32Mb vs 16Mb Cache em Discos

Quito

Power Member
Boas!

Estou a pensar em adquirir um disquinho de 500Gb. Ainda não me decidi pela marca (WD/Seagate), mas isso também não é muito importante, até porque acho que ambas são de confiança; se bem que o meu Seagate 80Gb deu o berro ao fim de 5 anos... E tenho um WD Caviar 200Gb com 3 anitos.

Para não me alongar mais, gostaria de saber se um disco para sistema e não para armazenamento justifica os 32Mb cache?

Cumps!
 
Os Seagate de com 32MB de cache são de dois pratos, os WD de 16MB são de prato único. Logo a diferença real não é nenhuma praticamente.
 
Os Seagate de com 32MB de cache são de dois pratos, os WD de 16MB são de prato único. Logo a diferença real não é nenhuma praticamente.

Ainda me hás de dizer onde é que viste os discos de 500GB da WD de prato único!

Cumps

EDIT: Para mim o melhor disco de 500GB do mercado é o Seagate com 32MB de cache, tens é um que apesar de ter 16MB de cache é superior que é o WD640GB!
 
Última edição:
O Seagate com 32MB de cache só tem 2 pratos!

Tens razão, 2 pratos, 4 cabeças. Eu hoje não tenho a cabeça no lugar. Sorry. De qualquer forma a performance é ela por ela nos dois discos e os WD são mais silenciosos. Porém, a melhor compra nesse segmento de preço continua a ser o Western Digital 640GB (WD6400AAKS).
 
O Maxtor 500GB 32MB custa 57.00€

O Seagate 500GB 32MB custa 59.75

A minha pergunta é qual é melhor! E se fico bem servido?

cumps
 
Última edição:
O western digital 640GB custa 68.75€

O Seagate 500GB 32MB custa 59.75

A minha pergunta é se vale a pena o Seagate com 32MB?

cumps


São todos bons discos. O melhor desses 3 é o WD 640GB. Quanto aos de 500GB, são ela por ela em termos de performance, não vais notar diferença de um para o outro apesar de um ter 32MB de cache. Eu pessoalmente ia para o WD de 500GB por ser mais silencioso, mas a escolha é sempre tua.
 
Ok, ja entendi.

" não vais notar diferença de um para o outro apesar de um ter 32MB de cache"

Não tinha reparado. Peço desculpa.

A diferença entao é so mesmo no barulho?

cumps
 
Ok, nesse caso ja noto a diferença? Ou é só uma questão de ruído? Nem imagino o meu PC sem o barulho do disco (o meu ide parece que vai arrebentar)

E quanto ao teu disco? Aconselhas a comprar ou nem por isso?

cumps
 
Ok, nesse caso ja noto a diferença? Ou é só uma questão de ruído? Nem imagino o meu PC sem o barulho do disco (o meu ide parece que vai arrebentar)

E quanto ao teu disco? Aconselhas a comprar ou nem por isso?

cumps


Entre ser melhor e notares a diferença vai uma certa distância. Como já te disse, todos os 3 são bons discos. Se tiveres dinheiro para o WD6400AAKS, força. Se não, compra um dos outros dois de 500GB, ficas bem servido com qualquer um deles.


Quanto ao meu disco, não tenho tido razões de queixa. Mas se fosse hoje comprava outro melhor.
 
Ok, ja percebi. Qualquer um deles é bom. Na altura da compra (amanha, mais tardar sexta) compro aquele para o qual tiver dinheiro.

Muito obrigado pela ajuda

cumps
 
Back
Topo