*****

Status
Fechado a novas mensagens.
Não, errado.

Se compraste nos EUA nunca chegaste a pagar IVA. Pagarias se parasse na alfândega. IVA e Imposto Alfandegário. Como nunca chegou a parar, nunca pagaste. Por isso é que pergunto porque não vão lá informá-los que cometeram uma ilegalidade ao não pagar impostos. Isso ou então ligam para lá antes e dizem que vai chegar uma encomenda com o vosso nome e sff controlem lá isso porque querem cumprir o vosso dever cívico.

Atenção que eu encomendo dos EUA e quero lá saber da alfândega. Alguns de vocês é que estão armados em esquisitos só para um lado.

E não venhas pôr mais confusão ao barulho. Ninguém está aqui a falar de facturações paralelas.



Esqueceste-te que não é por ter a factura que está tudo ok. Como certamente sabes, as facturas que vêm das lojas dos EUA não têm o preço que tu realmente pagaste. Têm sempre menos de €25 PRECISAMENTE PARA NÃO PARAR NA ALFÂNDEGA E PAGAR IMPOSTOS!

Já agora para completar...

Isto é assumindo que eles mandam vir por correio normal os jogos, individualmente. E também que não provêm do fornecedor. E além disso, a sujeição da alfândega não é só iva por cima do valor do produto. É iva também por cima dos portes mais despesas de serviço e impostos sobre alfândega e CTT, que não são facilmente calculáveis sem a consulta dos documentos onde estão especificados, para o vulgar comprador ou que manda vir pela net e fora da UE pela primeira vez - como foi o meu caso há muitos anos atrás. E mesmo que mandem vir vários jogos separadamente, a alfândega acumula encomendas e taxa-as quando são recebidas no mesmo período de tempo para a mesma pessoa. Agora imagine-se uma loja mandar vir jogos nestas condições com risco de arranjar problemas com o fisco, ainda por cima sabendo que vão vender ao público e têm as coisas expostas.

Eu também mando vir cenas de fora. A única coisa que devia ter de se pagar seria o IVA sobre o valor da coisa. Pagar mais taxas aos CTT e, pior, à alfândega (que até o homenzinho de lá me disse, que quem tem o trabalho todo é os CTT e os outros é que recebem mais), é que acho bem mal. E quantas vezes os valores das conversões nunca batem bem, e sempre a favor deles, quando são em dólares...

Por isso, tou-me nas tintas para as alfandegas. Mandei vir cenas em expresso, tive de esperar não sei quanto tempo (la se foi o que paguei a mais pelo expresso...) para ainda ter de pagar mais e uma vez estragaram-me completamente uma encomenda só porque tinha caracteres chineses (veio o disco partido e tudo) e o que fizeram? Entregaram no mesmo estado em que a deixaram mas sem cobrar nada, para evitarem problemas comigo. A caixa exterior estava intacta, a caixa foi inspeccionada e re-selada com fita cola da verificação aduaneira, e as reclamações com direito a indeminização eram só para o caso da encomenda ter a embalagem exterior danificada e ser aberta na presença de um funcionário. Mandei vir 2 robots do japão, que precisavam de passar do vendedor ao meu contacto e depois serem enviados para cá por EMS. Ora os robots foram pagos numa quinta feira ao vendedor, e segunda-feira seguinte deram entrada na alfandega, segundo o tracking number do EMS. Tive depois de esperar 2 semanas, pedir uma factura que não existia ao japonês porque foi compra a particular de artigo que nem tem já valor de mercado, e arrotar 120 euros em taxas, ou seja, mais 200% do valor dos robots já com portes.

E um rapaz conhecido importou um jogo, teve azar de vir por FEDEX, pimba, passados mes e meio tinha pago 150 euros no total com ivas e impostos e selo de IGAC do serviço privado, sobrepostos aos ivas e taxas normais, quando o jogo custara 40 euros já com portes. Inicialmente pagou mais 40 e tal euros depois telefonaram a dizer que tinha de pagar mais 60 e enviar primeiro para o IGAC (que empastelou aquilo tudo também) e ele é que teve de tratar do selo.

Por isso, critiquem, contestem e censurem a minha opinião... mas eu tou-me nas tintas para alfândegas e impostos e selos e companhia, depois experienciar em primeira pessoa o bonito funcionamento daquilo, inicialmente por ignorância e mais tarde por anomalia deles. A última esperança que tenho de realmente ver melhorias é a nova lei.

errado, ou pelos menos no meu caso.. ja encomendei n coisas tanto nos EUA como canada e ásias e a factuar vem sempre com o valor correcto.. se a alfandega deixa passar é porque não existe problema..melhor para mim..

