1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

37" ou 42"?... HELP!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por SpeedDemon, 29 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 860)

1. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Caros amigos,

chegou a altura de fazer a compra do meu TFT e do meu sistema de som... A marca e os modelos já estão escolhidos mas há uma dúvida que me persegue: 37 ou 42"???

Os modelos escolhidos são:
    • TFT = PHILIPS 37PFL9732D/10 (aprox. 2100€) ou 42PFL9732D/10 (2736€)
    • SOM = PHILIPS HTS8100 (935€)
    Para começar, informo que tenho 2.8m em linha recta desde o sofá (medido dos meus olhos) ao ecrã da televisão. Por detrás do sofá, existe uma parede... Já li em alguns sítios que a regra é a distância a dividir por 3 - contas feitas, 36.7". Mas, tendo eu espaço no móvel, não deveria sempre optar pelo tamanho maior, ainda por cima para melhor tirar vantagens do full HD - com um custo de mais 600€ :'( ???

Quanto ao sistema de som, pouco há a duvidar. Vi e ouvio-o ontem no ***** e... fiquei convencidíssimo... Já tinha lido muitas reviews favoráveis e como tenho o sofá encostado à parede e estou proibido pela cara-metade de passar fios pela sala, aí está a solução ideal!...

Espero que me possam tentar aconselhar nesta área, pois queria fazer a compra acertada - como vou gastar uma fortuna, convinha que fosse a compra certa :-D...

PS: eu vou mesmo tirar partido do full HD, uma vez que o 8100 faz upscaling de dvds e vou ter um Media Center a debitar 1080p! :004:

Um grande abraço,

Ricardo Pereira

Última edição: 29 de Setembro de 2007
  2. hollyjoint

hollyjoint Power Member

Só uma coisa.. aonde é que andas a ver os preços dos lcds?
    Eu por exemplo estou prestes a comprar um Philips 42PFL9632D por 1800€.

3. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

Na PMELink... Os preços que tenho são mais baixos que os preços praticados, por exemplo, que o *****... Mas o preço que tens para o 42PFL9632D é BOM!... Já agora, faço-te a mesma pergunta: esse preço é de onde?

4. SpeedDemon

SpeedDemon Power Member

ORa bem, li agora uma resposta ao tópico http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195775 em que parece que as 37" estão adequadas aos meus 2.8 metros de distância entre o TFT e o sofá...

Agora, neste mesmo tópico, há quem afirme que abaixo das 40" o full HD é imperceptível... É verdade? Será que não vou ver nenhuma diferença entre SD e HD?... Por outro lado, arrisco-me a aumentar as imperfeições dos canais de televisão do MEO com uma de 42", certo?

5. gleal2000

gleal2000 Power Member

6. hollyjoint

hollyjoint Power Member

sobre o full hd, a partir de 42 ja se nota diferenças que justifiquem? Tou indeciso numa 42 ou 46 pq quero tirar todo o partido dos 1080p!

Abraço!

7. gleal2000

gleal2000 Power Member

para eles dizerem que abaixo das 42" não se nota, é porque acima se deve notar :D

agora se é muito ou pouco não sei. para mim é igual, mas nunca tive hipótese de comparar ecrãs sem varáveis (marca, modelo, fonte hd, etc...)

Partilhar esta Página