32PFL9632 com MEO-Sat

fraxinum

Power Member
Olá a todos,
Tenho uma philips 32pfl9632 e hoje liguei através da porta de HDMI a box do Meo-Sat, a imagem é aceitável, melhor que a da TVcabo e em HD tá impecável, agora o unico senão é que nos canais que não transmitem em 16:9 a imagem fica obrigatoriamente em modo panorãmico, não dando alternativa de colocar nem no modo Zoom nem em Auto-Formato, de modo a cortar um pouco dos lados e ver-se a imagem só 1 pouco achatada.

Agora a pergunta, há alguma maneira de manter a ligação por hdmi e ter acesso a todos os modos do imagem?
 
Tens que configurar a box para emitir em 720P. Nessa altura mantem-te o normal em 4:3 e o 16:9 no seu formato original.
 
Eh eh eh, hoje na hora de almoço quando liguei aquilo pela 1.ª vez andei a ver e de facto não tinha visto nada pra mudar a resolução, :)

1 das opções é ligar também por scart e aí já dá pra alterar o formato de imagem na tv como se faz com o sinal analógico.

Acho que não tem qualquer problema em ligar o deko das 2 maneiras, HDMI e por Scart.

Se quisermos ver o NG-HD ou outro canal que transmita em 16:9 pomos em HDMI, se tiver a fazer muita diferença usa-se o scart
 
Não esta sempre a 720p, depende do canal que estejas a ver ele automaticamente passa para a definição, se estiver a ver national HD ele ta 1080p se tiver noutros canais ta a 575i ou coisa parecida já não me lembro bem.
 
Back
Topo