3570k, temperaturas extramente altas..

jonyyyy95

Power Member
Bem, algo de mal se passa aqui, tenho um sistema de WC; cpu, gráfica, 2xrad 240, 1xmcp350
Passa-se que tenho temperaturas elevadas querm em stock quer em OC.
Já removi o IHS e na altura tive ganhos de 20ºc, depois voltou ao mesmo..
Em stock, tenho máximas de 70ºC em full load, isto com WC.
Em 4.7ghz cehga aos 100º de maxima..
Hoje limpei os radiadores, blocos, tudo..
De momento estou a usar 1xrad 240 + bloco cpu, o circuito está curtissimo e a água corre exageradamente depressa, mas as temps continuam a bater os 100ºC
Já mudei liquido, tudo..
O que posso fazer? O desespero já começa a querer mandar isto pela janela..
 
Última edição:
Tens 2 rad's e só usas 1, porquê?

Depois que espessura tens no rad e qual a densidade das aletas (fpi)? Que sistema de fans usas para arrefecer? Quais as voltagens que tens? Estas com a gráfica em overclock? Tudo isto pode influenciar...
 
A título de comparação o meu com 3 chassis fans e stock cooler usando a gpu integrada e com 40% load que foi o máximo a que cheguei não passou dos 33°
 
Tens 2 rad's e só usas 1, porquê?

Depois que espessura tens no rad e qual a densidade das aletas (fpi)? Que sistema de fans usas para arrefecer? Quais as voltagens que tens? Estas com a gráfica em overclock? Tudo isto pode influenciar...

Tou usando um porque tenho a gráfica fora. o objectivo era encurtar o sistema..
Um dos rad é fat outro slim

Isso, na minha opinião, é mau contacto entre o IHS e o Die do CPU.

Duvido, porque estou farto de remover a placa do die e o ihs fica zujo de pasta. Mas como saber se tem ou nao mau contacto?

que pasta e que ele tem?

Phobya Hegrease Extreme

Nao foste tu que abriste o processador com a tecnica de uma lamina?

Edit: E que vi um topico sobre isso e senao estou em erro axo que tinhas sido tu...mas secalhar tou a fazer confusao...

Edit: Sim confirma-se http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=765997&p=9879295&viewfull=1#post9879295 secalhar foi algo que ficou mal.

Si fiu eu..

EDIT: Bem, hoje corri para arranjar um tubo de mx-4.
meti no die e o no cpu. Perdi 20~23ºC ..
Esta a 1.36v com 4.7Ghz e máx de 79ºC nos core 2 e 3..
Pelos visto a grande pasta que dizem ser a phobya hegrease é uma valente mer**
Mas uma pergunta para quem percebe de WC, tipo St0ned, 79ºC com essa voltagem continua a ser mau certo?
 
Última edição:
Um dos grandes problemas de se remover o IHS é que o bloco colocado em cima dos core tem de ficar perfeitamente paralelo com o core do CPU, basta um bocadinho de desnivelamento e ele não fica bem encostado, dando nessas temperaturas.
Desmonta o cooler de novo e monta-o com calma, tens de garantir que fica perfeitamente alinhado com o processador.
 
Jonny com essas temps e volts, saudável não é. Mas não é o fim do mundo. Os ivy "gostam" de temps altas.

Acabei á uns dias o meu novo pc e a 4.2 com offset de mais 0.030 e llc a regular a voltagem final fica a 1.212 e depois cai para 1.2 certos. Em 20 passagens de linx com bastante calculo, obtive 66 no nucleo mais quente. Os outros andavam na casa dos 60-64. Tenho todos os c´s ligados.

Isto com um non k a fazer 4.2 em todos os nucleos e 4.4 num nucleo. De referir que tenho uma HAF 912, um HR 02 macho e AS5 a arrefecer. Com prime ele nunca passa de 53-54 graus.
 
Mudei a pasta para uma mx-4 de um colega meu, meti no die e no IHS, perdi 20º comaprado com a hegrease..
80º não é nada de mais para 4.7 1.36 certo?
 
Isso é muito alto. Só para teres termo de comparação o meu anda nos ~65ºC nos cores mais quentes, isto num 3770k ( mais quentes q os 3570 ) a 5Ghz com 1.42v .
 
Back
Topo