Xbox 360 e MEO thomson: o pesadelo

Boas!
ESTÁ RESOLVIDO!

Substituí o cabo e nada. Por isso, desliguei o dhcp no router, e fiz-lhe reset. foi só inserir os dados todos outra vez.
De certeza que era alguma coisa que estava a bloquear aquilo.
De tal forma que até se ligou sem querer!
Obrigado a todos, e podem fechar.

Consegues reiniciar a Meobox e ter ip pra ele com o DHCP desligado??? Eu não... :(

Abraço
 
Eu tenho MEO e bastou ligar a Xbox ao T787 e funcionou logo sem qualquer problema.

Mas qualquer coisa, no Router já tem um profile criado por defeito com a Xbox 306 e Xbox 360 Live.
 
Bem, ontem à noite tentei pela primeira vez ligar sem sucesso.

Queria tentar agora na hora de almoço. Recapitulando os passos:

1 - Tenho um portátil ligado por wireless e quero ligar por cabo ethernet o portátil à consola.
2 - Depois de confirmar que tanto o cabo como as entradas rj45 da consola e do pc estavam a funcionar, fui às propriedades da ligação e pus "permitir a outros utilizadores da rede ligar à internet através deste computador".
3 - Entrei na página do router(thomson 784 - meo), abri as portas UDP88, UDP3074 e TCP3074 do serviço Xbox Live.
4 - Nos dispositivos em rede, tenho a Xbox com estas definições:
XBOX360

bull__md.gif
Informações
Status:Activo
spacer.gif
Tipo:Gaming Console
spacer.gif
Ligado a:ethport1 (Ethernet)

bull__md.gif
Endereçamento
Endereço físico (MAC):00:1e:6b:31:28:2a
Atribuição de endereço IP: DHCP
Endereço IP:192.168.1.64
Usar sempre o mesmo endereço IP:Sim
Tempo de lease DHCP:Infinito
5 - Atribui o serviço Xbox Live a este dispositivo
6 - Tenho atribuir IP na Xbox e no pc, tudo em automático.
7 - Agora acho que tenho que activar o DNS dinâmico, certo? O que meto em Administrador,Password,Host e Serviço?

É só isso que me falta? O resto foi bem feito.

Obrigado.
 
Quando tinha a xbox360 anterior à mais recente bastou-me ligar o cabo rj45 e ir às configurações e dar permissões para as portas tcp e udp.
Com a nova consola o wireless detectou logo e ligou-se sem problemas e já tinhas as permissões de portas foi só associar à nova consola
 
Eu estou a ligar do portátil com wireless à consola, pois o router/modem meo e a consola estão em compartimentos diferentes.

Dá-me sempre a mesma mensage. "Can't obtain an IP adress from your router or modem (...) may not be automatically assigning an IP adress."

EDIT: Está a atribui um IP 169.xxx à ligação por ethernet. Isto tem algum significado?
 
Última edição:
Pelo que estive a ler, quando o DHCP não funciona correctamente ele atribui um IP interno começado por 169. É correcto? Formatei o pc recentemente, acho que não devo ter instalado os drivers da placa de rede. Poderá ser por isso?

Para colocar o IP manualmente, só preciso meter o IP na consola ou também é preciso configurar alguma coisa no pc?

Obrigado.
 
Cria uma bridge entre o Portátil e a Xbox.
Foi o que eu fiz.
No windows 7 é muito simples de fazer, nos inferiores já não sei como é.
 
Aproveito este tópico para expor o meu problema:

Ora bem, tenho Meo há 2 anos e sempre consegui jogar razoavelmente bem online na 360 ligada por cabo de rede. No entanto, de há 1 semana para cá reparei que o meu NAT passou de Open para Strict em jogos como Black Ops e Reach, o que me traz grandes problemas de Matchmanking; além disso o teste de conexão da dashboard indica-me também problemas com o NAT e tenho tido cada vez mais problemas quando me quero juntar a parties. Será que devo abrir portas no router (o "famoso" Thomson784) ? Pensava que já vinha com definições para o Xbox Live e a julgar pelos quase 2 anos sem problemas diria que sim.
 
Welcome to the other side !
Os Routers da Meo são uma bela M**** para jogos online, a minha nat tal como a tua está strick e acredita não há solução, já tentei de tudo para as abrir até mesmo com o técnico em minha casa e nada.
Boa sorte e se conseguires alguma coisa avisa por favor x)
 
mas os thomson ja nao tras por defeito aberto as portas da xbox? pelo menos o meu 784 tras por defeito.
pensava que isso so acontecia na ps3,mas pelos vistos estes routers teem muito que se diga.
inclusive 1 amigo meu que tem meo IPTV com o thomson 784 e joga bem qualquer jogo naquilo e nao percisou de abrir nada devido ao router ja ter por defeito aberto as portas do live.
 
O Thomson não trás as portas abertas por defeito, tem é o UPnP activado por defeito, o que permite à XBox abrir as portas necessárias sempre que se liga à rede. Como já foi referido, tem também uma regra para o XBox Live pré-definida na lista de aplicações, para atribuir manualmente caso o UPnP esteja desligado (se a regra for aberta pelo UPnP o router não permite abrir a mesma regra manualmente, falha sem dar nenhuma mensagem de erro...).

Ou seja, em teoria é só ligar a XBox e fica tudo configurado automágicamente.
 
Aproveito este tópico para expor o meu problema:

Ora bem, tenho Meo há 2 anos e sempre consegui jogar razoavelmente bem online na 360 ligada por cabo de rede. No entanto, de há 1 semana para cá reparei que o meu NAT passou de Open para Strict em jogos como Black Ops e Reach, o que me traz grandes problemas de Matchmanking; além disso o teste de conexão da dashboard indica-me também problemas com o NAT e tenho tido cada vez mais problemas quando me quero juntar a parties. Será que devo abrir portas no router (o "famoso" Thomson784) ? Pensava que já vinha com definições para o Xbox Live e a julgar pelos quase 2 anos sem problemas diria que sim.


Tambem tive o mesmo problema,tambem tenho o 784. Desde que fizeram a actulização do router o NAT passou a estrito.O que fiz foi abrir as portas para Xbox LIve
Coisa que nunca tinha feito porque funcionava bem
 
Back
Topo