3700x

Mosin_Nagant

Portugal@Home Member
Boas , tenho um 3700x que consigo 4.4 all core com vcore 1.325 estavel em tudo , 4.3 com 1.275 v .a minha duvida é para dia a dia 1.325 e muito alto ou posso manter ?
Temperaturas em full nunca excedem os 71ºc a agua .
 
Boas , tenho um 3700x que consigo 4.4 all core com vcore 1.325 estavel em tudo , 4.3 com 1.275 v .a minha duvida é para dia a dia 1.325 e muito alto ou posso manter ?
Temperaturas em full nunca excedem os 71ºc a agua .

tens isso em full performance ou dinâmico?
se for dinâmico é na boa, porque raramente vai estar nesses valores e a temperatura pouco sobe pois nao sera suficiente para estabilizar a temperatura maxima da agua.
 
preciso de um help, tenho o meu r7 3700x com voltagem de 1.468v se ficar na maxima dos cores, a pemperatura sobe a 83 ºC tenho uma motherboard msi b450 a pro-max como posso baixar a temperatura do bicho? o cooler é o stock só que queria fazer o seguinte baixar a voltagem, e nao ter bloqueado numa certa frequência tipo 4.2 que acho perde mais tempo de vida isso é verdade? tenho agora bloqueado em 3.49 ghz porque fui as opcoes de energia e coloquei a 99% do processador e ai chega ao maximo 66ºc. já vi um video do youtube que colocaram a 4.2 ghz com voltagem de 1.175V. Só que há um modo offset que o processador trabalha só com mudança de frequencias so que queria andar com ele 100% mas mais frio para este cooler. Porque se não der certo vou adquiri um novo cooler. alguem tem configuracoes para isto? tenho memorias de 3200 da ripjaws V black.

quero ele em dinâmico para o dia a dia
 
@oibaf99

Essa voltagem é totalmente segura porque estás tudo em auto, algo a notar, lá por teres essa voltagem n quere dizer que o CPU esteja a "pedir" tanto da corrente. As temps também são mais que seguras.

Quanto ao resto, podes baixar as temps se fizeres um OC leve como um all core de 4.2ghz (ou até menos freq), agora a tua pergunta se isso é seguro a resposta é sim e não, se quiseres mesmo fazer OC nele passa por este post que fiz:
https://forum.zwame.pt/threads/ryzen-overclock-topico-geral.987165/page-61#post-16899244

Algo a notar também, n sigas vídeos de youtube e tentes replicares os resultados.. Todos os chips são diferentes e vais ter que encontrar por ti a voltagem necessária para o teu chip, seguindo os passos do link acima para nunca pores voltagem que possa danificar o CPU em longo termo.
 
OK se está coreto agora quero resfriar com um cooler dizem que o hyper 212 da coolermaster ou superior é bom e recomendam o artic esports duo e a caixa que tenho nao me parece fazer bem o airflow tenho 2 ventoinhas na parte da frente mas esta la os discos penso que nao deve jogar ar para sair do processador. vou criar um post so para isto para o pessoal dar o seu parecer. e tirar umas fotos para poder melhorar isto porque tenho ele praticamente a dar 24/7 e em parcial
 
e um AIO water cooler?

Eu pessoalmente não gosto de aconselhar aios. Custom loop ou air.

sabes algum teste sobre esse cooler num r7 3700x como fica a temperatura?
Podes esperar uns 70c peak em max load, mais em stress test mas isso também n é uso comum.

De notar que o stock cooler do 3700x é excelente (a comparar com outros stock) e as tuas temps estão dentro do normal.
 
Eu pessoalmente não gosto de aconselhar aios. Custom loop ou air.


Podes esperar uns 70c peak em max load, mais em stress test mas isso também n é uso comum.

De notar que o stock cooler do 3700x é excelente (a comparar com outros stock) e as tuas temps estão dentro do normal.
ok, gosto que fique a uma temperatura normal pois também quero que dure. Vou por uma caixa maior pois a fonte esta com muitos cabos la dentro depois vou mandar umas imagens aqui.
 
Essas temp n te vão limitar a vida do cpu, principalmente se deixares tudo em auto, podes estar descansado
um zen2 a 80c em load é aceitável, eu começava a torcer o nariz se visse mais de 85c a jogar ou algo do género e mesmo assim n é perigoso.
 
ok, amigo obrigado pela ajuda mas eu com 80ºc nao gosto muito de deixar, como esta em auto isso so vai aparecer no momento em que puxar nele, isso eu ja verifiquei mas gosto de manter temperaturas bem menores mesmo que seja aceitaval vou fazer um upgrade e fazer uns testes assim que tiver. Por isso vou investir num bom cooler air e arrumar melhor a caixa mas vou por uma nova caixa que tenha bom airflow e melhor para arrumar cabos.
 
Eu entendo-te perfeitamente, alias, eu comprei um aftermarket barato para substituir o stock porque também não estava muito confortável com peak de temps que eram parecidas com as tuas(mas também queria fazer oc ligeiro, n é que importe muito porque a voltagem máxima segura do meu chip é por volta de 1.3v, n vai aquecer muito de qq maneira)
Mas a vvd é que é completamente seguro e podes estar descansado até eventualmente fazeres o upgrade.

As minhas sugestões:

Melhor preço performance:

Arctic Freezer 34 eSports DUO


Ou se estiveres disposto a gastar mais:

Noctua NH-D15

Dá coça brava a qq aio de 120mm.

abc
 
Os coolers da noctua são caros é um facto. Mas são bons. E se pensares que quando sai um socket novo os gajos costumam oferecer o kit de retenção. Posto isto, diria que é um cooler para a "vida"
Má compra não é
 
Back
Topo