1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[350€/750€] [13.3",14"] Portátil para trabalho (programação, CAD)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por scambeg, 14 de Maio de 2019. (Respostas: 2; Visualizações: 269)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

No máximo até 700€ novo ou 350€ recondicionado.
    Quero comprar até final do mês

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Ultra-portátil: inferior a 13"
    Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho (Programação, CAD e office)
    Filmes/Séries

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar, leveza e autonomia são características importantes

6) Quantas horas de bateria necessitas?

No mínimo 4/5, mas quantas mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Talvez, mas nada muito exigente

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1366x768
    1920x1080 (preferencial)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Gostava que já viesse com um SSD.

Boas malta,

O meu portátil antigo berrou e necessito de comprar um novo nos próximos dias. O equipamento vai ser utilizado especialmente para trabalho em programação, CAD e Office e para ver uns filmes/series nos tempos livres. Dado que me desloco e viajo com bastante frequência o peso e a autonomia são factores bastante importantes.

Neste momento estou um bocado fora do mundo dos portáteis pelo que não faço ideia se os preços que pretendo estão ajustados àquilo que necessito. Assim sendo, gostava de saber a vossa opinião.

Não me importo de comprar um recondicionado, desde que a diferença de preço também o justifique.

Obrigado

2. RjG_99

RjG_99 Power Member

Portátil Acer Swift 3 14" SF314-54G-534R 699,90€

Portátil HP Pavilion Notebook 14-ce0003np 14" 679.90€

Parecem me duas boas possibilidades, também podes passar no tópico de portáteis recondicionados para ver se aparece alguma coisa interessante...

3. Tom_Joad

Tom_Joad Power Member

Para CAD, encontras alternativas interessantes no mercado dos recondicionados, já que muitas empresas têm contratos que lhes permitem trocar de workstations de X em X anos.

Partilhar esta Página