37.182 3DMarks - um bom score para um CPU de 300€

Por alguma razão eu disse para terem calma, porque os comentários, malta, já metem uma beca de nojo.

Tudo bem que temos sangue lusitano, e tudo isso, mas há comentários totalmente escusados.

Peço que vão editar os vossos comentários na Xtreme, e pelo menos os escrevam em inglês, por respeito à comunidade que lá convive, e do qual todos nós pertencemos.
 
Eu só venho grandes maquinas para o benching.....eu precisava disso era para os calculos que ando para aqui a fazer.....

Como isso me dava jeito ;)

Continuem o bom trabalho.
 
Quando escrevi o meu post aqui não tinha visto naquilo que a thread no xtreme se transformou.

Home_Cannibal:
Acho vergonhoso o que escreveste no teu post no xtreme.
Aquilo é um forum internacional com pessoas dos 4 cantos do mundo e a ideia que se está ali a dar não é de todo correcto e o teu post é mesmo insultuoso para com um membro destacado quer da comunidade de OC quer da equipa do forum.


Neste forum participam pessoas muito jovens. Quando todos começamos a conhecer uns dos outros é obvio que nos podemos permitir a algumas brincadeiras mas ali pessoalmente não me revejo minimamente. Como disse no meu post anterior tudo isto é efémero.

Pedro Rocha:
Pessoalmente gostava que se não decidires apagar a parte do post do Home onde diz e passo a citar
vamos lixar no opp
que pedisses desculpa ao OPP por este comentário.

Pessoalmente estou revoltado com a falta de maturidade ali demonstrada.
Fica aqui o meu protesto.

Quanto aos benchs:
Desejo que a sorte com os CPUs que se mantenha com o FX-53 e que alcancem o 1º lugar da orb.
Se não conseguirem já têm a minha admiração pelo que alcançaram até agora.
 
Nao desculpando o post do Home_Canibal, devo dizer k akela thread so comecou a ser "invadida" pelo pessoal tuga quando o link para a mesma foi posto em foruns nacionais. Depois a onda de patriotismo aguda foi a seguir ao post de felicitacoes k fokei no meu post acima. Fica desde ja a licao tomada para futuras ocasioes ;)
 
Boas, e congrats, tenho andado muito atento a todas as acções e e feitos vossos, apesar de nao perceber patavina de oc continuo a ser um outsider atento a tudo o que falam e fazem, vou aprendendo qualquer coisa.

Eu meti um post no xtremsystems, nao sei se exagerei nos posts por isso peço a vossa opiniao afim de limpar o que está de errado.


PS: Nao se precepitem pq os Gregos estao ai.
 
Vamos lá a ver se ele se safa... não é muito fácil benchar 2001 com ln2 devido à duração do bench (isto se ele quiser maximizar clocks de cpu e gpu em cada teste). Fazer o teste todo seguido, hmmm.... talvez consiga mas, duvido que consiga melhor resultado que a cascade do ricky fazendo um bench com arte.

... e se o conseguir, qual é o problema de bencharmos com LN2???... até já tenho quem mo forneça :)
 
ojdr2001 disse:
... e se o conseguir, qual é o problema de bencharmos com LN2???... até já tenho quem mo forneça :)
Nao tem problema nenhum, so complica eh pro resto do pessoal k anda pelo topo da orb (e k ker continuar a andar).

Quanto ah mazimizacao dos clocks, e atendendo a um certo padrao, os asiaticos usam o ln2 nem k seja apenas para conseguirem 1 screen dos clocks. Tudo bem k um bench eh beeeeeem mais longo, mas o ln2 nao se evapora tao rapido quanto isso em certas situacoes. Por exemplo, olhando para o diametro dakeles recipientes, talvez demorasse um bom tempinho a acabar com o ln2 la dentro (uns minutos kem sabe...). Se akilo for bem isolado a evaporacao eh bastante pouca, apercebi-me disso nas demonstracoes k ja fiz e ja vi fazerem com o liquido em questao.;)
 
ojdr2001 disse:
Vamos lá a ver se ele se safa... não é muito fácil benchar 2001 com ln2 devido à duração do bench (isto se ele quiser maximizar clocks de cpu e gpu em cada teste). Fazer o teste todo seguido, hmmm.... talvez consiga mas, duvido que consiga melhor resultado que a cascade do ricky fazendo um bench com arte.

... e se o conseguir, qual é o problema de bencharmos com LN2???... até já tenho quem mo forneça :)

Ojdr ao poder caraças...
vá isso pá frente ppl...
 
Os asiáticos usam como dissete e bem para pics de oc e benchs de pouca duração: spi 1MB e pifast.

No que toca a 2001 não ves nenhum bench na orb feito com LN2. Muita gente já o tentou, muitos já demonstraram intenções mas nunca vi nada.....

Até já li algures alguém que estaria a pensar num sistema para bombar continuamente LN2 para o recipiente mas, ......

Por outro lado não podemos menosprezar o valor do Shamino/LardArse.... aliás, acredito mais que estejam a preparar-se para o 2003 e não para o 2001

Wait and see.....:D:D
 
A ideia é antiga e boa... mas as cascatas são melhores sistemas de cooling, porque são continuos, e permitem tirar o máximo partido do hardware.

Não é por em vez de -100ºc passar-se para -180ºc que se irá ganhar muitos mais MHz... o hardware já se encontra quase quase no seu limite a -100ºc...


Orlando, existiram alguns scores com LN2, o Macci chegou a fazer, o Sampsa e o Kamu também, o Holicho, entre outros... Por exemplo no tempo das R8500.
 
Raptor disse:
Orlando, existiram alguns scores com LN2, o Macci chegou a fazer, o Sampsa e o Kamu também, o Holicho, entre outros... Por exemplo no tempo das R8500.
Recentemente a equipa da Finlandia (Kamu, Sampsa e Macci) fizeram um e em tempos mais longinquos o Holicho com akele score de 23k penso, k foram meses ate alguem conseguir xegar perto. Ln2 claro. :)

Mas nao percebo a necessidade desse sistema a bombear continuamente ln2... porque ele ja eh continuamente posto la. Basta ter uma garrafa e ir compensando o k se vai evaporando. :)
 
Raptor disse:
A ideia é antiga e boa... mas as cascatas são melhores sistemas de cooling, porque são continuos, e permitem tirar o máximo partido do hardware.

Não é por em vez de -100ºc passar-se para -180ºc que se irá ganhar muitos mais MHz... o hardware já se encontra quase quase no seu limite a -100ºc...


Orlando, existiram alguns scores com LN2, o Macci chegou a fazer, o Sampsa e o Kamu também, o Holicho, entre outros... Por exemplo no tempo das R8500.
olha que não sei :P -180 para -100 é mta diferença, os materiais conduzem mt melhor, penso que da para melhorar um bom bocado os Mhz. So que o que eu acho é que aquilo deve durar mt pouco tempo a -180. Em segundos deve "akecer" bastante!

Ainda estou é à espera dum bench a serio com o sistema do ojdr2001 e as "cascatas" do ricky :D
 
gpucontainer5.JPG


Axo k esta imagem dissipa algumas duvidas :cool:

Looking good. Forca ai OJDR e Ricky. :001:
 
Raptor disse:
O que terão usado como molde para o recipiente? :D


Devem-me ter apanhado a dormir... lol :D
Lembro-me de ver no toms das experiencias deles que a parte que fica em cima do cpu era de um cooler da coolermaster.
Só tiveram que soldar depois o tubo.
Fica a ideia :004::004::004::004::004::004::004:
 
Back
Topo