350D para?

Andei agora a pesquisar mais sobre o assunto e inclino-me mais para a 40D, mas a 550D também é muito boa máquina e para muitas pessoas a melhor escolha.

Desvantagens para mim:
Menor qualidade de imagem

Vantagens:
Melhor viewfinder
Mais confortável
Aparentemente melhor AF

Já experimentei uma 550D e para mim é muito desconfortável e é ainda pior quando se utiliza objectivas pesadas.
Como tens uma 350D não deves de sentir muita diferença dificultando ainda mais a escolha.
 
Eu gosto da 40D acima da 550D, pelas mesmas razoes que tu falas ;)
Vídeo não me chama à atenção ;)
Alias, já fotografei muitas vezes com uma 550D, e não gosto do toque... Parece muito frágil -.-
 
Como tens uma 350D não deves de sentir muita diferença dificultando ainda mais a escolha.

pois, tb é por ai
a sair de uma xxxD para outra xxxD n me convence...

acho que vou ficar mesmo pela 40d...

edit: lol tal como esperado assim que me decido a maquina voa.
la foi uma 40d com punho e 2 baterias por 300€
 
edit: lol tal como esperado assim que me decido a maquina voa.
la foi uma 40d com punho e 2 baterias por 300€

Quantos disparos tinha?
Se não tivesse muitos julgo que era um bom preço para a máquina que é..

Se queres fazer desporto - em especial alguns desportos - uma 40D dá mais jeito mesmo..

Quanto à ergonomia, eu faço parte da próxima gen, que não abdica de qualidade de imagem, mas em corpos [bem] mais pequenos e leves... :)
 
Murphy's law ..
Podias andar meia dúzia de meses indeciso, ela estaria à venda. O dia que decides que queres aquela, é o dia seguinte a que.. ela já foi.. :-D

40D tem esperança de vida de 100k disparos, não?
Se tivesse 20k e poucos, ainda fazia mais uns 80 mil,.. era uma boa proposta..
 
Que azar, mas muito provavelmente vão aparecer mais oportunidades.

Infelizmente para mim a série xxxD e demasiado pequena para as minhas mãos. Conjugando isso com uma 24-70mm ou uma 70-200mm f/2.8 fica quase impossível aguentar mais de 30minutos com ela na mão. Mesmo com menos qualidade de imagem e com uma mais confortável de certeza que perco menos oportunidades de uma boa foto. Claro que isso serve para mim e ainda bem que há outras opiniões para nos ajudarmos uns aos outros.
 
Back
Topo