35mm (Old school)

Que tópico foram vocês criar...

Ando completamente maluco com a fotografia em filme... Já me passou uma quantidade de material pelas mãos mas em casa tenho o seguinte:

Contax T2
Contax 139Q
Contax 159MM
Contax RTSIII
Contax 645

Yashica FR Chrome
Yashica FR Black + Winder

Leica Minilux
Leica R8 (deve chegar amanhã)

Canon EOS 5

Depois são umas 10 objectivas Carl Zeiss e a R8 vem com uma Vario-Elmar-R 28-70mm f/3.5-4.5


A Contax 645 com back Polaroid é uma maravilha. Tinha uma Hasselblad 500C/M mas vendi há coisa de 3 semanas. Contudo quero ir buscar outra porque o 6x6 é espectacular!
 
Última edição:
Que tópico foram vocês criar...

Ando completamente maluco com a fotografia em filme... Já me passou uma quantidade de material pelas mãos mas em casa tenho o seguinte:

Contax T2
Contax 139Q
Contax 159MM
Contax RTSIII
Contax 645

Yashica FR Chrome
Yashica FR Black + Winder

Leica Minilux
Leica R8 (deve chegar amanhã)

Canon EOS 5

Depois são umas 10 objectivas Carl Zeiss e a R8 vem com uma Vario-Elmar-R 28-70mm f/3.5-4.5


A Contax 645 com back Polaroid é uma maravilha. Tinha uma Hasselblad 500C/M mas vendi há coisa de 3 semanas. Contudo quero ir buscar outra porque o 6x6 é espectacular!

Helius, o médio formato usa películas com formatos quadrados porquê? Ficam bem com retratos?

Outra coisa, uma 50mm num médio formato tem um angulo de visão igual ao de 50mm em filme 35mm?
 
Lol sou Horus (ou Ivo) mas Helius não hehe.

Nem todas as médio formato são formato quadrado. Só as 6x6... A Contax 645 é médio formato e é 6x4,5. Também tens 6x7, 6x9, etc...

A 50mm numa médio formato é aproximadamente uma 35mm...Mas lá está, depende se é 6x6, 6x4.5 etc...Tens na net tabelas de conversão.


O formato quadrado é o formato "perfeito", a meu ver o mais díficil no que diz respeito à composição de uma imagem. Não tem a ver com o retrato, tem a ver com tudo...O formato é o que quisermos...Podes sempre cropar e fazer um circulo...
 
Como isto da fotografia de filme "morre" muito rapidamente vou deixar aqui duas imagens da minha mais recente aquisição. Provavelmente a camera mais bonita que tenho.

Leica R8 + Leica Vario-Elmar-R 28-70mm f/3.5-4.5 ROM

leica02.jpg


leica03.jpg
 
Depende muito do estado, se tem caixa, manual etc...

Os valores andam entre 400€ e 700€. A versão preta e prateada também diferem nos preços.

Este tipo de equipamento tem muitas condicionantes no que diz respeito a valores pelo que não há um valor "certo" para o mesmo. A objectiva, sendo a versão ROM (com contactos electrónicos - ultima e mais recente versão) tem um valor acrescido, entre 350€ e 450€ talvez...

Bom bom era conseguir a Summilux-R 50mm f/1.4 ROM ou a Summilux-R 80mm f/1.4 ROM... Mas tinha de deixar de comer uns meses lol
 
Mas olha k tava a espera k fossem mto mais caras. E claro dependendo do estado, mas a tua parece tar num estado excelente. Eu esperava algo la mais pros 2000€. Afinal de contas tamos a falar de Leicas.

Eu tou agora a iniciar-me nisto do analogico e tou a adorar. Bravemente vou comprar uma analogica nova pk a minha antiga avariou. Mas essa R8 com essa lente era a loucura! lol

Excelente compra a tua! :)
 
Estou a ver que andas bem equipado! Muito bonita!!

Sabem de alguma loja em lisboa ou margem sul que venda equipamentos fotográficos analógicos?

Estou á procura de objectivas baratas pá nikon...

Não querendo chatear, preciso qualquer coisa luminosa e barata. O que achas que se encaixa nestes parametros?
 
Última edição:
Leica R8 + Leica Vario-Elmar-R 28-70mm f/3.5-4.5 ROM
[/QUOTE]


Ivo,parabéns.linda máquina... um dia temos de ser amigo para deixares me testar :rolleyes::007::007:

abraço
 
Última edição pelo moderador:
Lol, para mim está um tempo deprimente e a minha vontade é não sair da cama. Depois tenho o problema de não gostar muito de andar pela rua a fotografar. Devo ter uma modelo para fotografar muito brevemente pelo que depois utilizo :D
 
Recentemente tenho andado com vontade de fotografar em analógico para ter uma melhor relação com a fotografia. Gosto que isto me dê alguma luta o que com o digital parece que está a ser um pouco fácil de mais.

Como vou a Andorra em Fevereiro estou a pensar arranjar um analógica para obter umas paisagens mais "Old School" e divertir me um pouco com uma maquina que me obrigue a parar e pensar no que estou a fazer .

Qual e maquina que me aconselham? (< 60 se possível)
E rolos?
Revelação em casa ou é muito difícil? Ou arriscado? De modo a que posso estragar o rolo.
 
e pq nao pensas com o digital? é quase a mesma coisa... a diferenca e k nao tens custos e podes ver os resultados imediatamente, mas isso faz com que muita gente dispare a torto e direito ate acertar...

mas isso resolve-se arranjas um cartao de 256mb e so sais com esse, e nao vale apagar ate chegar a casa :p

revelar em casa consegues "facilmente", i.e. sem gastar muito dinheiro em produtos/equipamento, a PB.

os rolos e cada vez mais dificil arranjar dentro do prazo :p
 
Back
Topo