ou menos(que é a minha situação, tem 3gb de RAM o note). Ja li em muito sites sobre a diferença de 64 bits para 32 bits, sei que 64 usa um pouco da memoria(pelo que li era por volta de 100mb-200mb, não sei dizer se isso é muito ou pouco, sinceramente) para armazenar um "legado" do 32, para programas que requisitam de um ambiente de 32 bits pra rodar, e que 64 é meio que "obrigatório" para 4gb de RAM acima já que 32 só suporta até 3,25gb de RAM.

O meu maior objetivo ao formatar esse pc é aumentar o desempenho dele para jogos, principalmente LOL, mas ai entra a minha duvida, alem do que li em sites como dito acima já li que a versão de 64 bits tem um rendimento melhor para jogos, mesmo em pcs com menos de 4gb de RAM mas não achei nenhuma prova fiel para comprovar o dito, e muitos dizem também que desde que o processador suporte 64 bits e tenha os requisitos mínimos para tal é preferível a instalação dele.

Estou para instalar a versão de 64x, mas ainda li comentários de pessoas dizendo que 32 era melhor ou que 64 deixava pc lento por causa desse consumo de memoria, e outros dizendo que esse consumo não afetava o computador deles.

Então, especificamente para jogar, seria melhor 64 ou 32 bits num note com 3gb de RAM e com as minhas configurações?


Processador - Intel Core 2 Duo T6600 2.20 GHz

RAM - 3,00 GB

Vídeo - Intel 4 Series Express Chipset Family

HD - 300 GB

Ps: Processador com base em x64
 
tenho aqui um pc desses esquece o win10 x64, mete o win10 home x32 serve muito bem, quanto a jogos, não esperes milagres num pc desses's mesmo com windows 10, pois o problema da perfomance reside é no hardware e não no software...
 
Vou instalar o win10 home x32 então. Mas pode me dizer se tem um motivo especifico para tal? Instalando um sistema de x32 em um pc com processador com base em x64? Pois o notebook não é meu em si, então terei que explicar o porque de optar por essa versão. Pra explicar o por que do Win10 é facil, o problema é explicar o por que da versão x32 num pc com base em x64 ou esse "com base" só significa que suporta essa versão, não que vai ser melhor com? Tem como me esclarecer isso?
 
simplesmente o sistema operativo x64 não consegue tirar total partido desse hardware e torna-se lento, dai a versão x32 ser a melhor opção, e mesmo assim como eu disse dado á idade do pc não esperem grandes milagres a nivel de perfomance em jogos, esse pc nessa altura trazia windows vista x32 de origem, portanto o ideal seria windows 7 x32 home basic e não win10 home x32...
 
Era o Windows Vista, só que infelizmente não lembro se era x32. Mas você disse que o ideal seria o Win7 x32 Home Basic, por que? o Win10 não é mais leve que o Win7, já instalei Win10 em um computador nativo com Win7 e tive um aumento significante na performance de jogos. Por que o sistema antigo(e nem a versão Ultimate que realmente já li ser a melhor) em vez de um sistema otimizado?
PS: Nunca esperei milagres, 5-10 fps ja me deixaria bem feliz.
 
Era o Windows Vista, só que infelizmente não lembro se era x32. Mas você disse que o ideal seria o Win7 x32 Home Basic, por que? o Win10 não é mais leve que o Win7, já instalei Win10 em um computador nativo com Win7 e tive um aumento significante na performance de jogos. Por que o sistema antigo(e nem a versão Ultimate que realmente já li ser a melhor) em vez de um sistema otimizado?
PS: Nunca esperei milagres, 5-10 fps ja me deixaria bem feliz.

o windows 10 é um sistema leve, mas não faz milagres instalado em pc's tão antigos, dai eu ter dito que nessa maquina o ideal será meter um windows 7 home basic x32 que só tem o essencial é aproveita bem o desempenho do pc pois é o mais apropriado para a maquina em questão...

tens de pensar que uma coisa é um uso básico ai não se nota grande influencia outra é pensar em jogos, dai eu dizer que não esperes milagres nesse campo num pc dessa idade...
 
o windows 10 é um sistema leve, mas não faz milagres instalado em pc's tão antigos, dai eu ter dito que nessa maquina o ideal será meter um windows 7 home basic x32 que só tem o essencial é aproveita bem o desempenho do pc pois é o mais apropriado para a maquina em questão...

tens de pensar que uma coisa é um uso básico ai não se nota grande influencia outra é pensar em jogos, dai eu dizer que não esperes milagres nesse campo num pc dessa idade...

Windows 10 é mais performante que Windows 7, em cenários normais de produtividade diária, especialmente para PC's com menor capacidade de HW.

Windows 10 disponibiliza:
  • Memory Compression
  • Process Lifetime Management
  • CPU Thread Priority Optimizations
  • etc.
  • etc.
Hth,
anthonws.
 
Windows 10 é mais performante que Windows 7, em cenários normais de produtividade diária, especialmente para PC's com menor capacidade de HW.

Windows 10 disponibiliza:
  • Memory Compression
  • Process Lifetime Management
  • CPU Thread Priority Optimizations
  • etc.
  • etc.
Hth,
anthonws.

O windows 10 home é muito bom. Cada update mensal de 1 gb que nem sempre sabemos se o computador vai reiniciar. Fartei me este mês a recuperar windows 10. Prefiro 1000 vezes um home premium que o win10 home. Sem contar com os updates telemetry que o 10 está cheio deles. Mas ele é que sabe. Eu tenho um portatil com processador t4200 e o windows 7 dá um arrepio ao 10 que nem se fala. Se ele precisar um windows 7 atualizado até este mes eu envio-lhe. Feito por mim e zero de updates telemetry.
 
Última edição:
O windows 10 home é muito bom. Cada update mensal de 1 gb que nem sempre sabemos se o computador vai reiniciar. Fartei me este mês a recuperar windows 10. Prefiro 1000 vezes um home premium que o win10 home. Sem contar com os updates telemetry que o 10 está cheio deles. Mas ele é que sabe. Eu tenho um portatil com processador t4200 e o windows 7 dá um arrepio ao 10 que nem se fala. Se ele precisar um windows 7 atualizado até este mes eu envio-lhe. Feito por mim e zero de updates telemetry.
Smile and wave boys, smile and wave [emoji4]
 
tenho um portátil velhote de 2009 (t9400, 4gb, disco de 5400rpm e uma 9600mgt gddr3) com o w10 pro x64 e zero problemas.
performance é equivalente ao w7.. num jogo ou outro pode haver diferenças mas são ligeiras.
em apps como photoshop ou premiere a diferença tb não é mta.
 
Back
Topo