Dúvida 32 Ou 64 Sistem

Status
Fechado a novas mensagens.

Palecas

Membro
Boas pessoal gostaria de saber a vossa opiniao acerca dos Sistemas de 32 e 64 bits. Tais como os pros e contras de cada um ,facilidade de utilizaçao , problemas com drivers software , etc.Estou a pensar em optar por um SO de 64 bits mas tenho ouvido tantas queixas que nao sei bem o que fazer.Agradeço desde ja as respostas fiquem bem.:confused:
 
Boas pessoal gostaria de saber a vossa opiniao acerca dos Sistemas de 32 e 64 bits. Tais como os pros e contras de cada um ,facilidade de utilizaçao , problemas com drivers software , etc.Estou a pensar em optar por um SO de 64 bits mas tenho ouvido tantas queixas que nao sei bem o que fazer.Agradeço desde ja as respostas fiquem bem.:confused:
É mais ou menos assim. O windows xp só aceita 3.25GB da RAM disponivel em 32 bits, se meteres um XP 64bits estás lixados pois pode aceitar os 4GB (talves um pouco -) mas não tens grandes programas para ele e se necessário tens que dar uma grande volta às definições do programa em questão.

Na questão do Vista não sei de cor quanto aceita em 32 bits mas em 64 bits aceita 3.70+ (penso eu) se tiveres 4 GB no total. Em questão de programas pelo que vi até agora 95% dos programas do vista/xp 32bits funcionam no 64 bits do vista.

É uma questão de decidires o XP puxa pouca RAM mas no caso dos 4GB como não dá geito usar o 32bits só aceita 3.25GB no max.
Se quiseres o Vista puxa um pouco mais mas também aceita mais RAM e 95%+ dos programas funcionam em ambas as versões dele.


(Se alguém achar que disse alguma coisa errada ou que me falta info. digam :P)
 
É uma questão de decidires o XP puxa pouca RAM mas no caso dos 4GB como não dá geito usar o 32bits só aceita 3.25GB no max.

Essa afirmação não é correcta, já vi com 3.5, depende dos aparelhos que tenhas ligados.
Vê o artigo que foi citado que ficas a perceber melhor.
 
Essa afirmação não é correcta, já vi com 3.5, depende dos aparelhos que tenhas ligados.
Vê o artigo que foi citado que ficas a perceber melhor.

O meu system é 32bits e embora tenha 4gb de ram, "apenas" 3.5 são reconhecidos. Uso o Win XP SP3, e o que dizes é verdade.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo