37.182 3DMarks - um bom score para um CPU de 300€

Pedro Rocha

OC Legend
Bem, como disse o CrazyIV tudo começou com um jogo de lerpa e uma visita ao nosso amigo Ricky.

Depois veio o "já agora vamos lá ver como estão as cascatas" e então o génio deita mãos à obra e lá começa a preparar a minha board e o meu velhinho 3400+ que no passado tinha dado boa conta de sí ....

RickyComecaPreparar.jpg


E "já agora" diz o nosso Ricky "se experimentassemos a gráfica do CrazyIV que parece boazinha a ar" (590 de core com o stock coooler sem mods) e lá deitamos mãos à obra no intervalo de um animado jogo da lerpa.

Mas como nada disto foi planeado, só fizemos o mod do Vcore e deixamos de fora a Vmem e sobretudo o Overvoltage protection que fazia com que a a gráfica não trabalhasse acima dos 1,8V ..

Rickycortagrafica.jpg


Bem vamos lá ver que temps dá isto com a cascata, e qual não foi meu espanto e do Crazy quando vimos isto :

100negtGrafica.jpg


A coisa prometia, como por mero acaso levava o meu disco de benches, decidimos ver até onde a coisa ia - e conseguimos logo correr o SuperPI com um FSB de 345 (!!!!) com os timming mais baixos possíveis ..

28SecSuperPI.jpg


E isto numa board que desligava acima dos 2.0v, imagine-se o que seria a 2.2v...

Bem já agora se fossemos ao "benchmark da arte", o único que para mim e para o Ricky realmente conta, sabiamos que estavamos a lutar contra CPUS de 900, 1000 Euros ou mais (os FX53 e P4EE), mas não custava muito tentar ..eis senão quando :

37182.JPG


Bom ..nada mal para começar ...

O melhor score de longe de um A64 single channel, qualquer velocidade incluida e o 3º melhor de sempre..

Pelos vistos não precisavamos do patrocinio da DFI para conseguir o melhor score de sempre dos sockets 754 ..o OPP com a "nova bomba" DFI (ofercida pela marca), um 3700+ e as cascatas profissionais do PC-ICE tinha-se ficado por uns meros 36.664...

Bem, "já agora posta-se isso no ORB" ..aí eu eu o Crazy nem hesitamos: - o nome do Mestre Ricky só podia aparecer em 1º lugar, o mérito era em grande parte dele.

Como já disse, este miudo é de facto um génio, basta-nos lembrar que construi estas cascatas inteiramente pelas próprias mãos com uns trocos que ia poupando..
Ainda há uns 3 meses andava o Ricky a fazer perguntas inocentes sobre cascatas nos foruns, agora tem uma das melhores cascatas do planeta que batem as feitas por profissionais feitas à medida para certos benchmakrs profissionais altamente sponsorizados...

Bem ...ainda tinhamos ainda margem para subir uns bons 400 a 700 marks (por exemplo correu-se a versão 330 que rouba uns valentes marks) o que daria para o 2º lugar, mas já não havia pachorra e queriamos todos acabar o jogo da lerpa que entrava então numa frase decisiva...

Ainda se pensou correr os "bench das meninas" (o 3dmark 03), mas algumas experiências com FSB radicais deixaram o disco do XP em mau estado ..já não havia pachorra para reinstalações ...fica para a próxima .....

(continua...) :D
 
Última edição:
Madril disse:
Congratz u all :P

Parece k vou ter k fazer uma visita ao Ricky para artilhar a minha prommy :P

Thanks ..

Vai , vai .. ele bem precisa de recuperar o brutal investimentos que fez em técnicas de phase-change...

Todos os donos de Prometeias e afins, toca a rumar a Setúbal :007:
 
Mt mt bom score, arrumaram kualker A64 non FX k lá andava, next step full mods e ver o k sacam.
Keep going u 3, go for 38k ou pelo menos lá perto.

Só um congratz à parte pó RickY k finalmente mostrou o power das suas cascades, demorou mas valeu!
 
teknix disse:
Brutal!
gostei dos comentários... "benchmark das meninas , 3dmark 2k3" :D:D
Claro que é. Para o 2003 a receita é muito simples:

- Muitos Euros e fazer um simples click......

No 2001 fia mais fininho.........só os Euros não chegam......é preciso arte!!!
 
um fx= 1º

a grafica ta a 800 de core mas dá mais... o problema é sistema, ta tudo de tal maneira preso pelo sistema que a grafica a 750 ou 800 pouco se nota

como o score não é so meu, posso dizer sem me chamarem convencido que isto para mim é o melhor score do top10 ;)

falando das cascatas:

é tão dificil benchar com elas como fazelas por isso tirem concluzões hehehehe

uma dica: até o cabo do monitor tava congelado
 
Última edição:
Já dei os parabéns ao Ricky no MSN, mas dou-tos novamente e também dou os meus parabéns ao Pedro e ao CrazIV, vocês 'ownaram' a ORB. 8o

Isso no FX do Orlando ai ai, não havia pai para os tugas :D

Techzone Portugal novamente em 'peso' na ORB!
 
Raptor disse:
Agora já só falta atacar o topo a sério com um FX-53! ;)

Força nisso cambada! :)

ricky, olha o raptor a oferecer-se pa vos emprestrar o fx53... :D :D :D

parabens aos 3, forca nexa merd@ c@ralho :D

abracos

EDIT:Gayptor, keru falar ctg por kausa da 9800se.... :mad:
 
Parabens aos 3 :joker: :003:
até que enfim uma "pequena" amostra do enorme potencial das cascatas :D

bah la toca a ir a setubal calibrar promys e pedir cpu's kits para o ricky voltar em força de fx53 e x800xt :D

cumps
[]
 
Back
Topo