1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3570k, temperaturas extramente altas..

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jonyyyy95, 1 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 22; Visualizações: 2293)

1. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Bem, algo de mal se passa aqui, tenho um sistema de WC; cpu, gráfica, 2xrad 240, 1xmcp350
    Passa-se que tenho temperaturas elevadas querm em stock quer em OC.
    Já removi o IHS e na altura tive ganhos de 20ºc, depois voltou ao mesmo..
    Em stock, tenho máximas de 70ºC em full load, isto com WC.
    Em 4.7ghz cehga aos 100º de maxima..
    Hoje limpei os radiadores, blocos, tudo..
    De momento estou a usar 1xrad 240 + bloco cpu, o circuito está curtissimo e a água corre exageradamente depressa, mas as temps continuam a bater os 100ºC
    Já mudei liquido, tudo..
    O que posso fazer? O desespero já começa a querer mandar isto pela janela..

Última edição: 1 de Fevereiro de 2013
  2. godevskii

godevskii Power Member

Tens 2 rad's e só usas 1, porquê?

Depois que espessura tens no rad e qual a densidade das aletas (fpi)? Que sistema de fans usas para arrefecer? Quais as voltagens que tens? Estas com a gráfica em overclock? Tudo isto pode influenciar...

3. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Poderá ser mal fixação do bloco sobre o CPU? Por acaso não tens uns núcleos muito mais quentes do que outros?

4. Gambita

Gambita Power Member

A título de comparação o meu com 3 chassis fans e stock cooler usando a gpu integrada e com 40% load que foi o máximo a que cheguei não passou dos 33°

5. St0ned

St0ned Banido

Isso, na minha opinião, é mau contacto entre o IHS e o Die do CPU.

6. desc0munal

desc0munal Banido

que pasta e que ele tem?

7. DylanQ

DylanQ Power Member

Vai por ai, de certeza que é disso.

8. Kayle

Kayle Power Member

o bloco está quente?
    Tens outra forma de medir a temperatura, sem ser pelo sensor da board?

9. V1r7u4L

V1r7u4L Power Member

10. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Tou usando um porque tenho a gráfica fora. o objectivo era encurtar o sistema..
    Um dos rad é fat outro slim

Duvido, porque estou farto de remover a placa do die e o ihs fica zujo de pasta. Mas como saber se tem ou nao mau contacto?

Phobya Hegrease Extreme

Si fiu eu..

EDIT: Bem, hoje corri para arranjar um tubo de mx-4.
    meti no die e o no cpu. Perdi 20~23ºC ..
    Esta a 1.36v com 4.7Ghz e máx de 79ºC nos core 2 e 3..
    Pelos visto a grande pasta que dizem ser a phobya hegrease é uma valente mer**
    Mas uma pergunta para quem percebe de WC, tipo St0ned, 79ºC com essa voltagem continua a ser mau certo?

11. Sata

Sata Power Member

Um dos grandes problemas de se remover o IHS é que o bloco colocado em cima dos core tem de ficar perfeitamente paralelo com o core do CPU, basta um bocadinho de desnivelamento e ele não fica bem encostado, dando nessas temperaturas.
    Desmonta o cooler de novo e monta-o com calma, tens de garantir que fica perfeitamente alinhado com o processador.

12. Pedro_1

Pedro_1 Power Member

Jonny com essas temps e volts, saudável não é. Mas não é o fim do mundo. Os ivy "gostam" de temps altas.

Acabei á uns dias o meu novo pc e a 4.2 com offset de mais 0.030 e llc a regular a voltagem final fica a 1.212 e depois cai para 1.2 certos. Em 20 passagens de linx com bastante calculo, obtive 66 no nucleo mais quente. Os outros andavam na casa dos 60-64. Tenho todos os c´s ligados.

Isto com um non k a fazer 4.2 em todos os nucleos e 4.4 num nucleo. De referir que tenho uma HAF 912, um HR 02 macho e AS5 a arrefecer. Com prime ele nunca passa de 53-54 graus.

13. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Mudei a pasta para uma mx-4 de um colega meu, meti no die e no IHS, perdi 20º comaprado com a hegrease..
    80º não é nada de mais para 4.7 1.36 certo?

14. Gambita

Gambita Power Member

em full load?

15. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Claro, acho muito alto para WC

16. Gambita

Gambita Power Member

é sabido que os ivy sao quentes, mas isso em WC acho muito alto pelas reviews que tenho visto.. a 4.5ghz que temps obtens?

17. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

18. St0ned

St0ned Banido

Isso é muito alto. Só para teres termo de comparação o meu anda nos ~65ºC nos cores mais quentes, isto num 3770k ( mais quentes q os 3570 ) a 5Ghz com 1.42v .

19. jonyyyy95

jonyyyy95 Power Member

Tens dois radiadores de 480 certo?

20. St0ned

St0ned Banido

Isso não faz diferença. Tenho três de 360. Estes CPUs quase não carregam os radiadores, se largarem 120W é muito.

Partilhar esta Página