Não existe problema? Então vai lá pessoalmente dizer que passou sem pagar alfândega porque foi uma compra superior a 25 euros mas achas que estava tudo ok. Depois conta o que te disseram lá. E aproveita para perguntar como funciona o sistema deles e porque é que a tua encomenda passou e há muitas que não, que vais perceber.
 
Última edição:
real

para mim n existe qualquer problema..se não para na alfandega o problema não é meu.. melhor para mim..

e a questão aqui é sobre a ***** e n alfandegas..
 
Ainda não dei a minha opinião sobre este assunto, não é que sirva para alguma coisa ou que seja muito importante, mas pelo menos não fica ser ser dada.

Só num país em vias de desenvolvimento cívico, fiscal e de justiça como o nosso, um assunto simples como este dá discussão de 4 páginas (por enquanto). Num qualquer estado de direito em que as coisas realmente funcionam, a loja já tinha sido investigada, punida se tal merecesse, e o assunto estava fechado.

Objectivamente, uma loja (física ou online) que venda um produto considerado cultural sem selo do IGAC, sem envio de factura e dá apenas 3 meses de garantia quando a lei diz bastante mais que isso, está a cometer uma ilegalidade (várias até). Portanto, uma loja que faz isso merece ser punida, qual é dúvida sobre este assunto?

Mesmo os clientes da loja que beneficiaram inicialmente do preço, podem ser largamente prejudicados se, por exemplo o jogo vier estragado ou porque é online region locked e só podem jogar com americano. Se não há factura, onde está a prova da compra? Sem isso, como acham que vão reclamar a substituição do jogo?

Quanto aos que insistem na história da alfândega, também têm razão. É preciso declarar tudo o que se importa fora da União Europeia acima de 20€ e quem não o faz está sujeito a ser responsablizado legalmente por isso. Mas este é um assunto à parte que não serve para minimizar nem desculpar o procedimento de qualquer outra entidade, nem sequer é comparável, tanto em dimensão como em gravidade.

Quem fez a denuncia às autoridades competentes só fez o seu papel de cidadão, exercendo o seu direito, e merece o meu respeito por isso.

Também não. A discussão é sobre não pagar impostos. E vale tanto para a ***** como para quem encomenda fora da UE.

Lamento discordar, mas aqui o assunto é mesmo o procedimento da *****. A questão foi generalizada à fuga aos impostos por utilizadores que tentam desculpar a loja das supostas irregularidades porque as cometem também.
 
Última edição:
Lamento discordar, mas aqui o assunto é mesmo o procedimento da *****. A questão foi generalizada à fuga aos impostos por utilizadores que tentam desculpar a loja das supostas irregularidades porque as cometem também.

Lé lá o tópico desde o início.

5º, 6º e 7º posts.

A questão é se o jogo (...) tem o famoso selo do IGAC.
Se não tiver então eles estão a vender jogos ilegais.

true, os jogos vem sem selo IGAC. Os jogos são enviados por eles vieram de certeza do Uk!

Yep, por isso é que os devem vender uns cobres mais baratos, pq não pagam imposto...chulecos. Importam-nos e revendem-nos...

Apenas demos exemplos que há users (eu incluído) que também fazem isso e portanto não faz sentido criticar só a ***** (ou outra qualquer) por isso.
 
concordo com o Doctor

a questão é sobre a fuga da *****, a questão da alfandega apesar de verdadeira não é para aqui chamada, apenas o foi pelos defensores da *****, dos fracos e oprimidos, faz lembrar o KITT..

uma coisa n invalida a outra
 
Lé lá o tópico desde o início.

Sim, acredita que tenho seguido bem perto este post (e outros mais antigos). Só não tinha participado pois acho que, como já disse, o assunto simples demais para tanta discussão.

Apenas demos exemplos que há users (eu incluído) que também fazem isso e portanto não faz sentido criticar só a ***** (ou outra qualquer) por isso.

Portanto, estás a defender que não faz sentido criticar alguém que cortou a uma perna pela virilha porque houve alguns que cortaram a unha do dedo pequeno do pé? Isso é que, para mim, não faz sentido.

