1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

37.182 3DMarks - um bom score para um CPU de 300€

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Pedro Rocha, 5 de Setembro de 2004. (Respostas: 80; Visualizações: 5280)

1. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Bem, como disse o CrazyIV tudo começou com um jogo de lerpa e uma visita ao nosso amigo Ricky.

Depois veio o "já agora vamos lá ver como estão as cascatas" e então o génio deita mãos à obra e lá começa a preparar a minha board e o meu velhinho 3400+ que no passado tinha dado boa conta de sí ....

E "já agora" diz o nosso Ricky "se experimentassemos a gráfica do CrazyIV que parece boazinha a ar" (590 de core com o stock coooler sem mods) e lá deitamos mãos à obra no intervalo de um animado jogo da lerpa.

Mas como nada disto foi planeado, só fizemos o mod do Vcore e deixamos de fora a Vmem e sobretudo o Overvoltage protection que fazia com que a a gráfica não trabalhasse acima dos 1,8V ..

Bem vamos lá ver que temps dá isto com a cascata, e qual não foi meu espanto e do Crazy quando vimos isto :

A coisa prometia, como por mero acaso levava o meu disco de benches, decidimos ver até onde a coisa ia - e conseguimos logo correr o SuperPI com um FSB de 345 (!!!!) com os timming mais baixos possíveis ..

E isto numa board que desligava acima dos 2.0v, imagine-se o que seria a 2.2v...

Bem já agora se fossemos ao "benchmark da arte", o único que para mim e para o Ricky realmente conta, sabiamos que estavamos a lutar contra CPUS de 900, 1000 Euros ou mais (os FX53 e P4EE), mas não custava muito tentar ..eis senão quando :

Bom ..nada mal para começar ...

O melhor score de longe de um A64 single channel, qualquer velocidade incluida e o 3º melhor de sempre..

Pelos vistos não precisavamos do patrocinio da DFI para conseguir o melhor score de sempre dos sockets 754 ..o OPP com a "nova bomba" DFI (ofercida pela marca), um 3700+ e as cascatas profissionais do PC-ICE tinha-se ficado por uns meros 36.664...

Bem, "já agora posta-se isso no ORB" ..aí eu eu o Crazy nem hesitamos: - o nome do Mestre Ricky só podia aparecer em 1º lugar, o mérito era em grande parte dele.

Como já disse, este miudo é de facto um génio, basta-nos lembrar que construi estas cascatas inteiramente pelas próprias mãos com uns trocos que ia poupando..
    Ainda há uns 3 meses andava o Ricky a fazer perguntas inocentes sobre cascatas nos foruns, agora tem uma das melhores cascatas do planeta que batem as feitas por profissionais feitas à medida para certos benchmakrs profissionais altamente sponsorizados...

Bem ...ainda tinhamos ainda margem para subir uns bons 400 a 700 marks (por exemplo correu-se a versão 330 que rouba uns valentes marks) o que daria para o 2º lugar, mas já não havia pachorra e queriamos todos acabar o jogo da lerpa que entrava então numa frase decisiva...

Ainda se pensou correr os "bench das meninas" (o 3dmark 03), mas algumas experiências com FSB radicais deixaram o disco do XP em mau estado ..já não havia pachorra para reinstalações ...fica para a próxima .....

(continua...) :D

Última edição: 5 de Setembro de 2004
  2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Congratz u all :P

Parece k vou ter k fazer uma visita ao Ricky para artilhar a minha prommy :P

3. Pedro Rocha

Pedro Rocha OC Legend

Thanks ..

Vai , vai .. ele bem precisa de recuperar o brutal investimentos que fez em técnicas de phase-change...

Todos os donos de Prometeias e afins, toca a rumar a Setúbal :007:

4. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Mt mt bom score, arrumaram kualker A64 non FX k lá andava, next step full mods e ver o k sacam.
    Keep going u 3, go for 38k ou pelo menos lá perto.

Só um congratz à parte pó RickY k finalmente mostrou o power das suas cascades, demorou mas valeu!

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Porque será que a mim não me surpreende...????

Palavras para quê??

6. teknix

teknix Power Member

Brutal!
    gostei dos comentários... "benchmark das meninas , 3dmark 2k3" :D:D

7. rpp

rpp Power Member

Espectacular, muitos parabens e continuação :001: :001: :001:

8. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Claro que é. Para o 2003 a receita é muito simples:

- Muitos Euros e fazer um simples click......

No 2001 fia mais fininho.........só os Euros não chegam......é preciso arte!!!

9. kronos

kronos Power Member

ate os comeram :cool: :die:
    só não entendo e como e que ainda não ofereceram uns patrocinios gordos ao |ricky|

parabens aos 3

10. Raptor

Raptor OC Legend

Agora já só falta atacar o topo a sério com um FX-53! ;)

Força nisso cambada! :)

11. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Sim senhor, é o domínio! Parabéns! Dêem-lhe! :)

12. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Mts parabens pelo feito conseguido :)
    mt potencial nessa equipa :D

abraço

13. Raines

Raines Power Member

bons dias virao... ;)

14. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Brutal!!!!

Que é o jogo da Lerpa?? LOL

15. @weed@

@weed@ Power Member

Inda vai tudo em cana , por causa da lerpa :joker:

keep the good work, and congrats

16. |RickY|

|RickY| OC Legend

um fx= 1º

a grafica ta a 800 de core mas dá mais... o problema é sistema, ta tudo de tal maneira preso pelo sistema que a grafica a 750 ou 800 pouco se nota

como o score não é so meu, posso dizer sem me chamarem convencido que isto para mim é o melhor score do top10 ;)

falando das cascatas:

é tão dificil benchar com elas como fazelas por isso tirem concluzões hehehehe

uma dica: até o cabo do monitor tava congelado

Última edição: 5 de Setembro de 2004
  17. Lasac

Lasac OC Legend

Já dei os parabéns ao Ricky no MSN, mas dou-tos novamente e também dou os meus parabéns ao Pedro e ao CrazIV, vocês 'ownaram' a ORB. 8o

Isso no FX do Orlando ai ai, não havia pai para os tugas :D

Techzone Portugal novamente em 'peso' na ORB!

18. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

ricky, olha o raptor a oferecer-se pa vos emprestrar o fx53... :D :D :D

parabens aos 3, forca nexa merd@ [email protected] :D

abracos

EDIT:Gayptor, keru falar ctg por kausa da 9800se.... :mad:

19. MGaspar

MGaspar Power Member

Parabens aos 3 :joker: :003:
    até que enfim uma "pequena" amostra do enorme potencial das cascatas :D

bah la toca a ir a setubal calibrar promys e pedir cpu's kits para o ricky voltar em força de fx53 e x800xt :D

cumps
    []

Partilhar esta Página