1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

32 ou 64 ?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Shepherd, 2 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1607)

1. Shepherd

Shepherd Power Member

Com o meu sistema que windows instalar, 32 ou 64 ???

Estará o mercado preparado com drivers e compatibilidade para o windows 64 bits ??

Já algum com 64 instalado e bomba tudo na boa?

2. MDK

MDK Power Member

nao deve haver nenhum vista a bombar tudo na boa nem 64 nem 32 !!!

nem em jogos quer no hardware etc

so se for o do bill gates

ainda ha muita incompatibilidade com 1 data de coisas

dai pensar instalar so daqui uns tempos

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

De facto os 64bits ainda não estão muito implementados no mercado, isto, na minha opinião deve-se ao facto de os fabricantes de software, não estarem a desenvolver esse mesmo software (Jogos, etc...) para 64bits. Quando esses fabricantes o fizerem, aí sim iremos ter a evolução para os 64bits.

Por isso, e para concluir, o melhor é mesmo a opção de 32bits, pelo menos para já!

Cumps

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Com cópias pirateadas é provavel que não... Aqui está tudo a 100%, todo o hardware a funcionar bem, quanto a jogos não posso falar porque não jogo no pc.

5. [knap]

[knap] Power Member

Hoje em dia como só tens 2GB de ram 32bits chega bem mas com 64bits ias notar um ligeiro aumento de velocidade, o problema é que muitos programas não são compilados para 64bits.

Se vais comprar uma licença pensa assim. Daqui a 3 anos qual vai ser a quantidade de ram que vou ter? Provavelmente 4GB ou mais não? Aí tens de usar a versão 64bits.

6. MDK

MDK Power Member

nao foi a isso que me referi !!!

mas sim tipo tens 1 impressora e ela na funca porque ainda nao ha drivers percebes foi nesse aspecto que me referi tenho visto centenas de cenas estupidas o ideal sera instalar daki uns tempos para tirar 100% partido do novo sistema operativo visto como disse agora haver varios problemas

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Tenho uma multifunções HP 1350, ele detectou-me a impressora, o scanner, o leitor de cartoes... Ou seja, não rpecisei de instalar os drivers nem o software manhoso que a multifunções trazia.

Dei o exemplo da impressora como podia ter dado de qualquer outro componente, pois ele detectou-me tudo.

Mas isto é só o meu caso, posso ter tido apenas sorte. :)

8. Baleiras

Baleiras Power Member

Eu vou instalar ainda esta semana o Vista x64, já me estive a informar spbre drivers e o que funciona e não funciona, em princípio funciona tudo salvo algumas excepções. Se tens um processador 64 porquê ir instalar um OS 32 bits? :hello: Ainda por cima tens 2GB de RAM, não achas suficiente? É mais que suficiente para o Vista x64 mesmo com o Aero.

Abraço.

9. Shepherd

Shepherd Power Member

Syphon, depois mete aqui o que achas e o que não achas do vista 64.
    Tb penso que seria melhor aposta o 64 para quem tem o sistema preparado para tal.

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Depois da minha experiencia: X64 all the way

Neste momento estou a rodar o Vista Ultimate X64 e estou muito impressionado. Muito bom mesmo ate agora.
    Bastante mais rapido que a versão 32 bits.... (pelo menos é a ideia que tenho)

Instalei por 2 vezes a Versao 32 bits (ultimate e business) e nao me agradou tanto quanto esta X64. (Ultimate X64)

Incompatibilidade so em 3 drivers, mas que espero virem ai rápido....

De resto os programas não tem problema pq ele tem programas nativos 64bits que os coloca no "program files" e programas X86 que coloca na pasta "program files (X86)".

Isto é, os programas mesmo não sendo nativos X64 ele tem um modo X86 que faz com que funcionem. Assim garante-se toda a compatibilidade.

So falta mesmo lançarem mais drivers para x64 e fica perfeito.

11. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Quais são esses 3 drivers que tens incompatiblidades?

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

porta e-sata, a webcam e o ATK utility (teclas extra no canto superior direito nao funcionam)

Podes ver com mais detalhe este meu post:
    http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1415216&postcount=36

Brevemente coloco mais info.

13. Eletronic_boy

Eletronic_boy I'm cool cuz I Fold

Partilhar esta Página