32Bits

Filipe_O

Power Member
Boas.

Trabalho com o computador em imagem e vídeo, e com trabalhos de faculdade em mãos tive de formatar o pc.
Como diz o ditado "As cadelas apressadas parem os filhos cegos", fiz aquilo á pressa e instalei o windows 7 versão starter, 32Bits! (quando o meu processador aceita 64Bits)
O meu pc, com a suite da Adobe anda lento.. será por ter a versão 32Bits?

Obrigado
 
Em princípio poderá melhorar mas não dás detalhes do hardware instalado e pode ter impacto.
Mas se podes reinstalar o Windows 7 a 64 bits, deves fazê-lo e testar.
Nota que tem que ser uma instalação limpa, i.e., formatar e instalar tudo de novo.
 
Em princípio poderá melhorar mas não dás detalhes do hardware instalado e pode ter impacto..
Tens razão:
Dual-Core 2.10Ghz
4GB de Ram

Nota: Confirma-se....Tenho 4GB de Ram mas apenas 2GB estão a ser utilizados..

Nota que tem que ser uma instalação limpa, i.e., formatar e instalar tudo de novo.
Existe outro tipo de formatação?
 
Última edição:
Só aparecer 2GB de RAM é estranho, não terás nenhum pente mal colocado?
De qualquer modo passar para 64 bits será benéfico.

Se queres passar para 64 bits tipo actualização/upgrade do Windows, não é possível.
Tem mesmo que ser tudo de "fresquinho".:)
 
Não não... aparece 4GB e a indicação de que apenas 2GB estão a ser utilizados..
O problema não é formatar, é instalar a suite completa.. um dia perdido...

Obrigado pela ajuda! :)
 
Além do sistema operativo, as versões do software de edição de imagem e video também deverão ser de 64bits para aproveitar as capacidades da máquina/so.
 
Boas.

Trabalho com o computador em imagem e vídeo, e com trabalhos de faculdade em mãos tive de formatar o pc.
Como diz o ditado "As cadelas apressadas parem os filhos cegos", fiz aquilo á pressa e instalei o windows 7 versão starter, 32Bits! (quando o meu processador aceita 64Bits)
O meu pc, com a suite da Adobe anda lento.. será por ter a versão 32Bits?

Obrigado

Boa noite,

[Problema]
Parece-me que o problema não é só de teres o Windows 7 de 32bits. A versão Starter também é um problema. Isto porque é uma versão stripped down do windows 7 para poder correr em netbooks (e que só deteta até 2GB). Ou seja, tem uma série de limitações, até ao nível do desempenho. Por outro lado, as restantes versões do Windows 7 de 32 bits apenas conseguem gerir 4 GB sendo que apenas 3.6 GB (max) estariam disponíveis para tu utilizares. Daí ser mais adequado um SO de 64 bits a partir de 2 GB de RAM.
[Solução]
Para resolver isso, deverás instalar de raíz a versão Home Premium 64bits (como foi mencionado pelo Blue Zee). Só se tiveres necessidade de algum serviço específico da versão Ultimate é que a deves instalar, se não só perdes espaço em disco e processamento. Depois há mais uns truques para aumentares a performance do windows 7. Mas isso é outro post ;)

Cps,

PoinTeR
 
Back
Topo