Eu nem estou a criticar a loja porque, como nunca comprei nada, não tenho qualquer nenhuma prova que a ***** cometeu alguma irregularidade. O que defendo, é que, quem se sinta lesado, só tem é que reclamar pois está no seu direito e, caso se justifique, faz um favor à sociedade.
 
Ainda não dei a minha opinião sobre este assunto, não é que sirva para alguma coisa ou que seja muito importante, mas pelo menos não fica ser ser dada.

Só num país em vias de desenvolvimento cívico, fiscal e de justiça como o nosso, um assunto simples como este dá discussão de 4 páginas (por enquanto). Num qualquer estado de direito em que as coisas realmente funcionam, a loja já tinha sido investigada, punida se tal merecesse, e o assunto estava fechado.

Para começar, e porque não quero ir mais longe no que referes, um assunto simples e 4 páginas sobre o mesmo não tem *nada a ver* com o pais estar em desenvolvimento cívico fiscal, ou seja o que for que intitules. É o natural desenrolar de assuntos numa conversa. Não estamos em assembleia a discutir problemas concretos, acho eu. Essa é a resposta típica do português que se acha muito diferente ou mais que os outros, e está já gasta. E o que fazem as pessoas para mudar? Nada, nem assumir o que fazem de mal quando lhes toca na ferida.

Em segundo lugar... já me fartei de dizer. O facto da loja cometer ilegalidades, ninguém tem presente noção do nível das ilegalidades. Simplesmente, especula-se que não pagam o imposto do selo ou não mandam factura porque é tudo encomendado de fora, etc etc. Podem não mandar factura, mas daí até cometerem ilegalidades fiscais de natureza mais grave como aqui acusam, vai a diferença. O problema principal, que é se informam ou não os clientes (ou seja, aldrabarem directamente, onde vos afecta mais) , aos olhos de muita gente é secundário quanto ao facto de não pagarem impostos (dizem que...). Além disso, ao apresentarem certo e determinado tipo de queixas às entidades competentes de uma forma errada, esquecem-se que correm o risco de atirar a lenha para a fogueira e queimarem-se um dia mais tarde, se por acaso houverem revisões da lei. É que ela pode mudar mas não para favorecer nem os outros nem a vocês. Apenas para apertar o cerco.

Em terceiro lugar, quem é que está sujeito ao quê com a alfândega? As encomendas são taxadas mediante a escolha selectiva que é feita, e pagas de acordo. Mas quem fizer questão, pode ir lá declarar, está à vontade, que eles agradecem. Aliás, acredita que a lei da alfândega não mudou para os 150 euros porque as pessoas ficavam caladas e estavam a favor de pagar as taxas, indo lá de livre vontade. O Estado é ladrão, dizem, mas pelos vistos há quem seja roubado de livre vontade e que falhe em perceber que o problema pode partir da lei e não exclusivamente de quem não a cumpre. Mas isso é outro assunto, e como já sei, essa afirmação que fiz vai ser mal interpretada e levada ao exagero.

Agora calo-me antes que digam que sou a favor das fraudes fiscais e do não pagamento de impostos.
 
Última edição:
Portanto, estás a defender que não faz sentido criticar alguém que cortou a uma perna pela virilha porque houve alguns que cortaram a unha do dedo pequeno do pé? Isso é que, para mim, não faz sentido.

O teu exemplo não faz nenhum sentido porque no que nós aqui estamos a falar ambos cortaram a perna. Lá por um cortar mais pernas do que o outro, não quer dizer que um também não o tenha feito.

Também nunca comprei nada lá. Estou a seguir o que disseram (que eles não pagam impostos).

Só achei hipócrita alguns users criticarem a ***** por não pagarem impostos quando eles próprios fazem o mesmo ou então nunca criticaram quem o faz.
 
Desculpem lá o desenterro mas é só para avisar que os jogos da ***** agora vêm com o selo IGAC, já mandei vir uns quantos MAG's (amigos) e um Halo 3: ODST e veio tudo com selo. ;)
 
Desculpem lá o desenterro mas é só para avisar que os jogos da ***** agora vêm com o selo IGAC, já mandei vir uns quantos MAG's (amigos) e um Halo 3: ODST e veio tudo com selo. ;)

Sendo assim porreiro, desta forma a concorrência camuflada irão deixar em paz a ***** :-D

Já agora vi lá uns preços porreiros, a ver vamos se deixem o preço no Splinter Cell e Metro 2033.

Cumpr´z
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo