Xbox 360 + cabo vga (ajuda)

rjtd

Power Member
Boas.
Alguém tem o cabo VGA original?
Notam grande diferença nas cores, para pior, quando o usam?
No meu caso, as cores ficam muito fracas. Com componentes até brilham as cores, parece que as cores tem uma gama mais alargada, ficam mesmo fantásticas. Nota-se uma data de detalhe no Gears por exemplo. Com VGA, as cores ficam deslavadas. No Gears o detalhe perde-se porque fica tudo muito cinzento.
Já coloquei as cores em "expanded" mas fica a mesma bosta.
Agora a minha dúvida é a seguinte: será que isto fica assim por causa do meu cabo ser third-party, ou VGA na Xbox é mesmo assim, tremendamente pior que por componentes (falo a nivel de cor)?
Obrigado.
 
Eu uso o cabo VGA e acho a qualidade de imagem e cores excelentes, nunca as notei deslavadas.... o GOW é um jogo em tons cinzentos.... n tem muitas cores :D
 
No meu LCD a diferença entre os dois é clara. O VGA tem melhor definição, mas o componentes tem as melhores cores de LONGE. Com o VGA as cores ficam muito mortas.

Tenho os dois (os dois da Microsoft), e prefiro usar o componentes. Ter em atenção que em monitores a história é completamente diferente.
 
Então tens sorte que no meu (que supostamente é igual ao teu mas mais pequeno) nota-se uma diferença brutal.

Por caso não tens um LCD da Samsung?
No meu é como dizes: uma diferença abismal nas cores. Componentes dá mais cores, mais gradações, e é bastante mais brilhante.
 
Depois do Spring Update não há cá pão pra malucos, é VGA all the way, quem se queixava de cores pouco saturadas isso foi corrigido no update.
Se já achava VGA melhor, depois do update então não ficaram sombras de dúvidas.

Quanto a cabos third-party os mesmos não são aconselháveis pois existem inúmeras queixas de pessoal a dizer que a qualidade não é igual e fica aquém do cabo oficial.
 
Depois do Spring Update não há cá pão pra malucos, é VGA all the way, quem se queixava de cores pouco saturadas isso foi corrigido no update.
Se já achava VGA melhor, depois do update então não ficaram sombras de dúvidas.

Para mim claramente não é "all the way". Mesmo com a nova opção as cores não ficam como deve ser. Com as opções antigas era ridiculo.....com a nova fica aceitável, mas não chega aos pés de componentes em cor.

Tenho um LCD Samsung, e a coisa estranha é que o jjmaia tem um praticamente igual ao meu, mas de 32'' (o meu é de 26'').
 
Mesmo com o novo update, as cores ficam uma maravilha a comparar com a saida por componentes.
Aliás, a diferença entre os 3 modos é irrisória.
Falo claro no meu caso, na minha TV Samsung LE32R72.
 
Para mim claramente não é "all the way". Mesmo com a nova opção as cores não ficam como deve ser. Com as opções antigas era ridiculo.....com a nova fica aceitável, mas não chega aos pés de componentes em cor.

Tenho um LCD Samsung, e a coisa estranha é que o jjmaia tem um praticamente igual ao meu, mas de 32'' (o meu é de 26'').


tb tenho.. de 32".. devemos então estar a falar do mesmo.
como é ke ficará melhor neste?

VGA ou Componentes..?

é que tb tenho andado para comprar o cabo para poder usufruir do PIP.. m3rda do LCD só deixa fazer PIP com VGA!! haja esquesitice..
 
tb tenho.. de 32".. devemos então estar a falar do mesmo.
como é ke ficará melhor neste?

VGA ou Componentes..?

é que tb tenho andado para comprar o cabo para poder usufruir do PIP.. m3rda do LCD só deixa fazer PIP com VGA!! haja esquesitice..

componentes amigo.

acho que já tiveste comentários que bastassem para perceber que por componetes ficas com uma imagem muito mais bonita.

eu pessoalmente tenho um vizinho que liga por VGA e não fico nada satisfeito quando olho para o lcd dele. parece que por vga os televisores perdem a cor. não sei bem porquê, mas lá que é estranho é.
 
Cá para mim é incompatibilidade com a TV.
Se alguém tiver interesse num cabo VGA novo, já sabem.
Vou ter que o vender para investir num component switch (ligar a X1 por SCART de novo, está fora de questão).
Alguém conhece alguém em PT que vende disso?
 
Última edição:
Back
Topo